Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apito interminável


CEFENU

Posts recomendados

Amigos do Fórum, possuo uma placa mãe Asus CUV4X-E, processador Pentium III de 1 GHz. Meu problema começou da seguinte maneira: às vezes o pc, do nada, simplesmente parava e nada funcionava, nem Ctrl + Alt + Del, só resetando para voltar a funcionar, isso raramente acontecia. Depois de certo tempo parou de funcionar o mouse ps2 e uma entrada de mouse serial também. Comprei teclado e mouse USB, até aí estava usando o pc normalmente, mais agora vem o problema citado no título, quando ligo a máquina e ela termina a leitura da BIOS, começa um apito interminável, não é um apito longo não, é um pipipipipi constante, parece está fechando curto em algum lugar na placa. Providências que já tomei: retirei todos os periféricos, inclusive o HD, e leguei a máquina, dá o mesmo problema, já testei com outra fonte e também nada, aparentemente, não possui nenhum capacitor estourado, nem meio estufadinho, já retirei a placa lavei-a literalmente com alcool isopropílico e o problema reaparece, resumindo as providências, possuo outra máquina com as mesmas configurações, só muda a última letra do modelo da placa mãe, ou seja, CUV4X-C, inverti tudo, o que estava instalado em uma passei para outra e o problema ressurge, citei todos esses detalhes só para ficar claro que o problema é mesmo na placa. Um detalhe, todas as vezes que aparece o dito cujo problema, deixo a máquina de lado, desconecto todos os cabos e esqueço-a, daí uns 4 ou 5 dias volto a ligar o pc e funciona direitinho, 2 ou 3 dias depois volta o problema, chego até a pensar que não dará mais problema, mas sempre ressurge. Entendo um pouco sobre manutenção em PCs, mas nada de eletrônica, por isso ficaria muito satisfeito se os amigos pudessem ajudar-me nesta situação, porque não tenho encontrado uma placa usada para substituí-la. Desde já meus mais sinceros agradecimentos!

Cesar Ferreira Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sem zueira, pode ser sua ps2 ferrada q tá dando mer&a... mas..nas duas placas? seu vídeo? qual é? você não pôs o mesmo vídeo nas duas placas, né? verifica o AGP. Sei lá...refaz o processo, com memórias diferentes, vídeo diferente... sem itens on-board... desliga som e rede... depois, retesta tudo... se continua, pode ser fonte com tensão baixa..testa isso com outra fonte, de pelo menos 450W genéricos... e BOA, por favor.

e, se você se irritar, com 300,00 você migra pra AM2, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

oi ! resolveu seu problema ai? acontece aqui comigo a mesma placa que a sua, teclado nao funciona e usb zoado, quando ligo ela fica apitando sem parar,, se resolveu me ajuda por favor! aa po, pra ficar falando pra comprar outra nem precisam falar, tem nego que nao se toca! se não sabem é melhor não falar nada! Aguardo um Alô seu CEFENU!!! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
oi ! resolveu seu problema ai? acontece aqui comigo a mesma placa que a sua, teclado nao funciona e usb zoado, quando ligo ela fica apitando sem parar,, se resolveu me ajuda por favor! aa po, pra ficar falando pra comprar outra nem precisam falar, tem nego que nao se toca! se não sabem é melhor não falar nada! Aguardo um Alô seu CEFENU!!! Obrigado.

Qual a configuração do seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...