Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação p/ rodar jogos recentes


Posts recomendados

Eu já frequentava esse forum, mas devido as manutenções, tive que fazer outro login.

Bom, agora estou necessitando montar um computador que pelo menos rode jogos recentes. Tipo Crisys, Gears of War (que irão lançar) e o Lost Planet. E jogos DirtectX10. Não precisa rodar no máximo os jogos.

Processador Athlon 64 X2 3800+ o Brisbaine (até troco por um superior, mas tipo tem que ser na tabela p/ dar 800Mhz nas memórias: 2000Mhz,2400Mhz, etc.)

Placa Mãe Asus M2n SLI Deluxe (se der para fazer over ok não vou usar o sli só o firewire)

2GB DDR2 800Mhz da marca que estiver mais em conta

500GB SATAII um c/ NCQ

Cooler Zalman CNPS9700 Led (eu quero saber se cabe na placa mãe c/ a fonte em cima porque o cooler é grande)

Placa de Video GeForce 8600GT 256MB asus passivo ou outra marca c/ cooler ativo? (Agora sim, essa PV aguenta o Lost Planet, o Gears of War, Crisys, STALKER, GRAW2, eu quero saber o desempenho desta PV)

Fonte quanto 450W ou mais?

O gabinete é um NZXT Apollo e o monitor um 19 Acer ou outro.

Aguardo todas as opiniões, porque p/ uso cotidiano dá conta, mas p/ jogo novos ai não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ´´e pra jogos seria melhor ir de intel...Quanto as memos fica com as SuperTalent ou Kingston...Uma placa de vídeo mais recomendada seria a 8800GTS, ou a 8600 Fatality...Essse process ta bom...Essa fonte aguenta tranquilo a sua config,se quiser pode botar ate a Seventeam 420W...Não caia no papo da fonte Zalman,q apesar de sser muito boa é muito cara e desnecessario pro seu pc...Quanto a sua Placa Mãe eu prefiro a AM2 ASUS M2N32-SLI DELUXE ....Pra mim os monitores da Lg são os melhores,quanto ao gabiente o Blue Eye, ou o CoolerMaster são a melhor opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu vi essa 8600gt fatality, irei procurar, a 8800GTS é muito melhor mas é + que o dobro do preço, pv é fogo em alguns meses ja esta desatualizada. Pensei em Intel, mas o Core 2 são + de 4x o valor desse AMD X2 e a placa mãe tambem.

Bom, ja decidi na maioria das peças, mas só falta saber sobre o processador X2, esse Brisbane é melhor que o windstor e se vale a pena o overclock, porque a maquina vai ficar ligado direto.

E a Geforce 8600GT?

Obs: As peças serão importadas em dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, recomendo sim uma Zalman 460w, são caras, são! mas vale a pena, já que o pc vai ficar ligado direto um PFC Ativo ia ficar bom...

Se for fazer overblock o Brisbane é melhor sim.

8600gt é ótima, mas realmente a 8800gts seria uma ótima escolha...

valeu

=d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a fonte vou procurar uma boa, falam que 400W é o minimo p/ essa conf. Acho que vou mesmo de X2 c/ + de 4000+ que esta muito mais em conta que os Core2 e melhor não fazer over mesmo porque vai ficar ligado direto. Agora é garimpar inf. sobre a 8600gt p/ ver se roda mesmo os jogos citados, porque a 8800gts estoura o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara pegue a 8800GTS 320 mesmo e a fonte você deve pegar a Corsair HX520 watts. Não coloque a Seventeam 420BKV PELO AMOR DE DEUS !!! olhe esse link:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304/6

essa fonte é horrível. Fique com a Corsair que é bem melhor !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ´´e pra jogos seria melhor ir de intel...Quanto as memos fica com as SuperTalent ou Kingston...Uma placa de vídeo mais recomendada seria a 8800GTS, ou a 8600 Fatality...Essse process ta bom...Essa fonte aguenta tranquilo a sua config,se quiser pode botar ate a Seventeam 420W...Não caia no papo da fonte Zalman,q apesar de sser muito boa é muito cara e desnecessario pro seu pc...Quanto a sua Placa Mãe eu prefiro a AM2 ASUS M2N32-SLI DELUXE ....Pra mim os monitores da Lg são os melhores,quanto ao gabiente o Blue Eye, ou o CoolerMaster são a melhor opção...

