Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook: intel X3100 versus Geforce 6150 (UMA)


Pat Garrett

Posts recomendados

Bom dia.

Entre a plca de vídeo X3100 integrada no chipset da intel GM965 e a Nvidia Geforce 6150 (UMA) qual tem melhor desempenho em jogos ou gráficos 3D?

E entre rolar vídeos e fazer encode e edição de vídeos qual a melhor das duas?

sei que o X3100 compartilha memória em até 384MB, e qto a GeForce 6150? é até no máximo 128MB compartilhada (nada de dedicada) isto é verdade?

Obrigado por qq dicas!

[ ]s

Pat

P.S.: estas plcas de vídeo são para notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em conformidade ao link abaixo:

http://www.notebookcheck.com/Mobile-Grafikkarten-Benchmarkliste.735.0.html

a Geforce go 6150 está no 69º lugar no ranking desse site! E nenhuma delas tem memória discreta ou dedicada!

Assim é uma das mais fracas da geforce, porém é melhor que a intel GMA950, só que a Geforce 6150 é inferior a intel X3100!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu rodo Battlefield 2142 em 800x600, presset Medium com Dynamic Lights & Shadows desativados. Roda entre 11 e 20 quadros, tirando uma média entre 15 e 17. Isso com o video onboard Geforce 6100 (clocks levemente mais baixos que o 6150) de 128MB compartilhados.

Processador não é desculpa: uso um Sempron 754 Palermo 2800+ @ 1.6GHz.

Eu diria que não é nada mal para um video onboard, considerando ainda que o GF6100 é o chip onboard mais simples da nVidia, enquanto que o X3100 é o segundo mais elaborado da intel (8 pixels por clock, DX10. Fica atrás apenas do X3500).

Só pra se ter uma ideia, o Go7600 já tem um desempenho superior ao X3100. E é série 7 ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pra sua configuração e usando ainda o chip onboard da série 6000 da geforce nada mal mesmo!

Mas sem comparação nenhuma que a nvidia está muito além da intel em referência à plca de vídeos! só fiz a comparação pois estou me decidindo entre notebooks com estes dois chips gf6150 e X3100.

Até a geforce 6200 já supera a X3100, quem dirá a 6400, 7200 e por aí vai...

mas ainda fiquei sabendo que a ATI radeon seria melhor para notebooks do que a nvidia pois esquentaria menos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

é.... para jogos não há como fugir das de memória dedicada mesmo... melhor seria de 256mb pra cima!!! Eu optei pelo note hp dv2500t que veio com a GF 8400M GS qual tem 128mb de memória discreta, mas pelos comentários da própria HP dizem ter apenas 64 mb!!!:angry: mas até onde utilizo o note está muito bem! ainda não testei com jogos, mas para assistir vídeos e encodá-los está razoável, agora preciso aprender a como "jogar" mais memória do sistema para a plca de vídeo para melhorar seu desempenho já que ela tem o sistema de turbo cache!!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...