Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock a7n8x-x, sempron 2400+


ricardoasw

Posts recomendados

Eu fiquei lendo varias dicas para tentar conseguir faze uma overclock

aqui na minha maquina e nao consegui entender direito...

tenho medo de queimar alguma coisa, por isso peço a vocês

que me mostrem passo a passo como posso fazer, pois nao quero queimar nada

por inquanto hehehe

se puderem me ajudar a fazer uma clock boa, nao presciza forçar de mais

apenas para melhorar um pouco seu desempenho em jogos...

e se rolar uma dica para eu poder ajustar a minha placa de video seria uma boa,

configurar no setup para melhor rendimento!

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí amigo!!!

Bem vindo ao forum!!!

Bem, se quer fazer um over no seu processador ou em qualquer outro componente do PC, ja deve estar preparado psicologicamente pra se algo de errado e o PC for pro espaço!!! Por isso, que quando alguem posta um over mt cruel , sempre avisa o q eu vou te avisa:

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!!!

Bem, se você não desistiu do over depois do eu escrevi, faça o seguinte:

Reinicio o PC e vai na BIOS

1° Va na aba "ADVANCE"

2° Em "ADVANCE", va a opção "ADVANCE CHIPSET FEATURES"

3° Na opção "SYSTEM PERFORMANCE" coloque no modo [user define]

4° Em "CPU EXTERNAL FREQ. (Mhz)" coloque em [200 Mhz]

5° Se sua memoria for DDR 400, coloque a opção "MEMORY FREQUENCY" em [100 %] , sem for DDR 333, coloque essa mesmo opção em [83 %], se for DDR 266 coloque em [66 %], mas se for uma DDR 200, ai compra uma DDR 400!!!Huhauhauhua

Provavelmente você tera de aumentar o vcore (tensão do processador), que no meu caso, com um Sempron 2500+, ficou bem estavel com a tensão em 1,65V

Para alterar o vcore, no mesmo local onde você esta fazendo o OVER vou deve fazer:

1° Na opção "CPU VCORE SETTING" coloque na opção [MENU]

então a opção logo abaixo dessa, com o nome de "CPU VCORE" ficará disponivel, e la você poderá alterar a tensão do processador

não sei a tensão stock da sua versão de Sempron, mas acredito q seja igual a minha, com 1,600v, então com 1,65v já em mais q o suficiente, então tente não passar mt disso...

Com esse over, seu Sempron 2400+ passara de 1,67Ghz (aproximado) para 2 Ghz, o mesmo de um Sempron 2800+ !!!

Mas como eu disse lá em cima, use por sua conta e risco!!!

Flws

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí amigo!!!

Bem vindo ao forum!!!

Bem, se quer fazer um over no seu processador ou em qualquer outro componente do PC, ja deve estar preparado psicologicamente pra se algo de errado e o PC for pro espaço!!! Por isso, que quando alguem posta um over mt cruel , sempre avisa o q eu vou te avisa:

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!!!

Bem, se você não desistiu do over depois do eu escrevi, faça o seguinte:

Reinicio o PC e vai na BIOS

1° Va na aba "ADVANCE"

2° Em "ADVANCE", va a opção "ADVANCE CHIPSET FEATURES"

3° Na opção "SYSTEM PERFORMANCE" coloque no modo [user define]

4° Em "CPU EXTERNAL FREQ. (Mhz)" coloque em [200 Mhz]

5° Se sua memoria for DDR 400, coloque a opção "MEMORY FREQUENCY" em [100 %] , sem for DDR 333, coloque essa mesmo opção em [83 %], se for DDR 266 coloque em [66 %], mas se for uma DDR 200, ai compra uma DDR 400!!!Huhauhauhua

Provavelmente você tera de aumentar o vcore (tensão do processador), que no meu caso, com um Sempron 2500+, ficou bem estavel com a tensão em 1,65V

Para alterar o vcore, no mesmo local onde você esta fazendo o OVER vou deve fazer:

1° Na opção "CPU VCORE SETTING" coloque na opção [MENU]

então a opção logo abaixo dessa, com o nome de "CPU VCORE" ficará disponivel, e la você poderá alterar a tensão do processador

não sei a tensão stock da sua versão de Sempron, mas acredito q seja igual a minha, com 1,600v, então com 1,65v já em mais q o suficiente, então tente não passar mt disso...

Com esse over, seu Sempron 2400+ passara de 1,67Ghz (aproximado) para 2 Ghz, o mesmo de um Sempron 2800+ !!!

Mas como eu disse lá em cima, use por sua conta e risco!!!

Flws

T+

hum valeu vou tenta cara....tomara q de td certo hehehe

e se eu colocar a tensão 1,63 ou 64...nao vai adiantar??

tipo pra forçar menos??

e voce sabe configurar aqueles negocios da agp q tm pra configurar pra dar um melhor desempenho???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez de, vai da sorte da cada um...

