Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA não reconhecido


diogo_lamonica

Posts recomendados

Caros amigos moderadores ou outros usuários que possam ler esse tópico:

Comprei um novo HD SATA maxtor 250BG DiamondMax Plus 9 6Y250M0 e não consigo fazer meu computador reconhece-lo. Minha MB é uma ASUS P4S800D-X, e ja possuo um HD SATA de 80GB instalado e funcionando.

A BIOS HAID da minha MB reconece apenas o HD SATA antigo, não reconhece o SATA novo, mesmo se desligando o antigo e deixando somente o novo.

Ja verifiquei toda a parte física, como cabos etc.. Quando o HD de 250GB está conectado meu pc não roda o windows, instalado no outro hd de 80GB, da pau.

Não sei como Fazer para ele ser reconhecido, por favor ajudem !!!

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As MB costumam definir como HD principal o último a ser conectado.

tente conectar o de 250, ligue, desligue e conecte o de 80, se não der entre na BIOS da MB e escolha o de 80 como o primeiro da ordem de boot, assim acho que irá rodar o windows com os 2 HDs.

Quanto ao HD novo, ele já deve ter sido detectado automaticamente, mas voce tem que configura-lo na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Bom dia pessoal do Clube do Hardware, e usuários.

Estou com um problema, não estou conseguindo achar o driver AHCI SATA, para intel chipset serie 7.

Já fiz vários cds com o Nlite, incluindo drivers disponibilizados pela intel, de 2006 2013, não tive sucesso em nenhum. Alguém pode me ajudar?

Meu meu notebook é um SonyVaio,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...