Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nootebok pode ser usado tanto quando um PC? E outas duvidas...


danielclisboa

Posts recomendados

Estou pensando em substituir meu pc por um notebook mas estou com umas duvidas:

Ele pode ser usado tanto quanto um PC? Ficar várias horas conectado, as vzs até 48h ou mais?

Quanto ao processador; como defino a velocidade de processamento? Ex: quem é mais rápido um 1.48 ou 1.7, como funciona isso?

Outra duvida; existe algum tópico aq no forum encinando como trocar do driver de um notebook? Por exemplo; compro um com gravadora de CD e mais tarde troco por uma gravadora de DVD?

E a última; exite placa de video para notebook? Se não exite, a que vem integrada roda legal jogos 3d, tipo line age e outros?

Obrigado:lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso meu Notebook e quase nao o desligo, inclusive fico conectado bem mais do que 48h... bem mais... você tem apenas que tomar cuidado com a bateria dele pois se ficar ligado a energia constantemente ela vai se deteriorar muito rápido. 1.43ghz e 1.7ghz = 1430mhz e 1700mhs aproximadamente... simples assim... 1700 é melhor do que 1400... isso para processadores solo, pois os de duplo núcleo que sao mais novos normalmente tem 2 núcleos de de menos mhz, mas são 2 núcleos e somando os dois você tem o dobro.. se for 2 núcleos de 1430mhz terá 2860mhz (forma simplificada de explicar) qualquer processador de núcleo duplo é melhor do que um solo. Mas nao é apenas isso que define se um micro é rápido ou lento. Quantoa placa de video, nunca ouvi falar de placa de video off Boad pra Notebook, ou seja você tem que comprar o notebook ja com uma placa de video excelente pra rodar jogos. Recomendo placas da ATI, notebooks da HP. O meu roda jogos 3D, mas se for pra você jogar... e quiser mesmo qualidade... vai na fé... notebook nao foi feito pra isso... o teclado é bem mais sensivel, e o preço de um notebook com uma placa de video fantastica vai "arder" demais. Acho que uma placa de video de 512DDR3 turbo de ultima geraçao num PC razoavel seria sua melhor opção. Quanto a substituiçao de peças em notebooks, bom, cada modelo tem suas travinhas em locais diferentes, trocar um drive de um notebook até pode ser uma tarefa fácil, mas é mais delicado centenas de vezes do que você trocar em um PC comum, sem contar que um Drive DVDRW para pc custa umas 5 x mais barato que a de um notebook... mas caso queira fazer esta troca, acho caro pagar pra aprender queimando ou quebrando alguma coisa... a Mão de Obra nao é estão cara assim pra quem tem um notebook do porte que você vai precisar (R$ 4000,00).

Espero nao ter te desanimado e sim ter te orientado numa escolha mais coerente pra sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrogado pelo esclarecimento multyinfo, me orientou sim; quanto a qualidade das imagens de jogos isso não é tão relevante, a maioria dos jogos on que eu jogo rodam tranquilo sem muita coisa, quanto ao driver de gravação de dvd, quanto custa em média o de um notebook? São padrões ou cada marca de notebook tem seu próprio driver?

Bem; segue a baixo a configuração de um que gostei bastante, se puderem avaliem.

Preço: R$2.167.00 ou em 12 x de R$180,62

Principais características:

- Processador AMD Sempron 3500+

- Cache 512KB L2

- Barramento Até 1600MHz em bus de sistema no modo AC/DC

- Memória RAM 256MB 667MHz DDR2 (expansível até 2GB)

- Slots de memória RAM 2 slots (1 ocupado)

- HD de 60GB 5400rpm SATA

- Drive óptico: Combo Drive: DVD-ROM (leitor de DVD)/CD-RW (gravador e leitor de CD)

- Tela 15.4” WXGA TFT

- Placa de vídeo: nVIDIA GeForce GO6150

- Placa de som: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing® speakers internos

- Placa de fax/modem High Speed 56KB

- Placa de rede: 10/100 Ethernet LAN (RJ-45 Connector)

