Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock INTEL VS AMD


miguelias

Posts recomendados

Bem vejamos...que processador devo comprar caso eu va fazer overclock???

INTEL:cool: :Ouvi falarem mt bem do C2D por ser "cuca fresca:D:D" e pode isso passou a ser conhecido com o seu records de overclock : exemplo [email protected], mas tambem falam do seu "gargalo" e etc...

AMD:eek: : Bem...a descedente mas nao esquecida amd anda a um tempo carregando uma tecnologia sempre atrás da intel, mas logo depois que a intel lanca o seu nvo sucesso mundial a amd vai atras e busca o prejuizo lancando outro modelo(embora eu esteja esperando um modelo mais "cuca fresca:D:D" por parte da amd faz um tempo...).Mas bem voltando para o overclock...a amd tem procesadores que esquentam bem mais que os C2D da intel mas mesmo assim os athlon 64 x2 sao bom processadores com o seu HT 2.0 e o contrlador de memoria imbutidos(o que permite o seu gargalo minimo perante o da intel) mas mesmo asim...por esquentarem mais temos que ter em mente o modelo de cooler que estamos usando(sendo air ou water), os modelos de placas de video e o modelo da torre em si, pois esses produzem calor e do mesmo modo podem "esquentar o ambiente lá dentro da torre" o que influenciaria na refreigeração do processador...em questao de muneros a amd perde no over pois o atual recordista se encontra na intel(C2D) porém com bom coolers e perifericos podemos fazer frente a intel pois...bem melhor para aqui nao quero tomar partido de nenhuma das marcas, queria que esse post fosse o mais imparcial possivel:lol::lol:

EDIT : vi que falei algumas ¨%!@$# mas viver é aprende ^_^.favor ler todos os topicos.

*espero ter ajudado ^^

*OBS : esperando os processadores phenon*sniff quero um !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim para over são os Semprons e os Celerons que mesmo em over e quase queimando não conseguem um rendimento condizente com seu over!

Atualmente o meu X2 está com quase 12% de over e em todos os testes de desempenho consegui entre 8 e 10% a mais de desempenho o que condiz com o over!

Já vi tanto Sempron quanto Celeron que com 20% ou mais de over, conseguiram pouco mais de 10% de rendimento! Isso é péssimo!!!

Agora, tanto o C2D quanto os X2 são bons para over mas peguem um FX72 e vejam o coro que ele dá em qualquer C2D de mesmo clock em potencial de over!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim para over são os Semprons e os Celerons que mesmo em over e quase queimando não conseguem um rendimento condizente com seu over!

Atualmente o meu X2 está com quase 12% de over e em todos os testes de desempenho consegui entre 8 e 10% a mais de desempenho o que condiz com o over!

Já vi tanto Sempron quanto Celeron que com 20% ou mais de over, conseguiram pouco mais de 10% de rendimento! Isso é péssimo!!!

Agora, tanto o C2D quanto os X2 são bons para over mas peguem um FX72 e vejam o coro que ele dá em qualquer C2D de mesmo clock em potencial de over!!!

Concordo com você, um athlon fx72 ou fx74 realmente deixam um c2d para traz, e nesse caso, não se pode falar de preço... o athlon fx é na minha opinião o melhor pra over, pois alem de seu multiplicador destravado, usa tensão baixa liberando mais o over, e é altamente resistente a altissimas frequencias...

Agora, falando sobre o record mundial, na verdade, foi batido com um pentium4 e foi postado aqui no forum: http://forum.clubedohardware.com.br/recorde-mundial-overclock/448974 levaram ele de 3.0Ghz para 8.18Ghz...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara onde você leu sobre esse gargalo fatal dos c2d?? em jogos ainda por cima?? acho que nao ein!?? nas paginas da orb no 3d mark o top 10 é na grande maioria de c2d! :)

Abraços!

Gargalo não é problema novo da Intel, mesmo sem o over. Dê uma pesquisada.

mais mesmo assim o E4300 é muito bom para over chega mais de 100%, em quanto o 3600+ chega a uns 60% ou mais.

Como o dono do topico falou "queria que esse post fosse o mais imparcial possivellaugh.giflaugh.gif".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim para over são os Semprons e os Celerons que mesmo em over e quase queimando não conseguem um rendimento condizente com seu over!

(...)

Já vi tanto Sempron quanto Celeron que com 20% ou mais de over, conseguiram pouco mais de 10% de rendimento! Isso é péssimo!!!

você definitivamente não está falando de semprons k8 né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ruim para over são os Semprons e os Celerons que mesmo em over e quase queimando não conseguem um rendimento condizente com seu over!

Atualmente o meu X2 está com quase 12% de over e em todos os testes de desempenho consegui entre 8 e 10% a mais de desempenho o que condiz com o over!

Já vi tanto Sempron quanto Celeron que com 20% ou mais de over, conseguiram pouco mais de 10% de rendimento! Isso é péssimo!!!

Agora, tanto o C2D quanto os X2 são bons para over mas peguem um FX72 e vejam o coro que ele dá em qualquer C2D de mesmo clock em potencial de over!!!