Como meu, só consegui uma otima estabilidade com os 0,5v a mais no die...

Mas qt menor o valor você conseguir deixar o vcore, melhor!!!

não sei se vale a pena aumentar a velocidade do barramento AGP, pois o over nessa parte é minimo...

Mas se você quiser um over na placa de video, na bios da pra aumentar a tensão do slot AGP, de 1,5 padrão, para 1,6 ou 1,7.

Para fazer o over na placa, use o programa "Riva Tuner".

aqui no forum deve ter algum tutotial massa pra te ensinar...

não vou te dar o mesmo nivel das dicas de over no CPU, pois não conheço os limites da sua placa de video... Ai fica meio cabreira a coisa.

Mas uma dica mt importante, TROCA A FONTE por uma de qualidade, se você quiser deixar o over constante!!!

Uma Seventeam 350w ou uma Akasa 350W ja dão jeito nesse seu sistema, mas c você quiser um futuro up, va de Enermax Liberty e seja feliz!!!

PS: não to abrindo uma discusão de qual é a melhor fonte, pois temos locais especificos no forum para isso, apenas sugeri uma mudança e dei opções q conheço como de qualidade.

Flws doido

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais tipo...se eu for trocar a minha fonte compensa eu comprar um sempron 2800+, pelo custo quase igual dos dois produtos!

A nao, eu nao quero fazer uma clock na placa de video....tipo quero só configurar na bios, aquele negocio de (AGP Fast spectrum) "uma coisa assim"

hehe

podem me ajudar, nao sei o que quer dizer aquilo, e a configurar a placa AGP lá

!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só porque você pode trocar de processador pelo mesmo valor, não quer dizer q o custo beneficio é maior...

Uma fonte de qualidade, você poderá utilizar num futuro up... E ca entre nos, uma fonte generica não é segura nem sem over...

Qt as configurações q você falou, não recomendo mexer, pois sua placa não vai ter um beneficio grande (c bobiar nem vai ter beneficio), e vai requerer ainda mais da fonte ching ling...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
só porque você pode trocar de processador pelo mesmo valor, não quer dizer q o custo beneficio é maior...

Uma fonte de qualidade, você poderá utilizar num futuro up... E ca entre nos, uma fonte generica não é segura nem sem over...

Qt as configurações q você falou, não recomendo mexer, pois sua placa não vai ter um beneficio grande (c bobiar nem vai ter beneficio), e vai requerer ainda mais da fonte ching ling...

gostaria de saber mais uma coisa!!!

posso chegar a um 3000+ com o meu processador, e tenho q mudar a taxa

de multiplicaçao dele?? o norma é 10x

o meu chega em 2.8 na moral, mudo a tensão e m1,625v!!

gostaria de arriscar mais ainda para colocar 3000+ no meu processador!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
daí amigo!!!

Bem vindo ao forum!!!

Bem, se quer fazer um over no seu processador ou em qualquer outro componente do PC, ja deve estar preparado psicologicamente pra se algo de errado e o PC for pro espaço!!! Por isso, que quando alguem posta um over mt cruel , sempre avisa o q eu vou te avisa:

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!!!

Bem, se você não desistiu do over depois do eu escrevi, faça o seguinte:

Reinicio o PC e vai na BIOS

1° Va na aba "ADVANCE"

2° Em "ADVANCE", va a opção "ADVANCE CHIPSET FEATURES"

3° Na opção "SYSTEM PERFORMANCE" coloque no modo [user define]

4° Em "CPU EXTERNAL FREQ. (Mhz)" coloque em [200 Mhz]

5° Se sua memoria for DDR 400, coloque a opção "MEMORY FREQUENCY" em [100 %] , sem for DDR 333, coloque essa mesmo opção em [83 %], se for DDR 266 coloque em [66 %], mas se for uma DDR 200, ai compra uma DDR 400!!!Huhauhauhua

Provavelmente você tera de aumentar o vcore (tensão do processador), que no meu caso, com um Sempron 2500+, ficou bem estavel com a tensão em 1,65V

Para alterar o vcore, no mesmo local onde você esta fazendo o OVER vou deve fazer:

1° Na opção "CPU VCORE SETTING" coloque na opção [MENU]

então a opção logo abaixo dessa, com o nome de "CPU VCORE" ficará disponivel, e la você poderá alterar a tensão do processador

não sei a tensão stock da sua versão de Sempron, mas acredito q seja igual a minha, com 1,600v, então com 1,65v já em mais q o suficiente, então tente não passar mt disso...

Com esse over, seu Sempron 2400+ passara de 1,67Ghz (aproximado) para 2 Ghz, o mesmo de um Sempron 2800+ !!!

Mas como eu disse lá em cima, use por sua conta e risco!!!

Flws

T+

Qual o risco de se auimentar esse vcore e até quanto posso auimenta-lo???

Meu p´c é o da assinatura, so que agora com uma ST350BKV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...