- Wireless WLAN 802.11 b/g

- Teclado Teclado Windows Português ABNT 2

- Adaptador A/C 65W AC Adapter

- Bateria 6 células de Lítio-Ion

- PC Card 1 slot para ExpressCard/54 (admite ExpressCard/34)

- Chipset nVidia C51M (North Bridge) & MCP51 (South Bridge)

- Sistema Operacional Linux

Conexões

- 2 USB 2.0

- 1 VGA (15-pin)

- 1 Headphone-out

- 1 Microphone-in

- 1 Consumer IR

- 1 RJ-11 (modem)

- 1 RJ-45 (Ethernet)

- 1 S-Vídeo–out

- 1 Base de expansão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um drive de DVD no ML está na faixa de 380,00. Nas lojas, chegam a 600,00.

Uso o meu com gaveta externa firewire. Não sei qto custa atualmente, mas na época paguei 240,00 (há + de 1 ano, deve ter baixado). Nesse modelo da HP/Compaq é bem fácil trocar o drive, basta soltar 1 parafuso no fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende jogar jogos como o "Lineage" com esses note mencionados acima, esquece, você vai passar raiva, procura um note com no minimo um turion X2 ou core 2 duo 1gb de memo e placa de video dedicada de no minimo 128 bits como esse:http://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=4109

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, só uma dica, gravador de DVD externo na Americanas.com

"http://www.americanas.com.br/prod/621786/eacom?par=msneditorial&opn=UUJOWG"

por 199,00, somando com o HP6210 de 1799 sai por 1998 com a vantagem que pode utilizar o gravador em qualquer compu.

Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vou levar um case pra dvd + dvdrw interno (desktop). heheheh. Total depende da marca e modelo interno. LG ou Samsung 200,00. Pionner 220,00. Sony 220,00 à 250,00. Assim eu tenho um dvd, cd, hd, tudo externo. Isso ajuda na hora da troca de notebook, pois o dvdrw continua comigo depois da revenda. E o drivecombo no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolha díficil, são muitos modelos bons em um preço próximo.

Mas acho que deve investir em algo melhor, como por exemplo o HP Pavilion DV6308us a venda na Microsigol (a loja é boa e recomendo).

A configuração dele é muito boa:

Processador Turion 64 X2 TL-50 1.6Ghz

Mémoria 1GB DDR2 PC-4200

HD 120GB SATA

DVD+/-RW

GeForce Go 6150 UMA 128MB

Leitor de Cartões

Tela 15.4'' True Bright Widescreen 1280X800

Modem/Rede/wireless

USB/Firewire/S-Video

Som integrado com Microfone

PCMCIA

Bateria de 6 células

Windows Vista Home Premium

3.08KG

Garantia 1 Ano

R$2150.00 á vista + R$106.00 Sedex para Macéio

O valor pode ser dívidido em 12X R$231.61 + Sedex

Segue o Link do anuncio do produto: http://www.microsigol.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsigol recomendavel???????? Não acho não.

Buscapé:

39 positivos

43 negativos.

Mais da metade é negativo!!!!! Não recomendo.

Estranho eles tem mais de 8000pontos no ML, não tive problema na compra com eles...

Buscapé é muito manipulado, várias lojas la reconhecidas como caloteiras estão como loja ouro e diamante...

Bem de todo caso, o preço da Microsigol costuma ser média de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercadolivre é pior ainda. Tem mais de 400 negativos. Credo!!!!, e a quantidade de vendas não justifica. Tem muitos usuarios com bem menos negativos e muitos positivos. Me lembra a fatordigital, maior caloteira, enganadora. Fazem de tudo pra não pegr pessoalmente. E vende produtos dizendo que é de tal marca e depois manda outra. É claro que no anuncio colocam uma super marca, e depois manda um generico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E 9522 positivos... Bem não justifica, mas nessa faixa nem adianta brigar... 9522 contra 400 é menos de 10% (E qualificação negativa não quer dizer calote, eu mesmo já dei qualificação negativa por demora de um sedex em outra loja do ML).

Eu fui na Microsigol, peguei o notebook em mãos...

A Fator Digital era caloteira assim como a Cupertino Notebooks entre outras... Bem tudo é sorte, já vi gente que foi caloteada pela WAZ... Ai é **** não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...