Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gilson Miranda

Seriedade deste fórum

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Como proprietário da loja Hardplus, gostaria de comentar a minha indignação sobre as atitudes do moderador Roney Carvalho (ex-funcionário da WAZ) quanto às postagens relacionadas à Hardplus.

Semana passada um funcionário postou uma votação sobre as lojas de Belo Horizonte, e em seguida o tópico foi excluido pelo Roney Carvalho sem nenhuma razão conforme podem ver na mensagem abaixo:

"Olá azamba

Uma mensagem que você criou no seguinte tópico foi apagada:

-----

Título: LOJA : HARDPLUS

QUALIFICAÇÃO : POSITIVA

MOT...

Tópico: LOJAS DE INFORMATICA (Classificação)

Razão:

-----

Esta é uma mensagem automática, por favor, não responda.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware"

No tópico http://forum.clubedohardware.com.br/hard-plus-precos/448212 vejam que bastava trancar o tópico com o motivo do bloqueio, mas o sr. Roney Carvalho fez questão de comentar sobre as nossas garantias e dos processadores OEM. Lembrando que a garantia é cumprida conforme anunciada e que não há nada de errado com os processadores sem os coolers (embora tenhamos também processadores BOX).

Já no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/lojas-info-bh/446057 observem a tendenciosa mensagem do Roney para a loja waz, enquanto os comentários para a Hardplus continuam negativas sem motivos aparente, pois a loja emite nota fiscal sim, a garantia sempre foi cumprida e os prazos nunca foram questionados pelos nossos clientes, não tem nada de errado nos processadores OEM (também temos processadores BOX) e por ultimo, a questão da disponibilidade já foi desmentida com o comentário do PreSunTo.

Fica aqui o meu protesto contra este tipo de "manipulação" feita pelo sr. Roney Carvalho e peço ao mesmo que seja ético nas postagens e mantenha um postura profissional correta em relação as mensagens postadas.

Recentemente esta mensagem (através do link: http://forum.clubedohardware.com.br/postagens-roney-carvalho/451459) foi excluída sem nenhuma explicação da seção de Comentários e Sugestões.

roney-carvalho.jpg

Coloco em evidência a seriedade deste fórum e aguardo explicações do sr. Gabriel Torres, uma vez que as tentativas de contato com ele foram fracassadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse topico é meio polemico hein...

só gostaria de fazer uma correção

Seu topico não foi apagado, mas sim transferido para a area de referencias de lojas.

Mas como leitor desse forum, espero sinceramente que esse assunto seja apurado, pois o que você falou é gravissimo, e afeta de um modo geral toda a confiabiliade não só do forum, mas de todo CDH !!!

PS: Nd contra sua loja, mas não compro nd por deposito antecipado via internet, por isso, enquanto não puder comprar com cartão ou sedex a cobrar, mesmo com a qualificações positivas, não serei um cliente seu...

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Gilson que não tinha necessidade da frase " As garantias são realmente ruins, os preços são baixos, muitos processadores OEM" esta na mensagem de trancamento do tópico.

Ou pelo menos escrita de outra maneira. A garantia não é ruim...

O prazo de garantia que é menor do que em algumas lojas (a maioria tem prazos de garantia parecidos com o da Hardplus), só isso.

Processador OEM?? Lá tem tanto OEM como Box... A critica neste ponto é que o prazo de garantia para os dois tipos de processador na Hardplus é o mesmo. Mas isto esta claro lá... Compra quem quer.

Mas vamos colocar os dois lados da moeda... O moderador Roney também já elogiou a loja: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=1848729&postcount=7

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei minha placa mãe, meu processador OEM, minha memórias e minha VGA na Hardplus. Bom, que a loja emite nota eu sei, tenho nota de algumas das peças que comprei lá, mas meu processador foi entrege em um plático anti-estático, a meu ver mal embalado, e sem nota fiscal. Direito do consumidor ter nota fical, o estabelecimento que pode não emitir nota tem o direito de enviar sem nota, caso contrário a emissão da nota fiscal é obrigatória, não temos que pedir nota fiscal, não foi o que ocorreu.

O que eu falei é a mais pura verdade e não retiro uma vírgula de minhas colocações, tenho direito à minha opinião pessoal e esta não está em questionamento seja lá por quem for, a não ser em juízo, onde estou devidamente preparado para responder a qualquer tipo de acusação infame como esta. Todos deste país têm direito à liberdade de expressão e à opinião própria sobre quaisquer assuntos, liberdade esta sobre proteção do Estado. Claro que o fórum é um espaço privado aberto com regras próprias a serem respeitadas, mas tenho certeza de não ter cometido nenhuma infração neste sentido.

Mais uma coisa, questões relacionadas à conduta de Moderador devem ser tratadas diretamente com a Administração do Fórum, nunca deve ser trazida à público, isto é uma regra do Fórum que pelo visto o Sr. Gilson não se deu ao trabalho de ler.

Já respondi a contento à Administração e este problema será resolvido por eles.

Outra coisa, deleto TODAS as qualificações dadas por users recém cadastrados, seja para qual loja for. Tenho preferência em indicar a WAZ e a NOLI sempre pois em meu ponto de vista são as duas melhores, juntamente com a UMPOUKODETUDO.

