Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guilhermesbr

quero comprar uma radeon x1950 mas nao sei se preciso trocar a fonte

Recommended Posts

dae galera..

estou com um problema, quero comprar uma placa de video:

Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB ATI RADEON X1950PRO DDR3 tv/2dual/ SAPPHIRE

o problema é que nao sei se preciso trocar a fonte, meu pc é da dell e eles dizem que a fonte tem 305W reais. meu processador é Pentium D (core duo), 1G ram...

se alguem puder me ajudar, agradeço

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu consideraria a opção de pegar uma 8600gt fatality no seu caso, ou até mesmo uma 8600gts...alem de serem mais economicas elas sao mais atuais e melhores, e só tem a crescer com o aprimoramento dos drivers....já a fonte, aconselho a você a pegar uma fonte mais forte, uma zalman 360 no mínimo....

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza seria muito importante comprar uma fonte melhor no caso da adição de uma placa de vídeo, principalmente se for a x1950PRO, que consome uma boa energia...

Sugiro NO MÍNIMO uma Seventeam ST-350BKV que custa em média 120 reais. O ideal mesmo seria uma Zalman 460W, porém ela é mais cara, custa 270 reais no Mercado Livre. Outra boa opção, digamos intermediaria seria a Huntkey 450W, a mesma que eu uso, que custa em média 190 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os amigos nas fontes indicadas, junta a X1950 com o PD isso dá um belo aquecedor de ar.

Compartilhar este post

Link para o post
dae galera..

estou com um problema, quero comprar uma placa de video:

Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB ATI RADEON X1950PRO DDR3 tv/2dual/ SAPPHIRE

o problema é que nao sei se preciso trocar a fonte, meu pc é da dell e eles dizem que a fonte tem 305W reais. meu processador é Pentium D (core duo), 1G ram...

se alguem puder me ajudar, agradeço

valeu

Cara você vai adquirir uma bela placa. A X1950pro é uma cavala, é uma ótima placa, é com certeza uma bela opção em custo/beneficio, pois esta por volta de R$650,00 e compete com placas de R$800,00 a R$1.200,00. Mas confirmo o que nossos amigos disseram, você precisa de uma boa fonte, e todas as indicações feitas são ótimas, mas vou dar mais uma sugestão. A Thermaltake TR2-430W, é uma fonte excelente e de uma marca muito conceituada como todas as outras citadas; para suas necessidades ira cair muito bem, você a encontra na faixa de uns R$190,00 no mercado livre. o Clube do Hardware fez uma analise, vale a pena conferir https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220 ... boa sorte até mais

Obs. Se você conseguir achar uma ATI X1950 pro da HIS Q3 compre na hora, pois terá uma solução de refrigeração melhor que a POWER COLOR e a SHAPPHIRE

prey.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Cara você vai adquirir uma bela placa. A X1950pro é uma cavala, é uma ótima placa, é com certeza uma bela opção em custo/beneficio, pois esta por volta de R$650,00 e compete com placas de R$800,00 a R$1.200,00. Mas confirmo o que nossos amigos disseram, você precisa de uma boa fonte, e todas as indicações feitas são ótimas, mas vou dar mais uma sugestão. A Thermaltake TR2-430W, é uma fonte excelente e de uma marca muito conceituada como todas as outras citadas; para suas necessidades ira cair muito bem, você a encontra na faixa de uns R$190,00 no mercado livre. o Clube do Hardware fez uma analise, vale a pena conferir https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220 ... boa sorte até mais

Obs. Se você conseguir achar uma ATI X1950 pro da HIS Q3 compre na hora, pois terá uma solução de refrigeração melhor que a POWER COLOR e a SHAPPHIRE

prey.gif

Essa fonte é antiga e, para essa configuração, ruim.

A linha de 12V (a mais importante atualmente, principalmente com PD) dela é fraca, pois prioriza as outras linhas (que antigamente eram as que mais importavam).

Fique com uma das que os colegas sugeriram antes, pois você não se arrependerá.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vale pessoal, obrigado pelas dicas..

nao entendo muito de pc e cada pessoa que eu perguntava falava algo diferente..

vocês acham que devo comprar mesmo essa placa, ja me falaram que ela da uns "bugs" e que devia comprar as indicadas pelo "PomboMestre", sei que esse é mais antiga, mas dentre as que estão no mesmo patamar de preço vocês a comprariam?

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
    Essa fonte é antiga e, para essa configuração, ruim.

A linha de 12V (a mais importante atualmente, principalmente com PD) dela é fraca, pois prioriza as outras linhas (que antigamente eram as que mais importavam).

Fique com uma das que os colegas sugeriram antes, pois você não se arrependerá.

Um abraço.

É verdade você tem razão sobre a arquitetura antiga, ela talvez não seja a opção adequada, nesse caso descarto minha indicação e recomendo a HuntKey 450W LW 6450SG.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • comprei essa placa mesmo e a fonte huntkey 450W, ambos estão funcionando ate o presente momento, mas ate chegar neste estagio foi difícil..

quando comprei a placa liguei pra DELL pra saber como desconfigurar minha placa on-board, ele me explicou e disse que eu nao podia comprar qualquer fonte pois DELL so aceitava fonte DELL, mas eu ja tinha comprado essa fonte, então corri atras de um monte de gente, chequei a pinagem, as cores dos fois, conectei e funcionou..

dica: se alguem tiver procurando um local bom pra comprar fontes e outras coisas, recomendo o e-armazem: http://www.e-armazem.com.br/loja/default.php?PHPSESSID=a96269b2f2a49d82399d3b46e52e68db eles enviaram no mesmo dia q fiz o pedido e parcelaram em 3 vezes.. so o correio q atrasou..

obrigado pela ajuda pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
    comprei essa placa mesmo e a fonte huntkey 450W, ambos estão funcionando ate o presente momento, mas ate chegar neste estagio foi difícil..

quando comprei a placa liguei pra DELL pra saber como desconfigurar minha placa on-board, ele me explicou e disse que eu nao podia comprar qualquer fonte pois DELL so aceitava fonte DELL, mas eu ja tinha comprado essa fonte, então corri atras de um monte de gente, chequei a pinagem, as cores dos fois, conectei e funcionou..

dica: se alguem tiver procurando um local bom pra comprar fontes e outras coisas, recomendo o e-armazem: http://www.e-armazem.com.br/loja/default.php?PHPSESSID=a96269b2f2a49d82399d3b46e52e68db eles enviaram no mesmo dia q fiz o pedido e parcelaram em 3 vezes.. so o correio q atrasou..

obrigado pela ajuda pessoal!

Não dê muita atenção ao que os fabricantes falam quanto as peças. É claro que ele vai dizer que só aceita fontes da marca deles, pois eles sabem que se não fizerem isso, ninguém vai pra assistência técnica deles e eles vão deixar de ganhar uma bela grana.

Placa é placa e fonte é fonte. Sendo um modelo que atenda as especificações da sua configuração, serve sem problemas.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais