Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu CD-DVD Rom não lê CD's


Posts recomendados

olá, eu tenho um "combo" HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H20N da LG. ele lê DVD's originais e gravados muito bem, mas não lê CD's! se eu colocar um CD de música original ele lê, mas se colocar algum cd gravado (ou virgem para gravar) ele não reconhece. o PC quase trava, o CD gira, gira, gira, mas não lê. fiz testes com diversos cds gravados e virgens de diferentes marcas sem nenhum resutado. este problema começou a alguns meses mas não me recordo o que eu fiz de diferente.

levei o drive em um técnico e ele me disse que lá funcionou perfeitamente. troquei o cabo que liga à placa mãe e também não houve mudança no resultado.

o drive tem menos de um ano e gravei no máx 7 cds e 6 Dvd's nesse período.

quem puder me ajudar eu agradeço. será que é alguma incompatibilidade com o windows XP sp2? algum programa que instalei?

EDIÇÃO:

eu achei um drive firmware nesta página:

http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?category=4&manufactor=16

será que é bom eu tentar instalar? ou corro o risco de queimar tudo de vez (afinal o DVD fubciona...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, estes modelos (principalmente os em OEM) tem sido uma constante dor de cabeça......, às vezes em uma simples remoção e instalação em outro equipamento ela volta a funcionar - mas com o tempo passa a dar problemas em outro micro novamente - isto vai de caso a caso.....Geralmente é culpa da industrialização e ou dos componentes utilizados.

Eu tentaria modificar sua instalação, se ela é Master hoje passaria a ser Slave e vice-versa, caso não dê resultado, restauração do sistema. Você ainda teria a opção do Firmware que nas condições que ficaria você não tem nada a perder....Incompatibilidade com XP-SP2 não é, verifique algum software que você instalou e retire, trabalhe somente com o que acompanhou a unidade.....boa sorte........coloque aqui os resultados........abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Combos são dispositivos muito temperamentais...eu tive 3 e todos eles deram essas loucas de não lerem um determinado tipo de midia....

No caso, se for um problema em alguma parte ou circuito do combo, não adianta fazer up-date de firmware. teste ele em outro micro e veja se o problema se repete. Caso se repetir, o problema é no combo, aconselho a comprar, se tiver um money disponivel, um gravador de dvd, a diferença é pouca.

Pode ser que seja algum conflito com algum programa, por isso é interessante que teste ele em outro micro porque é mais rápido do que ir removendo programas aleatoriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rickg

A informação do user está incorreta... não é COMBO e sim gravador de DVD... H20... salvo engano...

carlos trevisan,

A parte de gravação/reconhecimento de CD pode ter dado pane...pode também ser problema com fonte pouco possante... sugiro fazer um teste em outro micro ou arrumar uma fonte maior para testar ai mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!