Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação p/ rodar jogos recentes


Posts recomendados

Olá amigo,

Bom, você colocou exatamente o que eu tentei explicar: que não existe um processador mais indicado para jogos, o que existe é que Intel pode ser melhor que AMD se comparar digamos um E6600 com um X3800 (dã), mas se a comparação for estabelecida de modo correto, com o representante coerente de cada lado, não há diferenças, a não ser no preço, onde o AMD será mais barato. Só queria lembrar de um detalhe: não sei se foi sua intenção, mas escolheu um dos testes que mais favoreceu os Intel, pois se tomarmos apenas como base este teste, podemos querer concluir que o E4300 é concorrente do X2 5000+, coisa que não ocorre nem de longe, a não ser neste jogo em sí. Se olharmos todos os testes feitos neste review, vemos que o E4300 se aproxima mais do X2 4200+ e 4400+.

Quanto ao socket e a possibilidade ou não de upgrade, é pura questão pessoal e de oportunidades. Logicamente, é mais fácil trocar algo sem ter que pensar na placa-mãe, mas para boa parte dos usuários, isso muitas vezes não é um problema. Eu por exemplo, não pretendo adotar um Quad-Core tão cedo, só quando ele for inevitável. Quando eu for fazer um upgrade, provavelmente irei vender o meu inteiro e ir buscar um novo com memos DDR3, uma placa-mãe com chipset mais atual e o processador do momento.

Quanto a overclock, realmente, quem não sabe aprende. Foi assim com meu antigo A64. Hoje, tenho meu E6600 rodando a 3,55GHZ, que me rendeu o 5º geral do ranking do superpi aqui do fórum e o 1º lugar do ranking de 3dmark06 para as 7600. De qualquer forma, mesmo nós sabendo que overclock não é um bixo de sete cabeças, a graaaande maioria dos consumidores compra um sistema para plugar na tomada e usar, e não ter que ler e aprender uma nova técnica, seus riscos, etc... para poder usar o pc e fazer valer uma melhor compra.

Quanto a fonte, de maneira algum acho que a Spire seja ruim. Trata-se de uma marca conhecida e com ótima potência, por um bom preço. Só quis ressaltar para o fato de fontes mais novas, como a linha P-AG da Seventeam e as Zalmans, que apesar do preço mais elevado um pouco, valem o investimento.

AH, e com certeza, tudo é uma questão de preço. Se o orçamento é curto, não tem como fugir dos AMD e de fontes como a Huntkey e a Spire citada por você. Para quem dispõe de um pouco mais, aí já entra a possibilidade dos Intel C2D e de fontes melhores, e por aí vai.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greatwalker, fechamos 100% !

Temos uma forma similar de pensamento !

O gráfico que coloquei não foi pra favorecer a Intel, coloquei o grafico de um jogo atual apenas.

Toda a comparação, inclusive benhs, videos etc pode ser vista aqui:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup.html

É bem interesante o artigo. Depois poste o que você achou.

Após ler me deu a impressão que, pra mim que tenho o computador p/ jogos (especialmente esperando o Crysis) o Intel seria melhor. Claro que paguei mais caro por isso.

Realmente se você pensar em DDR3 não tem como fugir .. é trocar MB.

Mas é isso !

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mais uma vez amigo.

Citei o fato de você ter postado apenas uma imagem e que por sinal dava clara vantagem a Intel, porque justamente já havia visto esse teste e um outro da anandtech praticamente igual, e nos dois, tirei boas conclusões sobre qual X2 equivale a qual C2D. No teste da imagem que você postou, o E4300 se equipara a um X2 5000+, coisa bem longe de acontecer de uma maneira geral. Se eu quisesse favorecer os AMD, poderia colocar a imagem onde o mesmo E4300 empata com um X2 3800+. De uma forma global, ao meu ver e de vários outros colegas que já concordaram comigo em outras discuções, o "oponente" do E4300 é o X2 4400+. No próprio teste citado por você, pode reparar que tirando um ou outro teste (como o do company of heroes que dá clara vantagem para os C2D, ou o do FEAR e do Unreal onde a vantagem é dos X2 e o E4300 perde até para o X2 3800+), quase sempre o E4300 e o X2 4400+ estão bem empatados.

Fora este fato que gostaria de deixar claro, acho que acabamos chegando na mesma ideia.

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas. O grande atributo dos C2D e sua grande aceitação (principalmente pelo pessoal do fórum que assim como nós faz uso do overclock) se deve a essa característica.

Nas minhas indicações, sempre indico que o melhor custoXbenefício pára se montar um pc hoje são os AMD X2, mas que se tiver qualquer pretenção de overclock, os C2D são muito superiores neste quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...