Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar a internet no kurumin!


diego_andrade

Posts recomendados

não consigo de jeito nenhum conectar na internet, todas as tentativas foram através do live cd

Minha internet não é conhecida, uso a Cabo X. Ela uso um link direto da embratel... não uso modem, sou conectado diretamente de um cabo pra minha placa de rede! não tenho um ip fixo!!!

Para se conectar pelo win, é necessário criar uma nova conexão, banda larga que exija um nome de usuário e senha, alem de colocar um nome de serviço em propiedades, no kso "cabox", e tem q ser desse mesmo jeito as letras minusculas e tal, qualquer alteração não consigo conectar! Tenho tb um propio login e senha!

A questão é, como conectar desse jeito pelo linux. Ele chega a reconhecer a rede e tal, mas não sei ond vou criar essa nova conexão...

No orkut me dizeram pra digitar no terminal "pppoeconf", mas depois de carregar algumas coisa, aparece a seguinte mensagem:

"Desculpe, 1 interfece foram tentadas, mas o Concentrador de Acesso de seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução."

Me ajudem!!! Quero migra pra o linux, mas antes tenho q resolver esse prol!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

ihhh... estou na mesma amigo.. quero migrar pro Linux a 7 meses e ainda hoje nao resolvi o problema da minha net lá! No Windows sai navegando de boa, no linux começa devagar até que cai!

Mas lá no kurumin, vá no painel de controle que fica no menu iniciar. Um que apareça pra configurar internet, instalar os scripts mágicos e tal. E em configurar a internet.. escolha a opção rede/adsl com autenticacao.

Espero que ajude! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
Respondem ae pessoal!!!

Aff..

Infelizmente, Diego, não se consegue resolver o problema de forma concreta com as informações passadas por algumas pessoas de boa vontade, já que estas são passadas de maneira não didática, como se todos soubéssemos lidar com configurações.

Entendo que o próprio pessoal do Linux deveria providenciar um tutorial destinado a cegos no assunto como eu.

Do contrário, teremos que continuar com o caro mas necessário Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...