Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema das séries 8 ...


Posts recomendados

eu tenho uma 6600 gt tava pensando em pegar um 8500gt e 8600gt etals... depois q fui na casa do meu colega q tem uma 8500gt e vi alguns testes desanimei... a minha bate a deles com grande diferença em dx 9, e acho provavel q em dx 10 a 8500gt vai rodar xorando, assim como minha 6600gt roda shader 3 miando... a nividia coloca tecnologia nas placas q nao tem hardw suficiente pra suprir e os drivers nem se fala... meu colega q tem serie 8 ta passando raiva na esperança de melhorar em relação a dx9 e nem sabe como vai ser o dx10 dela em jogos... então pelo q to vendo vou continuar com minha serie 6 aqui... to feliz com ela... em jogos nao tenho nada a reclamar... roda muito bem a maioria.. so me resta esperar nvidia tomar vergonha na cara e melhorar driver pra serie 8 e vamos ver como vão ser os jogos no dx10 nelas.. porque eu migrar ... no meu caso.. pra 8500gt ou 8600 q estão rodando dx9 pior q a minha e dx10 e uma incognita... acho melhor nao da tiro no escuro...

abri esse topico pra saber a opiniao de vocês... e logico q quem nao tinha uma pv boa e migra pra uma 8500gt talvez seja um custoxbeneficio , mas pro meu caso e um custo desperdicio... aguardo opiniao de vocês... Falou ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que o seu amigo deve ter um processador igual ao meu, pois em tópicos aí, você a galara com um bom desempenho, até 11.000 no 3DMark03 eu já ví...

Mas sei lá, é relativo demais, eu não tinha dinheiro, aí pensei:

Pagar 300,00 em uma placa de tecnologia ultrapassada ou pagar 300,00 em uma tecnologia nova?

Arrisquei na série 8, pois todos dizem que o defeito dela é o driver, que como todos sabem, toda série nova tem o mesmo problema, até mesmo a sua série 6 teve bastante problemas com drivers, mas com o tempo melhoram.

E outra coisa... meu, o lance do DirectX10 é inútil, primeiro que os jogos estão cada vez mais brutos, então ela por ser a mais fraca de todas as placas da categoria DirectX10, lógicamente será uma carroça na categoria DX10. Abaixo da 8500 só a 8400 que é meio que lenda, pois eu procurei e nunca achei ela pra vender... não sei nem o preço dela... hehehe

Bom sei lá... eu acho isso, pois a placa é nova e é exatamente como você disse, um tiro no escuro, pois os drivers podem fazer uma grande diferença, além dela tem ótimo desempenho, e outro detalhe, rodar um jogo com o XP é uma coisa, agora quero ver você rodar um jogo como NFS PROSTREET com o VISTA por tras ainda, vai ser mais difícil ainda...

Apesar que voltamos a incognita, pois pelo que li, o DX10 vai otimizar sombras, reflexos e mais um monte de coisas, isso talves deixe o jogo mais leve, talves deixe o jogo mais pesado, só saberemos e poderemos afirmar essas coisas quando os jogos começarem a sair.

Estarei aqui para fazer teste e tudo mais, postando aqui, nunca falarei mal de material algum e nunca falarei bem, somente postarei verdades extraidas dos meus testes.

Sou novo no fórum e leigo no assunto VGA, mas estou aqui para ajudar o fórum como o fórum me ajudou!

Com a ajuda de usuarios mais experientes, farei testes e postarei aqui assim que os jogos saírem ;)

Bom, falei, falei e não falei nada né?

Finalizando, eu rodei Carbon na minha 8500GT (STOCK) 800x600 tudo no máximo sem paginação nenhuma, em 1024x768 algumas paginações aconteciam, não tive como medir a contagem de FPS porque meu celeron não conseguia, até em 640x480 tinha paginações com o FRAPS ativo junto com o jogo.

Hoje com over de 25% consigo fazer a contagem e vária de 30 a 40 FPS.

Bom, é isso aí.

P.S. gostei do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que o seu amigo deve ter um processador igual ao meu,

Na verdade o dele deve ser uns 60 a 80% mais rápido que o seu Celeron... pode confiar ja tive um Celeron e é mesmo lento em jogos,muito lento.

Bom respondedo ao tópico da uma olhada nesse teste http://www.adrenaline.com.br/hardware/placa_de_video/geforce_8500gt/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonasnoia, vi o teste e acho exatamente o que ele conclui.

primeiro que não sabemos como ela se comportará no DX10 e segundo é um grande problema do adrenaline, não estou falando mal, gostos dos testes deles pela fácil linguagem (até os mais leigos entendem) e dinamismo.

Bom, não vim pra falar mal, vim pra dizer que o teste foi feito com uma placa que custa o mesmo preço da 8600GT, pois enquanto a 8500GT custa apenas R$ 300,00 a X1300XT é encontrada por R$ 450,00 e isso se você encontra-la, pois a versão XT é díficil de encontrar até mesmo no ML.

