Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rixarles

Rede com 3 pcs, via crossover, tem como?

Recommended Posts

pessoal, discolei alguns cabos crossover e to tentando compartilhar meu ADSL entre 3 pc's

o primeiro é um Win XP onde tem 3 placas de rede, em uma entra o model, na outra distribui prum laptop win 2000 e eu queria ligar um win 98 na outra porta, tem como usando só um outro crossover??

a rede win xp - win 2000 ta ótima funcionando beleza, acessando net e arquivos e tal... como eu deveria proceder pra ligar o win 98 na outra placa com um crossover???? ( todas as placas estão devidamente instaladas nas 3 máquinas)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pra conectar o 98 ai junto se nao me engano você precisa fazer umas configuracoes de IP no 98!

Antes disso você precisa ir no XP, La no assistente de configuração, configurar uma rede domestica ou de pequena empresa.

Ai la você coloca que o seu PC se conecta direto a internet e outros computadores se conectam por meio desse computador, algo assim.

No final você coloca pra continuar o assistende usando disquete.

Depois que o assistente criar o disquete você leva no PC do win98 e abre que vai fazer a mesma coisa, mas la você coloca que o seu PC se conecta por meio de outro computador.

Depois disso você vai no Propriedades do INTERNET EXPLORER do WIN98 e depois em Conexoes.

Ai la em baixo vai ter configuração da LAN

Clica la e ali no servidor proxy você coloca o Endereço IP da maquina que se conecta a internet

Por exemplo 192.168.0.1

E da OK

Acho que so, tenta ai e fala se deu alguma coisa.

Antes de tudo ve se essa maquina ta pingando a do XP

vai no prompt e digita "ping <IP>"

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazer... Mas não sei se o windows vai conseguir fazer isso com o assistente dele não, acho que vai ser mais fácil configurar o IP manualmente.

3 placas de rede:

Placa 1: modem ADSL, tem que marcar a opção de que esta conexão é compatilhada...

Placa 2: computador 1 IP 192.168.1.1

No computador ligado nesta placa:

IP: 192.168.1.2

Mascara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.1.1

Placa 3: computador 1 IP 192.168.2.1

No computador ligado nesta placa:

IP: 192.168.2.2

Mascara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.2.1

Acho que ai funciona. Com linux eu consigo fazer isso sem problemas, com Windows nunca tentei.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema tá q quando eu vou nas propriedades da conexao adsl pra compartilhar, eu só consigo compartilhar ela pra UMA outra conexão, nao sei como compartilhar pras outras duas, lembrando q o pc de win2000 já esta 100% beleza, compartilhando arquivos e net .. só o win 98 q nao vejo como

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você marca a opção "permitir que outros computadores se conectem à internet por meio desta conexão", qualquer computador conectado ao seu pode acessar, e não apenas uma conexão.

Você pode apenas habilitar esta função de deixar as duas máquinas clientes configuradas para obter ip de forma automática.

O windows 98 deve estar no mesmo grupo de trabalho do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

mas rener, quando eu clico em "permitir que outros computadores se conectem a internet bla bla tem uma dropbox q da pra selecionar só uma conex de rede doméstica, mas no meu caso seriam 2 conex não?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, é verdade. É que eu não tinha feito isso com mais de duas placas. Tente compartilhar a segunda conexão com a terceira e veja se dá certo. Se não der, talvez terá que colocar um hub.

Compartilhar este post

Link para o post

é possivel sim, é só em um dos pcs você ter duas placas de rede e fazer as configurações de IP....

Num tem erro

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe como devo configurar os 3 pcs pra que funfe só com crossover sem hub nem nada?? um esqueminha seria otimo ! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais