Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock INTEL VS AMD


miguelias

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Olha pessoal a minha opinião e a seguinte antes de fazer comparações infelizes de processadores AMD e Intel primeiramente antes de tudo tem que olhar a placa mãe em uso o seu chipset no caso da Intel porque a AMD tem controlador de memoria intregado

Isso é bobagem cara. Se o chipset é ruim, ele afeta o desempenho tanto em AMD qto em Intel. Essa história de controlador de memória não faz tanta diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente sou mais AMD mas acho que a Intel esta melhor no momento (pelo menos e o que dizem) mas dei uma olhada na plataforma Quad Core da AMD e não gostei muito não sou mais Intel nessa plataforma mais sou mais AMD na Dual

Ainda não existe 1 processador quad core da AMD. O que existe é uma placa - mãe pra 2 processadores. Logo, na plataforma quad, a Intel tem ms que estar melhor. Vamos ver quando lançarem os Phenons.

Na dual, desde que lançou o C2D a Intel tá melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n chega se quatro núcleos em um processador mas no final são quatro núcleos mas a Intel so tem o Quad core porque usa dois Duais num so processador vi fala que AMD ta fazendo um realmente QUAD CORE

Então pronto! não é um processador quad core. São 2 dual core! você acabou de se corrigir.

O que eu falei não foi uma opinião. São fatos. Aliás, bem errado isso, afinal, a AMD não tá te pagando nada pra você preferir ela.

Quad Core verdadeiro a AMD tá pra lançar. E será o 1º Quad core nativo.

você deveria pesquisar antes de sair falando coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai gente to pensando em economizar uma grana num up de processador que eu vou fazer, to pensando num over de um 3600+ pra 2.6ghz ao invés de comprar o 5000+, porque no começo do ano que vem vou compra um phenom (aeeee), mais como eu sou iniciante em over gostaria de saber se memorias Kingston 667 e o cooler o box são suficientes para esse over, se não qual memoria e qual cooler devo usar?? Tambem queria saber com qual Vcore mais ou menos eu consigo esse over, obrigado galera,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Intel ta pagando angum dinheiro para você defender ela? ta certo eu n sabia o nome do processador da AMD mas nem poriso eu n deixei de falar que AMD ia lançar o QUAD CORE VERDADEIRO essa conversa ta mesma coisa de eu preferir um time e você outro nunca vai ter fim você sempre vai falar que a Intel e melhor e eu vou falar que AMD

Agradeço você de ter falado para min o nome do processador QUAD CORE VERDADEIRO DA AMD

você que deveria ler MELHOR as mensagens postadas por min porque eu ja tinha falado que AMD ia lançar o Quad verdadeiro so n sabia ao certo o nome dele mas valeu cara por ter dado este toque que o nome dele e PHENONS (QUAD VERDADEIRO E NATIVO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Intel ta pagando angum dinheiro para você defender ela? ta certo eu n sabia o nome do processador da AMD mas nem poriso eu n deixei de falar que AMD ia lançar o QUAD CORE VERDADEIRO essa conversa ta mesma coisa de eu preferir um time e você outro nunca vai ter fim você sempre vai falar que a Intel e melhor e eu vou falar que AMD

Agradeço você de ter falado para min o nome do processador QUAD CORE VERDADEIRO DA AMD

você que deveria ler MELHOR as mensagens postadas por min porque eu ja tinha falado que AMD ia lançar o Quad verdadeiro so n sabia ao certo o nome dele mas valeu cara por ter dado este toque que o nome dele e PHENONS (QUAD VERDADEIRO E NATIVO)

Se ela ainda vai lnçar um quad core, é óbvio que ela ainda não entrou no mercado dos processadores quad-core!

A Intel não tá me pagando nada. Apenas constatei fatos.

