Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com 3 pcs, via crossover, tem como?


Rixarles

Posts recomendados

pessoal, discolei alguns cabos crossover e to tentando compartilhar meu ADSL entre 3 pc's

o primeiro é um Win XP onde tem 3 placas de rede, em uma entra o model, na outra distribui prum laptop win 2000 e eu queria ligar um win 98 na outra porta, tem como usando só um outro crossover??

a rede win xp - win 2000 ta ótima funcionando beleza, acessando net e arquivos e tal... como eu deveria proceder pra ligar o win 98 na outra placa com um crossover???? ( todas as placas estão devidamente instaladas nas 3 máquinas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pra conectar o 98 ai junto se nao me engano você precisa fazer umas configuracoes de IP no 98!

Antes disso você precisa ir no XP, La no assistente de configuração, configurar uma rede domestica ou de pequena empresa.

Ai la você coloca que o seu PC se conecta direto a internet e outros computadores se conectam por meio desse computador, algo assim.

No final você coloca pra continuar o assistende usando disquete.

Depois que o assistente criar o disquete você leva no PC do win98 e abre que vai fazer a mesma coisa, mas la você coloca que o seu PC se conecta por meio de outro computador.

Depois disso você vai no Propriedades do INTERNET EXPLORER do WIN98 e depois em Conexoes.

Ai la em baixo vai ter configuração da LAN

Clica la e ali no servidor proxy você coloca o Endereço IP da maquina que se conecta a internet

Por exemplo 192.168.0.1

E da OK

Acho que so, tenta ai e fala se deu alguma coisa.

Antes de tudo ve se essa maquina ta pingando a do XP

vai no prompt e digita "ping <IP>"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá pra fazer... Mas não sei se o windows vai conseguir fazer isso com o assistente dele não, acho que vai ser mais fácil configurar o IP manualmente.

3 placas de rede:

Placa 1: modem ADSL, tem que marcar a opção de que esta conexão é compatilhada...

Placa 2: computador 1 IP 192.168.1.1

No computador ligado nesta placa:

IP: 192.168.1.2

Mascara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.1.1

Placa 3: computador 1 IP 192.168.2.1

No computador ligado nesta placa:

IP: 192.168.2.2

Mascara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.2.1

Acho que ai funciona. Com linux eu consigo fazer isso sem problemas, com Windows nunca tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema tá q quando eu vou nas propriedades da conexao adsl pra compartilhar, eu só consigo compartilhar ela pra UMA outra conexão, nao sei como compartilhar pras outras duas, lembrando q o pc de win2000 já esta 100% beleza, compartilhando arquivos e net .. só o win 98 q nao vejo como

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você marca a opção "permitir que outros computadores se conectem à internet por meio desta conexão", qualquer computador conectado ao seu pode acessar, e não apenas uma conexão.

Você pode apenas habilitar esta função de deixar as duas máquinas clientes configuradas para obter ip de forma automática.

O windows 98 deve estar no mesmo grupo de trabalho do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...