Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD IDE não liga mais após erro no leitor de DVD


ricardodr

Posts recomendados

Bom, pra ficar mais claro acho que convém primeiro eu explicar o que tenho de armazenamento na minha máquina:

-1 HD SATA de 80GB, Western Digital, particionado em NTFS e onde está instalado meu Windows XP Professional;

-1 HD IDE (slave) de 10GB, Fujitsu, onde está (estava) instalado meu Ubuntu 7.04;

-Combo (leitor de DVD/gravador de CD) genérico (veio no meu Dell Dimension 5150)... é IDE e está master no mesmo barramento que o HD acima;

OBS: A minha BIOS está na revisão A07, se não me engano a mais recente da Intel pra esse chipset...

Acho que não tem nada a ver, mas pra resumir, eu tava tendo problema com a execução de alguns dvds no meu Ubuntu... após alguma ajuda da comunidade Ubuntu Brasil no Orkut, reinstalei umas bibliotecas e fui tentar rodar um dos DVDs que me davam problema. Algumas vezes, geralmente quando vou rodar DVD ou gravar um CD, por incapacidade da fonte ou vagabundice do drive mesmo, acontece da minha máquina resetar.

Pois bem, inseri o DVD e a máquina começou a ficar lenta, achei que ia reiniciar, nada de tão surpreendente. Acontece que o Ubuntu travou (nunca tinha acontecido!) e eu não conseguia fazer mais nada... reiniciei a máquina no dedo e desde então o meu HD IDE não liga mais. Não, ele nem começa a rodar, e portanto a BIOS não o enxerga. Ele tava como dispositivo prioritario no boot, agora tive que mudar pra não ficar aquela lentidão no boot até ele dar mensagem de erro.

Eu não tinha nada de importante nesse HD, mas era meu prezado HD Linux e gostaria de ao menos entender o que aconteceu.

Alguém tem ideia? Pode ter sido uma sobretensão que o danificou ou algo do tipo, dado o problema que eu já tinha com o drive de DVD?

Detalhes desde o problema inicial podem ser encontrados neste tópico do Orkut:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=463106&tid=2545054575758965684

Obrigado.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...