Cada um que aparece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente to pensando em economizar uma grana num up de processador que eu vou fazer, to pensando num over de um 3600+ pra 2.6ghz ao invés de comprar o 5000+, porque no começo do ano que vem vou compra um phenom (aeeee), mais como eu sou iniciante em over gostaria de saber se memorias Kingston 667 e o cooler o box são suficientes para esse over, se não qual memoria e qual cooler devo usar?? Tambem queria saber com qual Vcore mais ou menos eu consigo esse over, obrigado galera,

abraços

ae filho, seguinte, a memoria kingston é bótima pra over, a melhor no meu ponto de vista, quanto ao seu processador, é bom tambem, agora a tensão, é relativo, por exemplo, digamos que pegue um processador amd a 2.2Ghz e queira aumentar ele para 2.4, você irá aumentar em media 0.1v no vcore, a 2.6Ghz seriam 0.175 ou 0.2, depende tambem da placa mãe que você usa, em algumas placas temos que aumentar mais, outras menos, a unica forma de acertar, é testando...se agënta, SIM, ele agüenta bem esse over, pode botar uns 2.8GHz ou 2.9Ghz q ele agüenta, mas com o coolerbox, vá so até os 2.6 mesmo...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha nossa !! ! tinha ate esquecido desse topico xD(juro!)

-desde que entrei aqui no clube....putz aprendi mt...sou fã de carteitinha de amd(mesmo que eu queira joga o meu semprom pela janela).

-nunca fui mt com a cara da intel...mas ultimamente ouvi fala mt bem dos E6300 e suas porcentages de overclock sobrenaturais(110% ! ! ! ! ate mais dependendo do cooler).

-vi tb que os atholn 64 x2 dao uma over legal....o problema é so conrtolar a temperatura ^^ que pelo jeito deve crescer mt rápido...

-estou esperando ansiosamente os phenom....(meus futuros keridinhus^_^)que o que me parece serão a palavra de desenpate da amd perante os 45nm que viram no final do ano jutamente com o ano que vem xD

-ainda tenho muitas duvidas a esclarescer sobre processadores e etc, mas com o tempo agente da um jeito ! hehehehh ! po galera do clube valeu ae pelos esclarecimentos e desculpém se eu falei ***** alguma vez ae XDDDDDD^_^^_^

(obs: isso serviu mais com um desabafo do que um comentario sobre os posts xD mas tudo bem heheheheheh:cool:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando agora a função do topico....

alguem saberia responder se os 65mn(core2duo) guentam ddr3 easy?

e sobre os phenom eles irao suportar as dd3??? ->porque as placas maes destinadas a amd nao tem chip controlador de memoria...portanto o que determina a conpatibilidade é o processador xD né ?Obs: o socket da RAM tb...(q saco):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A deixa pra la você n entende mesmo (QUAD FX) n e igual da Intel mas e Quad,e falar que ele n entrou no mercado de Quad e bobagem

o q o danelon ta tentando dizer é que quadfx é uma plataforma de placa mãe cokm 2socketes com 2cores cada, e o core quad é 1socket com 4cores, isso muda até no consumo do micro, nunca dois sockets vão ser perfeitos para conseguir o desempenho de um socket só... é impossivel, entendo que "prefira" a amd, como eu "prefiro" mas o FATO é que a intel se deu muuito bem com seu quad core, mesmo sendo 2dualcore, não importa como ela fez o chip, é quadcore num soquete só e fim de papo... outra coisa, não é PHENONS, é só PHENON... não vamos fazer mais briga aqui no forum... devemos manter a paz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando agora a função do topico....

alguem saberia responder se os 65mn(core2duo) guentam ddr3 easy?

e sobre os phenom eles irao suportar as dd3??? ->porque as placas maes destinadas a amd nao tem chip controlador de memoria...portanto o que determina a conpatibilidade é o processador xD né ?Obs: o socket da RAM tb...(q saco):D

sobre os phenom com ddr3, acho que os primeiro não, principalmente porque a amd parece estar apostando muito nas ddr2 ainda, que a cada dia, aumentam mais a freqüencia...ja vi delas com mais de 1000Mhz...talvez com um tempo a amd passe a utilizar ddr3...mas q eu saiba, só ha planos para 2009...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...