Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet sem fio instavel


fer.eugenio

Posts recomendados

Boa noite a todos... eu uso internet via radio há 6 meses e nunca tive problemas com sinal...pelo contrario emu sinal fica variando entre 85 e 100%, com qualidade do sinal sempre ao redor de 100%. Eu capto o sinal de um access point outdoor (200 metros de distancia) atraves de uma antena aquarium de 24dbi (no telhado). Essa antena esta ligada diretamente no meu pc atraves de uma placa wireless pci e um cabo rgc 58fx.. A taxa de transmissão sempre ficou em 36Mbps e a velocidade de navegação varia entre 300Kbps e 2000kbps, dependendo de quantas pessoas estão conectadas.

Há 2 semanas aquela taxa de transmissão começou a variar o tempo todo, entre 1mbps e 54mbps... essa variação fica travando a navegação e quando estabiliza volta ao normal.. Mesmo durante as variações o sinal continua acima de 90%. Ja procurei diversos tecnicos.. ja contactei o provedor mas ninguem sabe resolver o problema.. o provedor diz que esta tudo ok e que eles trocaram os equipamentos por outros mais potentes.. nao tem hora certa pra começar a variar, as vezes a de madrugada e as vezes de dia.. também não tem relação com vento e chuva pois hoje ventou muito a tarde e nao tava variando por exemplo...

Por favor, alguem poderia me ajudar com isso? Gostaria de saber o que interfere nessa taxa de transmissao sem variar o sinal?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...