Bom, mas é o seguinte, falando na 8500GT, verifiquei que todo mundo chega a 700~720MHz na GPU da 8500GT da XFX, a minha é INNO3D e chegou no máximo 631MHz.

Será que com o lance de aumentar o vcore da GPU e aqueles lances todos valem a pena?

Pois sei que usar o nTune e fazer o over até travar eu sei que não pega nada.

E outra coisa, na frequencia de 631/1024 MHz ela tá me suprindo nos jogos que eu jogo, então não vejo o porque de explorar mais ela... e sem contar que meu celeron tá matando ela...

Voltando ao desempenho da placa, tenho a vantagem de não trocar o cooler, pois dizem que o cooler da XFX deixa ela a 70ºC enquanto o meu deixa ela a 54ºC com o over e full.

Mas sei lá, logo logo estarei resolvendo o lance do processador e pegando um E4300, aí vou poder falar mais sobre o seu desempenho.

Prova do meu processador estar travando ela é que fiz um over de 0.4Ghz no meu processador e tive 900 pontos a mais no 3DMark03.

Mas é isso aí...

P.S. acho que tô levando muito a sério os assuntos 8500GT, over e testes... sahuasuhasuhasuhasuhaushsahuasuh

Mas só estou querendo ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se compara desempenho entre placas dx9 e placas com shader unificado (dx10) usando 3dmark

a arquitetura de shaders unificados vai gerar resultados mascarados pois vai mostrar um desempenho bruto no teste individual de vertex shader e pixel shader que não pode ser alcançado no jogo de verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se compara desempenho entre placas dx9 e placas com shader unificado (dx10) usando 3dmark

a arquitetura de shaders unificados vai gerar resultados mascarados pois vai mostrar um desempenho bruto no teste individual de vertex shader e pixel shader que não pode ser alcançado no jogo de verdade

3D Mark é perigoso até pra comparar placas que suportam no máximo directx 9c. Os resultados não correspondem com a realidade em boa parte dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"não se compara desempenho entre placas dx9 e placas com shader unificado (dx10) usando 3dmark

a arquitetura de shaders unificados vai gerar resultados mascarados pois vai mostrar um desempenho bruto no teste individual de vertex shader e pixel shader que não pode ser alcançado no jogo de verdade"

você me quebra com esse 3d mark 03, tinha 05, 06 ai nao ? hehe... mas aqui.. o nosso amigo ali em cima disse tudo q eu ia falar.. e os nossos pcs sao semelhantes... quase iguais.. e posso garantir q no olhometro minha placa foi melhor.. e possui teste no proprio forum do clube do hard q mostra a 6600 gt bem a frente da 8500 gt em jogos.. e so ir no testes placas de videos e ver os teste com jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... acho que está mais do que claro e vou parar de discutir sobre isso, pois aqui mesmo vai sair briga daqui a pouco... husauhasuhasuhasas

igual o cara na seção de over que defendeu a placa dele.

Bom, o certo é que só saberemos quando o directX10 começar a funcionar nos jogos.

O lance de verificar em 3dMark03 é só pra ter uma base, todos usam ele, não vou baixar um arquivo de 600MB só pra fazer um teste de brincadeirinha... hehehe... tudo que estou dizendo aqui é o que li, como o cyber lucas disse, no próprio Clube do Hardware tem testes da 8500GT e ela perde para várias outras placas.

Quando sair DX10 agente volta a ver, pois como o neckilljo disse, são de arquiteturas diferentes e só conseguiremos provas sobre o real desempenho dela quando os jogos sairem... hehehe

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você me quebra com esse 3d mark 03, tinha 05, 06 ai nao ?

nenhum deles serve pra comparar dx10 com gerações anteriores... os shaders unificados fraudam os resultados na cara dura...

e pode reparar que você até comparou corretamente, olhando pro desempenho nos jogos... quem cita pontuação em 3dmark (comparando série 8 com séries anteriores) pra medir desempenho ta se iludindo... no máximo dá pra comparar placas da mesma família

repare também que eu estou enfatizando comparações entre placas dx10 e placas dx9 usando 3dmark porque é onde mora o perigo maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade quem entende mesmo de VGA JAMAIS olha pra qualquer benchmark sintético pra ver qual a melhor...teste são feitos com jogos é simples.

jonasnoia, vi o teste e acho exatamente o que ele conclui.

primeiro que não sabemos como ela se comportará no DX10 e segundo é um grande problema do adrenaline, não estou falando mal, gostos dos testes deles pela fácil linguagem (até os mais leigos entendem) e dinamismo.

Bom, não vim pra falar mal, vim pra dizer que o teste foi feito com uma placa que custa o mesmo preço da 8600GT, pois enquanto a 8500GT custa apenas R$ 300,00 a X1300XT é encontrada por R$ 450,00 e isso se você encontra-la, pois a versão XT é díficil de encontrar até mesmo no ML.

Bom, mas é o seguinte, falando na 8500GT, verifiquei que todo mundo chega a 700~720MHz na GPU da 8500GT da XFX, a minha é INNO3D e chegou no máximo 631MHz.

Será que com o lance de aumentar o vcore da GPU e aqueles lances todos valem a pena?

Pois sei que usar o nTune e fazer o over até travar eu sei que não pega nada.

E outra coisa, na frequencia de 631/1024 MHz ela tá me suprindo nos jogos que eu jogo, então não vejo o porque de explorar mais ela... e sem contar que meu celeron tá matando ela...

Voltando ao desempenho da placa, tenho a vantagem de não trocar o cooler, pois dizem que o cooler da XFX deixa ela a 70ºC enquanto o meu deixa ela a 54ºC com o over e full.

Mas sei lá, logo logo estarei resolvendo o lance do processador e pegando um E4300, aí vou poder falar mais sobre o seu desempenho.

Prova do meu processador estar travando ela é que fiz um over de 0.4Ghz no meu processador e tive 900 pontos a mais no 3DMark03.

Mas é isso aí...

P.S. acho que tô levando muito a sério os assuntos 8500GT, over e testes... sahuasuhasuhasuhasuhaushsahuasuh

Mas só estou querendo ajudar.

Bom cara eu acho que se o cara quer preservar a placa não se deve fazer NENHUM over quanto mais aumento de Vcore...mas se pretende ficar com a placa por menos de um ano ai abusa do over mas não se esquece da ventilação do core e também da memórias...ao menos 3D Mark serve pra isso você vê artefatos que em jogos raramente se vê então mete over e testa no 3d Mark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe...

bom... no desempenho de jogos, eu fiz testes nela e ela roda qualquer quer jogo a no máximo 60 FPS, o NFSU2 variou entre 20 a 42, o Carbon entre 15 e 33...

Em 800x600 NFSU2 chegou a 60 FPS.

Mas é isso aí, me dão umas dicas aí de testes que mostram realmente o desempenho dela que eu faço.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pera aí.

O cara falar que a 6600 GT é melhor que a 8500 GT é ser xiita demais, não?"

to falando com testes em base em testes do proprio cdh em testes em jogos... então vou nem comentar sua opiniao... em dx9 ela realmente perde.. vamos ver futuramente os novos drivers.. se melhorar eu ate animo de pegar uma serie 8...mas por enquanto a 8500gt q eu tava pensando comprar em questao perde pra minha em dx9 e no dx10 nao se sabe como se comportara...

voltando ao assunto e parando com a rixa de q uma placa e meio q outra , porque os testes aqui no forum ja dizem tudo, quando sera mais ou menos q se tera confiabilidade nas serie 8 e seu dx10... sera q ate final de ano ja tem jogo bem estruturado em dx10 pra se ter uma noção?

e enquanto isso estou aqui de butuca esperando nvidia tomar atitudes ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meio Estranho isso, porque a 8500gt é um pouco mais forte que a 7300gt que é um pouco mais fraca que a 6600gt, ou seja, era para a 8500gt ser um pouco mais forte que a 6600gt. Mesmo assim a 8500gt é melhor por ser mais recente, a serie 6 apesar de ser bruta, morre com o uso intenso do shader 3. Pega um rainbow six vegas da vida ou outro game que explore bem o shader 3 que teremos um desempenho maior da 8500gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

parkson total... lembrei.. vão na pagina www.hardplus.com.br.. na parte preços a 8500gt.. clicka no link... o camarada anderson la colocando que a 8500gt com over xego perto da 7600gt kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... o amigo aqui do forum ja saliento varias vezes: nao se pode comparar placa dx9 com dx10 pois o shader unificado mascara resultado.. e a melhor coisa pra testa mesmo e pegar duas confg semelhantes e mudar a pv e ver o que rola com fps na tela do jogo...

agora.. pego mal pra loja pego viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, pelo que sei a 8500GT não se saiu muito bem em vários testes com jogos, mesmo em resoluções mais baixas como 1024x768. Em minhas pesquisas sobre qual placa adquirir, fiquei entre 3 opções básicas, que constituiam o melhor custo/desempenho da série 8.

Eu recomendo as placas 8600GTS 256mb, 8800GTS 320mb e 8800GTS 640mb. Estas são opções para quem não quer gastar muito com uma placa de vídeo high-end, sendo que quando a Microsoft lançar a atualização do DirectX 10.1, a nVidia provavelmente irá acompanhar e lançar produtos mais novos e melhor compatíveis com esta nova tecnologia.

Não esqueça também que algumas placas da série 8 sofrem com um bug sério, em que as texturas não são descarregadas da memória, acarretando num sobrecarregamento da placa, que por sua vez gera queda de FPS em jogos. A nVidia no entanto disse que pretende lançar um driver que irá resolver o problema, entre o final de agosto e o começo de setembro.

Mesmo sabendo destes riscos, optei por adquirir a 8800GTS 320mb depois que observei reviews escritos, além de vídeos, etc.

Acho que o interessante antes de você adquirir qualquer produto, que vai mexer no seu bolso, é dar uma boa pesquisada pela net, pra saber o que as pessoas pensam e possivelmente comparar testes e resultados.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...