Amigo, você é um brincalhão.

Mais uma vez vou lhe perguntar: De onde você tirou que Intel é melhor para jogos? Qual a base para isso? Se você conseguir me responder isso te dou um doce!

AH, as fontes da Zalman são um desperdício? Mas indicar a ST-420 que tem apenas 1A a mais nos 12V mas custa quase R$ 50,00 a mais por isso não é um desperdício? Isso que é papo furado ou pura desinformação sua!

Sim, preferir a M2N32-SLI Deluxe é fácil, o problema é ter dinheiro para compra-la. Mas se o orçamento do nosso colega é curto, de que adianta gastar tudo numa placa-mãe e aí ter que pegar um processador e uma placa de vídeo inferiores?

Aí vem o outro colega alí, o Igor e indica uma 8800GTS e uma fonte Corsair que só ela custa mais de 500 reais. Por que vocês não indicam logo uma 8800GTX e uma daquelas fontes de 1000W da Enermax? Vamos tentar ajudar de verdade o colega que tem uma limitação de orçamento, e não só jogar pra ele nossos sonhos de consumo!

Bom, depois de esclarecido estes pontos, vou tentar ajudar nosso colega:

Sua "pré-configuração" está ótima. Os AMD X2 atualmente apresentam o melhor custoXbenefício. Monte sua configuração com alguma base de preço, com o 3800+ mesmo e conforme o dinheiro for sobrando, você vai subindo ele para um 4200+, 4400+ e assim por diante....

Placa-mãe e HD estão OK. As memórias, sugiro que pegue sim as de 800MHZ apenas no caso de não ter que pagar muito a mais por elas, caso contrário pode ficar com as 667MHZ que a diferença de desempenho não será muito grande não.

Quanto ao cooler da Zalman, o 9700 é ótima e compatível com a Asus, mas é complicado afirmar a compatibilidade com o gabinente, pois teria que ser verificada a distância da placa já instalada para a fonte e ver se respeita a medida que a Zalman sugere. Por via das dúvidas, o 9500 é tão bom quanto o 9700, é mais barato e mais compatível devido ao tamanho um pouco menor, sendo esta minha recomendação.

A 8600GT é uma das placas que compensa bastante atualmente, principalmente os modelos com overclock de fábrica, especialmente o Fatality da XFX. Realmente a 8800GTS seria também um ótimo custoXbenefício, mas já voltado ao mercado high-end.

Quanto a fonte, se ficar mesmo com uma 8600GT/GTS, uma Seventeam ST-350BKV de 350W já é mais do que suficiente. Apesar de ter uma eficiência meio baixa (65%), ela cumpre o que promete e é suficiente para seu pc, e uma das mais baratas, custando 120 reais em média. Ao meu ver, uma Zalman de 360W, é uma fonte mais interessante, pois é mais moderna, mais eficiênte (80%), conta com PFC ativo, enfim, é uma fonte para você não se preocupar em trocar tão cedo (a não ser que pretenda colocar uma placa de vídeo high-end mesmo), custando pouco mais de 200 reais. Um "meio-termo" entre essas duas (inclusive no preço que é de em média 180 reais), seria a Huntkey de 450W, que já é ligeiramente mais eficiênte que a Seventeam da linha BKV, e conta com potência de sobra mesmo para um upgrade para uma placa de vídeo high-end, até mesmo uma 8800GTX, mas não é tão eficiente quanto a Zalman e nem conta com o PFC ativo.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida é só postar novamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você é um brincalhão.

Mais uma vez vou lhe perguntar: De onde você tirou que Intel é melhor para jogos? Qual a base para isso? Se você conseguir me responder isso te dou um doce!

AH, as fontes da Zalman são um desperdício? Mas indicar a ST-420 que tem apenas 1A a mais nos 12V mas custa quase R$ 50,00 a mais por isso não é um desperdício? Isso que é papo furado ou pura desinformação sua!