Onde você viu que um FX72 da um coro no Core 2, que planeta você vive amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma pessoal...não vamos criar inimizades no forum... é verdade que o fx é muito bom pra over e tem um alto desempenho... pode-se dizer que ele se "iguala" a um c2d de mesmo clock, como os proprios testes dizem... a unica coisa a ser levada em consideração aqui (pelo menos para mim) em relação a esses dois, é o consumo, e mesmo sendo eu um AMDista, acho que o c2d ganha nesse quezito aí, a nao ser quando os novos amd de 45nm quad chegarem é claro... eles prometem um consumo 20% menor q o c2d quad... vamos aguardar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iguala nada... Toma caroço feio no mesmo clock.

Nenhum AMD atual empata ou ganha com mesmo clock de um core 2.

Onde você viu que um FX72 da um coro no Core 2, que planeta você vive amigo !

No mesmo planeta que semprom e celeron sao ruins de over e que um over de 20% no clock aumenta menos de 10% no desempenho bruto do cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem igualar ele se iguala. Nem sonhando. Assim como os P4 não se igualavam aos Athlons de mesmo clock, isso tb não acontece com os C2D e Athlons porque diferente dos P4, os C2D possuem desempenho por clock melhor.

E essa de subir clock e o desempenho não subir proporcionalmente não faz o menor sentido mesmo. Ora bolas, por pior que o processador seja, um aumento de 10% no clock, vai ser um aumento de 10% no desempenho do processador em stock! É uma coisa tão óbvia que é até bobagem dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta bom...calma...não vamos fazer briga por isso...só estava tentando amenizar as coisas...é verdade, o c2d tem um desempenho por clock melhor e é vantajoso por gerar menos calor também... falando em desempenho por clock, é claro q o ganho pode ser diferente do percentual de over, tanto é q um c2d a 3.0ghz(100%) pode ser mais rápido q um aFX3.0ghz(100%), e se você elevar os dois a 4ghz, a diferença ainda vai existir, será um pouco maior, o que significa q o aFX estará "aproveitando" menos o clock...mas uma coisa é certa, o aFX é muuito resistente a over, ja ouvi falar de 5ghz num fx70, não sei se é "verdade" assim como aqueles absurdos sobre o c2d, mas o q todo mundo fala, e eu até concordo pelo q vejo, é que o fx é "sem limite"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja overclockei um sempron 3100 754 em 90nm a 56% com ganho de 50% no pcmark no quesito cpu, fora uma reduçao de 13 segundos no superpi... os sempron sempre overclockaram mais que athlons...

Iguala nada... Toma caroço feio no mesmo clock.

Nenhum AMD atual empata ou ganha com mesmo clock de um core 2.

No mesmo planeta que semprom e celeron sao ruins de over e que um over de 20% no clock aumenta menos de 10% no desempenho bruto do cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja overclockei um sempron 3100 754 em 90nm a 56% com ganho de 50% no pcmark no quesito cpu, fora uma reduçao de 13 segundos no superpi... os sempron sempre overclockaram mais que athlons...

Sim mas ta certo... Se você fizer testes sinteticos de cpu, como fpu e coisas do tipo você vai ver que o aumento é linear.

Sempre os processadores com menos cache overclocaram mais que os com mais cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas o q todo mundo fala, e eu até concordo pelo q vejo, é que o fx é "sem limite"...

O FX é feitos com os melhores núcleos que sai de uma "fornada", porém nada impede que um bom núcleo seja fornecido a um 6000+, ou até mesmo um 5600+, 5200+, pois devido a maior demanda dos processadores de clock menores, são usados núcleos de grande potencial de aceleração neste.

Quanto ao poder de overclock dos AMD x Intel, é claro que os AMD levam desvantagem, se você pegar um Core 2 DUO Extreme (X6800) ele acelara com air cooler a 4.0Ghz ou mais, coisa que um FX72 não consegue no Air Cooler.

Inclusive a AMD ainda não conseguiu acertar a mão no processador de 65nm, pois o mais novo processador deles, o 6400+ (3.2Ghz) é feito ainda no processo de 90nm

Alias, na Newegg, um FX72 esta sendo vendido por $319, e se comprar um kit de memoria junto, ele sai por apenas $199.

Porque será que a AMD baixou tanto o preço de seus processador, a resposta eu deixo para cada um pensar na sua.

Usei AMD desde os Athlons ThunderBird, pois era melhor que os Intel, porém, com os Core 2 DUO a historia se inverteu, então hoje uso Intel, se no futuro o Phemon for melhor que o Core 2 DUO, vou para o Phemon, não sou fan de marca nenhuma, sou fan do que tem melhor desempenho e do que meu bolso pode adquirir.

Quanto a discuções, isto é normal em tópicos como este (AMD x Intel), na época que eu moderava o forum, tópicos como este não podiam nem ser abertos, pois gera muita briga.

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui infeliz no exemplo dos Celerons e Semprons! Tenho motivos para ter postado aquilo mas nem vou entrar em detalhes agora!

A questão do tópico era qual o processador melhor de overclock e ainda defendo processadores com o multiplicador destravado que são infinitamente melhores e mais fáceis de realizar o over!

Já no quesito de dissipação de calor, o C2D ganha disparado e sempre a Intel foi muito boa neste quesito o contrário da AMD! Por isso os C2D conseguem um over maior do que os X2 ou FX!!!

O que está matando a AMD é o controlador de memória interno que usa muito pouco da banda disponível!!! Ridículo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...