Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Drive De Disquete NÃo Aparece Em Meu Computador


Posts recomendados

Estou Com Um Problema No Micro. O Drive De Disquete NÃo Aparece Quando Clico Em Meu Computador. Fui Pelo Prompt De Comando E Quando Digito "a:" DÁ A Seguinte Mensagem: "a Unidade Especificada NÃo É VÁlida.". Se AlguÉm Tiver Uma SoluÇÃo Para O Meu Problema, Ficarei Imensamente Agradecido. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wopa! Antes de partir para a formatção, tente verificar em 2 locais:

1) No gerenciador de dispositivos (iniciar, executar devmgmt.msc)

Verifique se o hardware do disquete aparece no local apropriado e se está ativado (de repente só está desabilitado)

2) No setup do BIOS (provavelmente apertando DEL na hora q liga o micro)

Verifique se o disquete está habilitado. A forma como vai verificar vai depender da sua placa mãe, mas provavelmente deve estar nas opções iniciais (primeira ou segunda tela). O correto seria selecionar a opção de disquete de 3,5" de 1,44 MB (o que deverá ser o caso do seu disquete).

Bem, é isso.

Tomara que dê certo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Wopa! Antes de partir para a formatção, tente verificar em 2 locais:

1) No gerenciador de dispositivos (iniciar, executar devmgmt.msc)

Verifique se o hardware do disquete aparece no local apropriado e se está ativado (de repente só está desabilitado)

2) No setup do BIOS (provavelmente apertando DEL na hora q liga o micro)

Verifique se o disquete está habilitado. A forma como vai verificar vai depender da sua placa mãe, mas provavelmente deve estar nas opções iniciais (primeira ou segunda tela). O correto seria selecionar a opção de disquete de 3,5" de 1,44 MB (o que deverá ser o caso do seu disquete).

Bem, é isso.

Tomara que dê certo.

Abraços

Fala ebragadf, já verifiquei essas duas coisas e não deu certo, continuo com o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...