Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade wireless oscilando muito!!


stocovick

Posts recomendados

Ola pessoal do cdh!

Tenho uma rede wireless montada aqui em casa e estou encontrando diversas dificuldades. Acontece que de uma hora pra outra a velocidade da rede wireless começou a oscilar muito. Antes ficava em 54mbps sempre e agora nao fica mais. Ele fica oscilando entre 48, 36, 24, 11. O access point fica a uns 10m ou menos do notebook. Todos os drivers estão atualizados e nao tem muitas paredes no caminho...só um telefone 2.4ghz proximo mas eu ja desliguei ele pra fazer um teste e nao adiantou. Outro problema q estou enfrentando é q o notebook esta com o windows vista e a conexão ou cai várias vezes ou então trava e todas as redes wireless somem e para de funcionar as funções de rede. Não sei mais o que eu faço! Por favor me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLha amigo nao é recomendavel usar um tel de 2.4 GHz perto de um router de 2.4 GHz tambem, o q você pode fazer (e fez) é desliga-lo ou adquirir um de 900 MHz, essa oscilação de velocidade nao é muito importante caso você esteja compartilhando a net, porque 11 Mbps esta mt bom, a net no Brasil dificilmente passa de 8 Mbps.... mas caso você esteja usando para transferir arquivos de um pc para outro ai sim isso é um problema, outra coisa veja se o notebook esta com a bateria carregada porque a rede wireless on dela gasta bateria, uma solução seria você adquirir um adaptador USB-Wi-fi valeu espero ter ajudado mande mais informações para nós podermos ajudar melhor abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mas eu fiz um teste desligando o telefone e nao mudou nada! Acho que nao é esse o problema...Eu sei que 11mbps é bastante mas eu tenho speedy 2mbps aqui em casa e quando a velocidade cai de 54mbps para 11 da uma boa diferença na navegação. A bateria esta carregada sim! Eu nao sei viu mas eu estou meio com o pé atras com o windows vista....talvez seja algum problema de imcompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

AP integrado na placa-mãe?? você fez confusão.

AP = acess point = aparelho que emite o sinal wireless

Esse da Asus que você mencionou é a placa wireless que capta o sinal do AP, ok?

O seu pc fica no chão ou dentro de rack??

Se estiver, talvez seja por isso que o sinal chega fraco; tente reposicionar o pc ou compre um antena com cabo, para colocá-la na mesa, onde a recepção vai ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao....tem um software da asus que eu uso chamado asus wifi ap solo e la tem duas opções de configuração: ap e station mode. Atualmente esta habilitado ap mode. Este ap que compartilha minha conexão de internet com um outro computador, um notebook como ja havia falado. Eu to achando que isso é problema de incompatibilidade entre o winxp e o vista...pois o pc que tem o ap esta com winxp e o note com o vista. Deve ser mais uma cagada da microsoft!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Meu amigo STOCOVCIK....

Tenho esta mesma placa e ja faz uns cinco meses que uso a conexao sem fio. E de uns meses pra K eu percebi que a velocidade da conexao esta ocilando tambem. Nao e o sinal. O sinal esta excelente. Tambem ocila nas medidas que você mencionou. Ja entrei no setup do router e ja mudei tudo o que eu sabai, mas o problema continua. então lendo pelos FORUNs da vida, li que aparelhos , na mesma frequencia do router, atrapalham na transmissao e recepcao de dados.

Foi ai que percebi que acho que o problema pode ser a BABA electronica que monitora o BB que fica no quarto . O receptor da BAB fica na sala uns tres metro do router. Este aparelho, como tabem o telefone sem fio funcionam na mesma frequencia 2.4Ghz.

Nao fiz o teste desligando os dois aparelhos mas espero que esse seja o meu problema.

Insterresante que, o laptop que fica ao lado do router, nao tem esse problema, mas do desktop que fica na sala sim. Pois os aparelhos ficam entre o desk e o router.

Mas e isso ai !

Outra coisa, sobre o programa que você usa para distribuir o sinal da sua placa para outros dispositivos............ você disse que isso so funciona quando o seu pc esta ligado, certo ? Pois da uma lida no seu manual pois esta funcao, como outras , podem ser executadas com o pc desligado tambem. Nao vou te garantir essa informacao 100% pois nao uso estas funcoes, mas como ja tive problemas com esta placa-mãe e ate hoje nao consegui resolver, li varias vezes esse manual.

bom..... se quiser entrar em contato...........fica a vontade.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

e ai, beleza stocovick?

eu tenho um pc com a p5w também e um not(com win XP instalado), eu tentei usar a antena wireless dela. o pc e o not com o XP funciona beleza, mas o pc com o vista e o not com xp nao vai, nao tenho internet no not. baixei o ultimo drive no site da asus, mas nao to conseguindo fazer funcionar.

na rede wireless, configuro o ip em 192.168.0.1 e a mascara em 255.255.255.0 como diz o manual e a outra rede q tem a conexao adsl é no ip 10.1.1.3, mascara 255.0.0.0 e gateway padrão 10.1.1.1

no teu sistema ai, tu usava no xp ou no vista, sabe se fiz alguma coisa errada?se puder me dar uma luz do q pode ser agradeço, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olha, minha wireless oscilava e chegava a perder o acesso a internet, porém o sinal de rede sempre excelente, tentei de tudo que se possa imaginar ... acabei descobrindo que quando eu posicionei a antena receptora para baixo, encostando na mesa, o acesso a internet parou de cair e a velocidade passou a variar muito menos. As variações eram extremas, uma hora estava fazendo download com 500 Kbps e de repente ficava 20 Kbps ... isso quando não caia de vez o acesso (repetindo, o sinal wireless sempre ótimo). O pessoal dos fóruns teimando com as interferências de telefone etc... só que o sinal estava bom ... conclui que deve ser algum tipo de interferência das outras redes próximas de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, também andei enfrentando oscilação com meu sinal de internet wireless. Fui atrás de informações e o que realmente me ajudou foram experiências de cada pessoa. Primeiro me parece que a questão de antena não tem muita lógica na teoria deveria ser de um jeito na prática é de outro. Tente mudar a posição do equipamento, mudar o direcionamento da antena, inclusive de vertical para horizontal, pois pode mudar a propagação do sinal. No meu caso também verifiquei que quando o equipamento não é dedicado para esse fim, transmissão wireless parece que a oscilação ocorre conforme o hardware é exigido, ou seja, as vezes buscamos baixo custo utilizando um recurso da placa mãe que já integra wireless, quando na verdade sairia bem mais barato e mais profissional colocarmos um equipamento dedicado para fazer esse papel.

Bom, só estou comentando, porque sei o quanto é frustante ter um serviço e não poder usar. Vale a pena fazer bem feito e não esquentar a cabeça.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...