Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na RenderizaÇÃo dos vídeos. SOCORRO POR FAVOR!!!!


Posts recomendados

Olá pessoal,

Já esgotei todas as minhas possibilidades e não consigo resolver meu problema com a renderização de meus vídeos. Quando importo os vídeos para o Power Director 5 ou para o Nero Vision em VOB ou MPEG2, consigo editar tudo normalmente, insiro áudio, transições, textos etc, porém quando produzo o vídeo para o HD (em MPEG 2) ou jogo diretamente para o DVD é que está o problema. O vídeo perde brutamente a qualidade, ficando quadriculado, sem nitidez, enfim, totalmente desanimador. Quando passo VHS para DVD usando um gravador de mesa GR850 da Gradiente, fica beleza, mas quando jogo o conteúdo do DVD para o PC para editar vem minha frustração. Será que o segredo está na captura? Qual é o meio mais indicado para jogar o vídeo a ser editado para o PC, Placa de captura ou posso jogar pelo leitor de DVD do PC mesmo? Tomara que não seja pela placa de captura, porque é aí que mora meu outro grande problema. Tenho uma play TV mpeg 2 e até hoje não consegui bons resultados na captura dos vídeos, ficam horrorosos no HD. Já desfragmentei o HD e nada. Seriam os meus programas?! Estou desolado. Por favor os amigos mestres de plantão me ajudem se puder!!!!

Um abraço...

Pentium 4, 3.0, HD de 80, 512 de memória, gravador de DVD, placa de captura Play TV mpeg 2 pixelview, placa de vídeo onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Já esgotei todas as minhas possibilidades e não consigo resolver meu problema com a renderização de meus vídeos. Quando importo os vídeos para o Power Director 5 ou para o Nero Vision em VOB ou MPEG2, consigo editar tudo normalmente, insiro áudio, transições, textos etc, porém quando produzo o vídeo para o HD (em MPEG 2) ou jogo diretamente para o DVD é que está o problema. O vídeo perde brutamente a qualidade, ficando quadriculado, sem nitidez, enfim, totalmente desanimador. Quando passo VHS para DVD usando um gravador de mesa GR850 da Gradiente, fica beleza, mas quando jogo o conteúdo do DVD para o PC para editar vem minha frustração. Será que o segredo está na captura? Qual é o meio mais indicado para jogar o vídeo a ser editado para o PC, Placa de captura ou posso jogar pelo leitor de DVD do PC mesmo? Tomara que não seja pela placa de captura, porque é aí que mora meu outro grande problema. Tenho uma play TV mpeg 2 e até hoje não consegui bons resultados na captura dos vídeos, ficam horrorosos no HD. Já desfragmentei o HD e nada. Seriam os meus programas?! Estou desolado. Por favor os amigos mestres de plantão me ajudem se puder!!!!

Um abraço...

Pentium 4, 3.0, HD de 80, 512 de memória, gravador de DVD, placa de captura Play TV mpeg 2 pixelview, placa de vídeo onboard.

A melhor maneira seria capturar com a placa em AVI, editar e depois salvar em MPEG-2. Porém, pelos programas que você diz usar, suponho que não esteja fazendo nenhuma edição "pesada", somente coisa leve, como cortes, textos e transições, certo? Nesse caso deve capturar com o gravador de mesa e editar os VOBs num programa que não recodifique o vídeo. O Nero Vision não deveria recodificar o vídeo, pois assim faria a qualidade ser perdida, mas aparentemente está recodificando. Sugiro tentar usar o Womble MPEG Vieo Wizard pra editar os VOBs. Ele tem mais recursos que o Nero e não recodifica o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeteli, tente configurar esses 2 programas que você está usando para NTSC e ajuste todas as opções de vídeo possíveis para "automático".

Já utilizei por muito tempo o PowerProducer 3.7 que é bem parecido com o PowerDirector 5 (mesmo fabricante) e não me recordo bem, mas o problema era idêntico ao seu e apenas a mudança na configuração, resolveu o problema.

Não sei qual a versão do seu Nero Vision, mas tente atualizá-lo para Nero Premium 7.10

www.nero.com

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo San-R, já fiz a captura em AVI pela placa (play TV MPEG 2 pixelview) e salvei em MPEG 2, mas não deu certo, ficou pior ainda, será que estou fazendo algo errado ou a minha placa não é boa para esta função?! Realmente eu não faço edições pesadas, somente as que você mencionou (cortes, transições, textos, inserção de áudio etc). Existe algum link onde eu possa baixar o Womble MPEG Vieo Wizard, ou algo parecido?

Ao amigo Augusto Valério, já estão os dois configurados para NTSC e no modo automático. A minha versão do Nero Vision é a Premium 7.0. Vou tentar atualizá-la no link que você me passou.

Por enquanto obrigado aos dois amigos. Se souberem de mais alguma coisa ou outros amigos, estou no aguardo.

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo San-R, já fiz a captura em AVI pela placa (play TV MPEG 2 pixelview) e salvei em MPEG 2, mas não deu certo, ficou pior ainda, será que estou fazendo algo errado ou a minha placa não é boa para esta função?!

Depende de qual software usou pra capturar, que codec escolheu, que resolução, etc.

Realmente eu não faço edições pesadas, somente as que você mencionou (cortes, transições, textos, inserção de áudio etc). Existe algum link onde eu possa baixar o Womble MPEG Vieo Wizard, ou algo parecido?

Baixe o MPEG Video Wizard aqui http://www.womble.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

Baixei o Womble Vídeo Wizard DVD e resolvi meus propblemas. Os vídeos ficaram perfeitos. Graças aos amigos do fórum. Só tenho mais uma pergunta e, desde já peço desculpas pela minha ignorância: O que significa versão trial, porque me parece que a versão que baixei do Womble tinha alguma coisa nesse sentido (o site é em inglês). De qualquer forma, muito obrigado ao San-R e ao Augusto Valério.

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...