Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a melhor fonte pra minha configuracao?


sussegaduss

Posts recomendados

dae pessoal!!!

seguinte:

tenho a seguinte configuração

Asus p5ld2-se

Geforce7300GT 256mb

hd maxtor 160gb

2x kingston 1gb

core 2 duo e4300 1.8ghz

gravador de dvd

monitor/tv LG173SA 17''

nao farei overclock...

gostaria de uma fonte que custasse ate R$250.

estou em duvida entre as marcas. uns adoram seventeam outros huntkey....

vocês poderiam me dar uma opiniao?? o q acham??? uma fonte de 450 ou 500 w aguenta bem?

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, qualquer fonte que forneça uma potência boa, de forma real, e que tenha preferencialmente bons componentes principalmente na área de filtro, já suporta bem seu pc.

Eu iria lhe indicar a Seventeam ST-350BKV que dentro do mercado de fontes digamos "decentes" é a mais barata e lhe atenderia muito bem, mas como está disposto a pagar até 250 reais numa fonte, não tenho dúvidas em lhe sugerir a Zalman ZM-360B APS, de 360W, que é uma fonte mais moderna, bem mais eficiente (e com isso mais econômica quanto ao consumo de energia elétrica), que conta com PFC ativo e tem qualidade de sobra, custando em média 220 reais em lojas on-line e no Mercado Livre. Caso pretenda adicionar uma placa de vídeo mais poderosa futuramente, aí seria interessante pegar o modelo de 460W da própria Zalman, para garantir essa maior margem de potência que uma placa de vídeo high-end pode necessitar, como no caso de uma 8800GTX.

Quanto a Huntkey e Seventeam, são boas fontes. Eu já tive uma ST-420BKV e atualmente tenho uma Huntkey de 450W, mas sou coerente e prefiro lhe indicar a melhor fonte vista de todos os aspectos, que é o caso da Zalman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Meu nome é Marcelo e estou montando outro pc pra eu, e gostaria de saber qual fonte supre minhas necessidades?

GeForce6100SM-M(V1.0) ECS

1 GB DE MEMÓRIA kingston

Processador AMD Athlon 64 3.000+ socket AM2 940 pinos 1.8 ghz 512 kb cache L2

DVD- GSA-H50N

MONITOR DE 17 LG

HD160JJ HD SATA II de 160 Gb, 7200 RPM, 8 MB cache

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara segue os conselhos do greatwalker, a zalman 360W aguenta, mais caso queira um up futuro mais poderoso sem trocar a fonte, va de zalman 460W sem duvida. porém a 360W da conta do seu PC tranquilamente, va em www.extreme.outervision.com na calculadora PSU lite e coloca tua configuração que o site vai te da a potencia necessaria, eu ate te aconselharia, caso esteja pensando em um up futuro, colocar la tambem para ver a diferença, se n for um up muito volumoso a zalman360W aguente bem tranquilo,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá! Meu nome é Marcelo e estou montando outro pc pra eu, e gostaria de saber qual fonte supre minhas necessidades?

GeForce6100SM-M(V1.0) ECS

1 GB DE MEMÓRIA kingston

Processador AMD Athlon 64 3.000+ socket AM2 940 pinos 1.8 ghz 512 kb cache L2

DVD- GSA-H50N

MONITOR DE 17 LG

HD160JJ HD SATA II de 160 Gb, 7200 RPM, 8 MB cache

OBRIGADO!

Uma Seventeam 350BKV já se serve bem. Se pretende fazer um upgrade siga as recomendaçoes do Greatwalker.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...