Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero comprar uma radeon x1950 mas nao sei se preciso trocar a fonte


Posts recomendados

dae galera..

estou com um problema, quero comprar uma placa de video:

Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB ATI RADEON X1950PRO DDR3 tv/2dual/ SAPPHIRE

o problema é que nao sei se preciso trocar a fonte, meu pc é da dell e eles dizem que a fonte tem 305W reais. meu processador é Pentium D (core duo), 1G ram...

se alguem puder me ajudar, agradeço

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consideraria a opção de pegar uma 8600gt fatality no seu caso, ou até mesmo uma 8600gts...alem de serem mais economicas elas sao mais atuais e melhores, e só tem a crescer com o aprimoramento dos drivers....já a fonte, aconselho a você a pegar uma fonte mais forte, uma zalman 360 no mínimo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza seria muito importante comprar uma fonte melhor no caso da adição de uma placa de vídeo, principalmente se for a x1950PRO, que consome uma boa energia...

Sugiro NO MÍNIMO uma Seventeam ST-350BKV que custa em média 120 reais. O ideal mesmo seria uma Zalman 460W, porém ela é mais cara, custa 270 reais no Mercado Livre. Outra boa opção, digamos intermediaria seria a Huntkey 450W, a mesma que eu uso, que custa em média 190 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dae galera..

estou com um problema, quero comprar uma placa de video:

Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB ATI RADEON X1950PRO DDR3 tv/2dual/ SAPPHIRE

o problema é que nao sei se preciso trocar a fonte, meu pc é da dell e eles dizem que a fonte tem 305W reais. meu processador é Pentium D (core duo), 1G ram...

se alguem puder me ajudar, agradeço

valeu

Cara você vai adquirir uma bela placa. A X1950pro é uma cavala, é uma ótima placa, é com certeza uma bela opção em custo/beneficio, pois esta por volta de R$650,00 e compete com placas de R$800,00 a R$1.200,00. Mas confirmo o que nossos amigos disseram, você precisa de uma boa fonte, e todas as indicações feitas são ótimas, mas vou dar mais uma sugestão. A Thermaltake TR2-430W, é uma fonte excelente e de uma marca muito conceituada como todas as outras citadas; para suas necessidades ira cair muito bem, você a encontra na faixa de uns R$190,00 no mercado livre. o Clube do Hardware fez uma analise, vale a pena conferir https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220 ... boa sorte até mais

Obs. Se você conseguir achar uma ATI X1950 pro da HIS Q3 compre na hora, pois terá uma solução de refrigeração melhor que a POWER COLOR e a SHAPPHIRE

prey.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você vai adquirir uma bela placa. A X1950pro é uma cavala, é uma ótima placa, é com certeza uma bela opção em custo/beneficio, pois esta por volta de R$650,00 e compete com placas de R$800,00 a R$1.200,00. Mas confirmo o que nossos amigos disseram, você precisa de uma boa fonte, e todas as indicações feitas são ótimas, mas vou dar mais uma sugestão. A Thermaltake TR2-430W, é uma fonte excelente e de uma marca muito conceituada como todas as outras citadas; para suas necessidades ira cair muito bem, você a encontra na faixa de uns R$190,00 no mercado livre. o Clube do Hardware fez uma analise, vale a pena conferir https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220 ... boa sorte até mais

Obs. Se você conseguir achar uma ATI X1950 pro da HIS Q3 compre na hora, pois terá uma solução de refrigeração melhor que a POWER COLOR e a SHAPPHIRE

prey.gif

Essa fonte é antiga e, para essa configuração, ruim.

A linha de 12V (a mais importante atualmente, principalmente com PD) dela é fraca, pois prioriza as outras linhas (que antigamente eram as que mais importavam).

Fique com uma das que os colegas sugeriram antes, pois você não se arrependerá.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale pessoal, obrigado pelas dicas..

nao entendo muito de pc e cada pessoa que eu perguntava falava algo diferente..

vocês acham que devo comprar mesmo essa placa, ja me falaram que ela da uns "bugs" e que devia comprar as indicadas pelo "PomboMestre", sei que esse é mais antiga, mas dentre as que estão no mesmo patamar de preço vocês a comprariam?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é antiga e, para essa configuração, ruim.

A linha de 12V (a mais importante atualmente, principalmente com PD) dela é fraca, pois prioriza as outras linhas (que antigamente eram as que mais importavam).

Fique com uma das que os colegas sugeriram antes, pois você não se arrependerá.

Um abraço.

É verdade você tem razão sobre a arquitetura antiga, ela talvez não seja a opção adequada, nesse caso descarto minha indicação e recomendo a HuntKey 450W LW 6450SG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

comprei essa placa mesmo e a fonte huntkey 450W, ambos estão funcionando ate o presente momento, mas ate chegar neste estagio foi difícil..

quando comprei a placa liguei pra DELL pra saber como desconfigurar minha placa on-board, ele me explicou e disse que eu nao podia comprar qualquer fonte pois DELL so aceitava fonte DELL, mas eu ja tinha comprado essa fonte, então corri atras de um monte de gente, chequei a pinagem, as cores dos fois, conectei e funcionou..

dica: se alguem tiver procurando um local bom pra comprar fontes e outras coisas, recomendo o e-armazem: http://www.e-armazem.com.br/loja/default.php?PHPSESSID=a96269b2f2a49d82399d3b46e52e68db eles enviaram no mesmo dia q fiz o pedido e parcelaram em 3 vezes.. so o correio q atrasou..

obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei essa placa mesmo e a fonte huntkey 450W, ambos estão funcionando ate o presente momento, mas ate chegar neste estagio foi difícil..

quando comprei a placa liguei pra DELL pra saber como desconfigurar minha placa on-board, ele me explicou e disse que eu nao podia comprar qualquer fonte pois DELL so aceitava fonte DELL, mas eu ja tinha comprado essa fonte, então corri atras de um monte de gente, chequei a pinagem, as cores dos fois, conectei e funcionou..

dica: se alguem tiver procurando um local bom pra comprar fontes e outras coisas, recomendo o e-armazem: http://www.e-armazem.com.br/loja/default.php?PHPSESSID=a96269b2f2a49d82399d3b46e52e68db eles enviaram no mesmo dia q fiz o pedido e parcelaram em 3 vezes.. so o correio q atrasou..

obrigado pela ajuda pessoal!

Não dê muita atenção ao que os fabricantes falam quanto as peças. É claro que ele vai dizer que só aceita fontes da marca deles, pois eles sabem que se não fizerem isso, ninguém vai pra assistência técnica deles e eles vão deixar de ganhar uma bela grana.

Placa é placa e fonte é fonte. Sendo um modelo que atenda as especificações da sua configuração, serve sem problemas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...