Sim, preferir a M2N32-SLI Deluxe é fácil, o problema é ter dinheiro para compra-la. Mas se o orçamento do nosso colega é curto, de que adianta gastar tudo numa placa-mãe e aí ter que pegar um processador e uma placa de vídeo inferiores?

Aí vem o outro colega alí, o Igor e indica uma 8800GTS e uma fonte Corsair que só ela custa mais de 500 reais. Por que vocês não indicam logo uma 8800GTX e uma daquelas fontes de 1000W da Enermax? Vamos tentar ajudar de verdade o colega que tem uma limitação de orçamento, e não só jogar pra ele nossos sonhos de consumo!

Bom, depois de esclarecido estes pontos, vou tentar ajudar nosso colega:

Sua "pré-configuração" está ótima. Os AMD X2 atualmente apresentam o melhor custoXbenefício. Monte sua configuração com alguma base de preço, com o 3800+ mesmo e conforme o dinheiro for sobrando, você vai subindo ele para um 4200+, 4400+ e assim por diante....

Placa-mãe e HD estão OK. As memórias, sugiro que pegue sim as de 800MHZ apenas no caso de não ter que pagar muito a mais por elas, caso contrário pode ficar com as 667MHZ que a diferença de desempenho não será muito grande não.

Quanto ao cooler da Zalman, o 9700 é ótima e compatível com a Asus, mas é complicado afirmar a compatibilidade com o gabinente, pois teria que ser verificada a distância da placa já instalada para a fonte e ver se respeita a medida que a Zalman sugere. Por via das dúvidas, o 9500 é tão bom quanto o 9700, é mais barato e mais compatível devido ao tamanho um pouco menor, sendo esta minha recomendação.

A 8600GT é uma das placas que compensa bastante atualmente, principalmente os modelos com overclock de fábrica, especialmente o Fatality da XFX. Realmente a 8800GTS seria também um ótimo custoXbenefício, mas já voltado ao mercado high-end.

Quanto a fonte, se ficar mesmo com uma 8600GT/GTS, uma Seventeam ST-350BKV de 350W já é mais do que suficiente. Apesar de ter uma eficiência meio baixa (65%), ela cumpre o que promete e é suficiente para seu pc, e uma das mais baratas, custando 120 reais em média. Ao meu ver, uma Zalman de 360W, é uma fonte mais interessante, pois é mais moderna, mais eficiênte (80%), conta com PFC ativo, enfim, é uma fonte para você não se preocupar em trocar tão cedo (a não ser que pretenda colocar uma placa de vídeo high-end mesmo), custando pouco mais de 200 reais. Um "meio-termo" entre essas duas (inclusive no preço que é de em média 180 reais), seria a Huntkey de 450W, que já é ligeiramente mais eficiênte que a Seventeam da linha BKV, e conta com potência de sobra mesmo para um upgrade para uma placa de vídeo high-end, até mesmo uma 8800GTX, mas não é tão eficiente quanto a Zalman e nem conta com o PFC ativo.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida é só postar novamente.

Abraços.

Belo post. Bem explicativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Seventeam ST-350BKV, de 350W já suporta essa x1650 juntamente com os demais componentes, e é uma das fontes mais baratas no mercado (fontes boas é claro), custando em média 120 reais.

Se quiser, uma Zalman 360W seria uma melhor opção, pois tem melhor eficiência, melhor projeto em sí (mais atual), conta com PFC ativo, enfim, é uma fonte bem melhor, e custa pouco mais de 200 reais.

Ainda cito a fonte que uso, a Huntkey 450W, que apesar de não ser tão boa quanto a Zalman, é uma fonte boa, com eficiência já melhor que a da linha BKV da Seventeam, com potência de sobra e que custa em média 180 reais, sendo uma boa opção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greatwalker, o que tenho é um valor X em mente p/ gastar (um pré orçamento), mas depois de reviews de muitos sites, tive que desconsiderar o valor por causa da 8800GTS. E estou meio dependente da disponibilidade das peças, se não tiver o gab. apollo e a placa mãe asus então terei que mudar a conf. a sus é mais por causa da cor e do firewire e o zalman led9700 é mais estético mesmo porque não vou fazer o overclock. Tenho que ver os gabinetes, se tiver acrilico do lado então melhor procurar peças que fiquem melhor esteticamente, mas se não, então procuro uma conf. mais funcional. Se for de gabinete sem acrilico, então nem preciso do zalman led9700, posso investir mais na PV.

Mas é 8800GTS 320mb decidido, a fonte é item que irei pesquisar e sei a importância do mesmo, bom vou verificar as opiniões. Agora uma pergunta, a 8800GTS não precisa de conexão de energia c/ a fonte como a GTX?

Millennium Falcon, olha no ML por exemplo, a 8800GTS 320 esta aprox. 1000,00 e a 8800GTS 640 aprox. 1500,00 prox. da GTX. A de 640mb custa uma 8600GT a mais. E a PV não sera utilizada em altas resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Navigator,Tudo bem. Veja se consegue se decidir sobre o gabinete que irá pegar para podermos lhe ajudar de uma forma mais direta, e não ficar supodo se isso compre aquilo etc....Quanto ao Zalman, se você acha o 9700LED estético, o 9500 que eu sugerí é EXATAMENTE igual ao 9700, só que ligeiramente menor, e com isso, tem menos problemas de compatibilidade com gabinetes. AH, e logicamente, se não for para overclock, o cooler box já é mais do que suficiente, a não ser pela questão estética que você mencionou.Quanto a 8800GTS, não vale a pena pegar o modelo de 640MB, pois o de 320MB garantirá o MESMO desempenho, a não ser em resoluções ACIMA de 1600x1200, onde a maior quantiadade de memórias começará a fazer diferença, mas para isso, prepare um boooom dinheiro para um monitor que suporte isso. Quanto a 8800GTX, nem se fala, é o preço de duas 8800GTS praticamente, e se a 8800GTS já roda tudo em full, pra que pagar o dobro para continuar rodando os jogos na mesma qualidade, apenas com alguns FPS a mais? Só se tiver dinheiro sobrando mesmo.Se for ficar então com uma placa de vídeo mais forte, no caso a 8800GTS, sugiro que fique com uma Zalman de 460W para alimentar todo seu sistema. Trata-se de uma fonte bem moderna, com alta eficiência, com PFC ativo, e o mais importante, com potência de sobra, especialmente onde seu pc mais vai pedir, que é na linha de 12V, onde a Zalman dispõe de 34A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 8800GTS 320mb ta de bom tamanho,quanto a fonte ficque com a Huntkey450w,mas se tiver grana vai de Zalman 460w com PFC ativo ou Akasa 500W com PFc ativo também. ...O Gabinete Blue Eye da Leadership é muito bem ventilado,assim como o CoolerMaster Centurion 534.Essa 8800GTS é um exagero pra você.Um bom cooler também seria o Blue Ice Pro,da CoolerMaster =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Millennium Falcon, olha no ML por exemplo, a 8800GTS 320 esta aprox. 1000,00 e a 8800GTS 640 aprox. 1500,00 prox. da GTX. A de 640mb custa uma 8600GT a mais. E a PV não sera utilizada em altas resoluções.

Bom, então realmente eu nao sei o que se passa, pois na Smartdata e tambem na Waz, que acabei de checar, a diferença de preço entre as duas é de R$ 200,00, sendo todas as duas placas da EVGA.

Tambem estou trocando de micro e eu ia comprar a de 320 mb, que de fato é mais do que suficiente hoje, mas a diferença de preço está estão pequena que estou pensando seriamente em pagar um pouco mais e ficar com a 640 mb.

Isso, claro, me baseando nos preços que vi no site das lojas acima mencionadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você achar que é bom jogar 200 reais fora, fique a vontade para faze-lo. Agora, volto a afirmar que não há qualquer diferença de desempenho entre os modelos de 320MB e de 640MB a não ser em resoluções acima de 1600x1200. Se seu monitor suporta algo deste tipo, ótimo, mas caso contrário seus 200 reais realmente irão para o esgoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pode nao haver qualquer diferenca de desempenho entre a 320 e a 640, mas tenho certeza que daqui a um ou dois anos, com os jogos em DX10 a todo vapor, vai fazer. Ha tres anos comprei um micro novo e na epoca me disseram que era exagero comprar 1GB de RAM. Comprei mesmo assim e tres anos depois a demanda ja é por 2 GB.

voce, como um expert em informatica, deveria concordar com o fato de que as coisas nessa area se tornam obsoletas muito rapidamente. Alem disso, os preços dos monitores de LCD de altas resolucoes estão cada vez menores. Se a medio prazo eu juntar um dinheiro e conseguir adquirir um de 22'' wide nao precisarei me preocupar com a placa de video, enquanto que quem economizou esses R$ 200,00 pode ter que comprar uma nova placa para rodar jogos na resolucao desse monitor.

Hoje posso bancar o "besta" e pagar R$ 200,00 a mais por uma 640, mas daqui a um ou dois anos os jogos vão estar voando nela enquanto que a 320 ja poderá estar começando a pedir agua para rodar esses mesmos jogos. voce tem informações precisas sobre o quao exigentes com a placa de video os jogos em DX10 serao, independente de resolucao? Se tiver, por favor compartilhe com os amigos do forum.

Portanto, discordo quando voce diz que pagar esses R$ 200,00 a mais numa 640 seja jogar dinheiro fora. Tem gente que gasta mais que isso para ter uma placa-mãe um pouquinho melhor ou para colocar coolers coloridos no computador.

É realmente questao de escolha, e eu vou comprar a 640.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas. Concordo com seu ponto de vista em partes e respeito ele como um todo. Aliás, é pra isso que o fórum serve, para podermos discutir e tentar aprender alguma coisa, além de ajudar quem tem menos conhecimento.

O caso de quantidade de memória RAM por você citado, realmente, foi um salto muito grande. O grande detalhe, é que no mesmo paralelo das placas de vídeo, de que adianta você ter hoje 2GB de RAM que são recomendados pelo Win Vista etc se você tiver esses 2GB num celeron? Vai adiantar? É mesma coisa de ter placas de vídeo com mais memória do que ela vai fazer uso.

No caso da 8800GTS, não sou nenhum epxert muito menos vidente para afirmar que no futuro a diferença de memória não será usada, mas é fato que HOJE, em resoluções de até 1600x1200 as duas se equivalem em desempenho, já em preço não. No caso da maioria dos consumidores, que compram hoje monitores LCD com resoluções de 1280x1024 ou 1440x900, nestes casos, praticamente posso afirmar sim que não haverá diferença alguma por um bom tempo.

No mais, mesmo daqui há algum tempo os jogos ficando com cada vez mais recusos, usando cada vez mais tecnologias que realmente fazem o jogo "pesar" como quando entrou o HDR, mesmo com resoluções já mais altas, digamos 1600x1200 ou a devida para wide, não teremos como saber se eu ou você está certo. EU acredito que pelo "calibre" da 8800GTS e pelo o que eu acompanho sobre pcs e placas de vídeo a já alguns 2 anos, a versão de 640MB é puro marketing, ou pura solução simples para impressionar em benchmarks em resoluções monstruosas, mas para o consumidor comum, tenho quase certeza de que o caminho é a de 320MB. Cito outros exemplos como o de placas como a x800GTO, que era um sucesso, mas com a chegada de novos concorrentes, colocou a disposição vários modelos com 512MB, sem qualquer necessidade, pois mesmo com uma nova realidade em jogos, com muitas coisas pesadas para ela rodar, seu GPU não conseguia processar tanta coisa a ponto de usar mais do que 256MB. Exemplos mais recentes como o da 7900GS, x1950PRO entre outras, que são vendidas com 256MB numa boa, mas como tem consumidor que acredita que elas possam usar mais do que isso e que memória é sinonimo de desempenho, eles vendem também modelos com 512MB. Até a poderosa 7950GT que era pra ser a mais high-end da série 7 da nVIDIA e que sempre vinha com 512MB agora está disponível em 256MB: redução de custos, pois quem sabe um pouquinho a mais e acompanha alguns testes sabe que tanta memória gráfica assim é só para altíssimas resoluções.

Agora num ponto eu concordo com você: entre gastar dinheiro a toa pegando placa mãe com SLI 32X ou outras coisas que o cidadão nem sabe o que é mas paga por isso, é melhor pegar a 8800GTS de 640MB. Neste caso sim, mas mesmo assim, eu ainda prefiro economizar com as coisas inúteis e economizar também neste caso da 8800GTS pegando o modelo de 320MB, e aplicando a diferença num melhor processador, em melhores memórias ou em qualquer outra cosa que seja realmente útil.

Agradeço mais uma vez seu comentário, e a possibilidade de argumentarmos numa boa, cada um com seu ponto de vista, pois é de discuções como essa que o fórum continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu não compraria AMD nem fufu ....

A AMD sempre troca de socket quando lança nos processadores !!!

Eu pegaria Intel ! É pior pra jogos ? Pega um E6400 coloca a 3.0Ghz e me diz isso !

Sem contar que se você pegar uma placa S775 voce poderá colocar pentium 4 , pentium 4 HT, pentium D, core 2 duo e quad-core ! Sem troca de placa-mãe ! Isso é pensar correto !

você pega um Athlon 64 X2 3800+ agora e depois pra evoluir o micro tem que trocar processador e placa-mãe ....

AMD só é custo x beneneficio a curto prazo , depois você tem que gastar.

Vá de Intel ! Até um E4300 com um Oc a 3Ghz vai te atender ! E no futuro coloque um Quad Q6600 que inclusive já baixou de preço ! Sem gastar com outra placa-mãe e memorias.

Outra coisa ... a fonte mais forte e de qualidade que achei foi a Spire 500W, 200 reais . 32A na linha 12V+ segura até GTX ! Só acho que não PFC ativo (alguém confirme pra mim, acho que no Brasil não tem diferença)

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu não compraria AMD nem fufu ....

A AMD sempre troca de socket quando lança nos processadores !!!

Eu pegaria Intel ! É pior pra jogos ? Pega um E6400 coloca a 3.0Ghz e me diz isso !

Sem contar que se você pegar uma placa S775 voce poderá colocar pentium 4 , pentium 4 HT, pentium D, core 2 duo e quad-core ! Sem troca de placa-mãe ! Isso é pensar correto !

você pega um Athlon 64 X2 3800+ agora e depois pra evoluir o micro tem que trocar processador e placa-mãe ....

AMD só é custo x beneneficio a curto prazo , depois você tem que gastar.

Vá de Intel ! Até um E4300 com um Oc a 3Ghz vai te atender ! E no futuro coloque um Quad Q6600 que inclusive já baixou de preço ! Sem gastar com outra placa-mãe e memorias.

Outra coisa ... a fonte mais forte e de qualidade que achei foi a Spire 500W, 200 reais . 32A na linha 12V+ segura até GTX ! Só acho que não PFC ativo (alguém confirme pra mim, acho que no Brasil não tem diferença)

Espero ter ajudado.

Bom, acredito que ninguém tenha falado que Intel é pior para jogos. Na verdade, não existe essa relação. O que existe, é a comparação desleal, entre dois segmentos distintos de cada linha representante da AMD e da Intel, mas fora isso, se comparados corretamente não existe qualquer "favorito" para tal tarefa.

Quanto ao socket, realmente é um problema da AMD ficar trocando sempre. Agora, só porque você faz upgrades e quer nestes casos trocar apenas o processador, não implica que todos façam isso. Eu por exemplo, nunca faço upgrade, a não ser de placa de vídeo e no máximo outras memórias. Prefiro vender meu equipamento e comprar tudo novo. É uma questão pessoal, e ao meu ver, não serve de ponto fraco contra a AMD.

Outra questão levada para caso particular, é o overclock. Poucas pessoas compram um pc querendo overclock. Quase todos que vem pedir ajuda para montar uma máquina aqui no fórum não querem saber de overclock, e isso que quem procura um fórum é porque já tem alguma informação, pois quem não intende nada, vai em lojas e nem se quer sabe o que está colocando lá dentro, como placa-mãe por exemplo. Ou seja, a comparação de desempenho é válida sim, mas como comparar melhor ou pior compra levando em conta o desempenho possível para overclock se esta é uma situação bastante peculiar?

Comprar o E4300 junto com uma boa placa-mãe para overclock é uma boa mesmo. Mas e para quem não tem a mínima ideia e o mínimo conhecimento para isso fica como? Aí vale bem mais pegar um X2 4600+ com uma placa-mãe boazinha, que terá um desempenho melhor e por ainda um menor preço. Aí entra a questão de oportunidades. Se for pra ficar um tempão com o pc e depois vende-lo para comprar outro, ou então usar pouco e também vender, excelente. Só não será tão interessante para aqueles que assim como você, compram pensando em tirar alguma peça (no caso o processador) querendo colocar um outro mais atual, devido as mudanças de socket.

Por fim, pra discordar de tudo o que você falou (não me leve a mau, são apenas minha opiniões), a Spire apesar de bastante conhecida (principalmente nos EUA, onde já ví vários reviews das fontes dela e eu mesmo tenho um cooler dela), no caso desta fonte por você mencionada (500W RockeTeer), não é muito interessante ao meu ver. Trata-se de uma fonte já bem antiga, que não é tão eficiente e nem conta com PFC ativo. Por ser uma fonte antiga, ela se encaixa no caso das fontes que aparentam ter mais potência (500W) mas na verdade, nos 12V, onde "o bixo pega", ela perde para fontes de menor potência, como a Zalman de 460W que possui 2A a mais nos 12V, além de ser bem mais eficiênte e contar com PFC ativo. Logicamente custa mais, mas se for pra comprar uma fonte sem PFC pensando apenas em segurar um sistema high-end, abrindo mão de eficiência e PFC, fico com a Huntkey 450W, que através de várias experiências próprias de usuários bem como testes do forumpcs mostraram que ela funciona perfeitamente, de maneira estável com uma 8800GTX....

Bom, pra não ser pedante de minha parte, não consegui encontrar a eficiência da Spire em questão. Tenho plena confiança de que a Zalman por ser uma fonte mais recente e divulgar sua eficiência (não como a Spire que nem no site oficil o faz), tenha a melhor entre as duas, mas fica essa pequena falta de dados para confirmação do que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Greatwalker, acho que nossas diferenaças são pessoais, não técnicas. Tanto que que você concordou no caso do socket e overclock.

Eu não acho que exista marca de CPU melhou ou pior para games, depende de quanto você pode gastar. Cada um tem sua faixa de preço. Vou deixar um gráfico aqui mostrando isso. Aí é bater os preços dos CPUs na mesma faixa de pontuação:

coh.png

Eu acho o problema do socket um fator MUITO contra a AMD, principalmente quem no futuro pensa em upgrades (mem + cpu + placa video), o que é pessoal mesmo.

Quanto ao overclock .... quem não sabe aprende né ? Li muito na internet e fiz meu overclock. É meu primeiro overclock. E você deve concordar que os C2d em overclock detona a AMD.

você diz que gosta de trocar sistemas inteiros, não apenas processador, mas seu sistema atual permite isso (sua placa-mãe é igual a minha), então creio que você não irá descartá-la no futuro. A tendencia seria você colocar um Quad-core neste placa mãe, a não se que você queira colocar memoria 1066mhz, o que eu acho desnecessário.

Realmente no site não diz a eficiencia da fonte, mas fosso afirmar que mesmo em FULL ela roda frio, o que indica um elevado nível de eficiencia. A variação de V nas linhas é muito pequena também, mostrando estabilidade pra segurar meu sistema.

Realmente tem fontes mais novas. Eu ia pegar uma Huntkey 450W mas achei a Spire um custoXbeneficio melhor (mais A na linha 12V+) mas tenho certeza qua a Huntkey também me atenderia muito bem. Como eu tenho um casemod com leds e lampada LBL, eu precisava de mais potencia nas linhas 12V+ (onde estão ligados).

Enfim, tudo depende de quanto você pode e quer gastar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...