Se tivesse algo pessoalmente contra não compraria lá e não indicaria a alguns de meu clientes que comprassem lá. Isso mesmo, algumas vezes indico a Hardplus para clientes que querem comprar por preços mais acessíveis computadores mais simples, pois a empresa que trabalho só vende maquinas de custo mais alto. Bom, recomendava, agora farei o contrário. Recomendo a DHCP para quem quer comprar aqui em BH, lojas não faltam, bons clientes que estão no ramo e podem trazer mais de 10 clientes por semestre fazem falta.

Antes que venham falar, conheço direito de resposta e estou ciente das leis de nosso país, mas direito de réplica só assiste aqueles que respeitam as regras, não é o caso deste tópico, dou o assunto por encerrado aqui, e aplicarei as devidas punições caso queiram insistir neste despautério.

Meu agradecimento ao amigo e companheiro carvalhoso, que apesar de não termos contato direto é membro assíduo e colaborativo no Fórum e em especial desta área. Sabe muito bem sobre a seriedade que coloco aqui e se deu ao trabalho de achar uma postagem minha onde eu recomendava pessoalmente a loja. Esclareço, a garantia em distribuidor oficial de processadores BOX é de 3 anos, tanto Intel quento AMD, se a loja der garantia de 1 ano em um processador BOX a pessoa que o comprou consegue a garantia de 3 anos com o Distribuidor se tiver nota fiscal do mesmo, sei disso pois conheço bem este mercado, sou tanto comprador quanto vendedor em uma empresa.

Antes e questionar a seriedade deste fórum e a conduta deste moderador deve-se pensar duas vezes, não estou aqui para brincar de moderar ou para ser tendencioso. Posso ser pacional como qualquer pessoa e indicar ou não indicar, expor minha opinião, como qualquer pessoa e membro deste fórum. Se recomendo alguma loja ou desaprovo outra conforme meus critérios pessoais ninguém tem nada com isso, muito menos o Fórum, a opinião de um moderador não é a opinião Fórum ou do Clube do Hardware, sou aqui mero colaborador por conhecer um pouco de mercado de informatica e leis. Eu provo tudo que falo, se não provo é porque não há necessidade de prova em alguns casos, quem sabe Lei entende isso.

E este tópico fica! Não deve ser apagado, pois minha resposta será pública pois assim o autor do tópico quis, eu poderia tratar o assunto de forma particular, mas com tamanha insistência em torná-lo público, como não devo, não temo, e venho aqui dar estas explicações aos amigos freqüentadores do fórum como forma de camaradagem para com estes, pois sequer sou obrigado a responder tais questões.

Tópico bloqueado por estar em desacordo com as regras do Fórum. Favor se ler e respeitar as regras do Fórum que todo user aceita ao se cadastrar.

Sem mais,

Roney Carvalho.

PS: Aqui sou Moderador Global do Fórum, não sou ex-funcionario de lugar nenhum e isso nunca vem ao caso. Duvido que alguém aqui do fórum saiba onde trabalho atualmente, a empresa é do ramo e sequer é citada aqui. Procuro ter relacionamento bastante aberto com os demais membros do Fórum, ser sempre justo, mas que não confundão liberdade com libertinagem, sou Moderador aqui e exijo o devido respeito. Jamais vou aceitar ser chamado de manipulador ou coisa parecida de forma injusta.

Pela conduta do dono da loja ao tratar deste assunto, me atacando pessoalmente sem razão, podemos imaginar a contuta da loja. Não recomendo mais a Hardplus, não comprarei mais 1 centavo lá, e com certeza a todos que me perguntarem sobre eu serei bem enfático em afirmar que é uma loja onde a qualidade não é prioridade e sim o preço. Amigos, parentes, clientes, pessoal do forum sempre me escuta bastante. Minha postura pessoal e profissional será esta agora.

Lojas que recomendo pessoalmente:

WAZ - 166 pontos

SmartData - 126 pontos

UMPOUKODETUDO - 117 pontos

Submarino - 92 pontos

Spon - 88 pontos

Noli - 81 pontos

Atera - 74 pontos

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo totalmente com o Roney. Sou moderador tmb, mas antes de mais nada sou usuário deste fórum, onde participo dando minhas opiniões. Gabriel Torres e demais administradores não são responsáveis pelas minhas postagens.

Porque o post do seu funcionário foi apagado? Leu as regras daquele tópico? Se não leu, veja aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/lojas-informatica-classificacao/405177

I M P O R T A N T E : *NÃO SERÃO ACEITAS RECOMENDAÇÕES DE LOJAS POR PESSOAS RECÉM-CADASTRADAS, OU NÃO ATIVAS NO FÓRUM. *LEIA AS REGRAS NO SEGUNDO POST; QUALQUER QUALIFICAÇÃO FORA DAS REGRAS É DESCARTADA SEM AVISO PRÉVIO.
Pronto, é isso aí.

[]'s

Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

O moderador Roney agiu corretamente. Ele tem direito a ter suas opiniões pessoais e expressá-las, e suas atitudes de moderação são baseadas nas regras do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos amigos Rafael e Phoenyx.

Como todo veículo onde se expressa opinião, agradar não é prioridade.

Abraço a todos.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais