Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda 1° mouse agora teclado


Posts recomendados

Olá pessoal!! Espero tirar algumas duvidas aqui!

Meu micro tem uns 4meses q montei, eu mesmo montei e eu mesmo custumo me virar com problemas; Mas desta vez ele me pegou, não tô conseguindo arrumar, vou precisar de ajuda!

Hà alguns dias meu mouse começou parar de funcionar ao ligar, como sempre usava a opção hibernar, então tinha q reiniciar p/voltar a funcionar, até q parou de vez, estou sem mouse!

Já testei outro mouse mas não deu certo. Ele é PS2.

achando q poderia ser a Bios resolvi entrar no Setup, então percebi q o teclado não funciona sem carregar o windows,(Sempre funcionou antes do boot).

Resolvi usar o Clear RTC da placa mãe usando o manual,

1° desligui a maquina

2° tire a bateria

3° nude o jumper 1-2 para 2-3 espere de 5 à 10 segundos

4° volte o jumper para 1-2

5° reintale a bateria

6° pode ligar

7° aperte del para entrar no Setup e acerte date/hora.

Fazendo isso pensei q iria voltar tudo ao normal, mas não adiantou até piorou pois o micro parou de entrar no HD, e ficou naquela pagina pressiona F1 to continue ou Del enter Setup

mas o teclado não tá funcionando.

Então reiniciando varias vezes percebi q os leds do teclado piscam e depois apagam e para de funcionar.

apertei Del na hora q pisca e funcionou entrei no Setup, mas ai o teclado para novamente de funcionar não consigo mudar nada.

Tentei varias vezes sem sucesso, resolvi apertar F1 quando o teclado piscar deu certo deu o Boot pelo HD.

Ai o teclado volta a funcionar mas o mouse não.

Depois de descobrir q poderia fazer isso, fiz varios teste desconectando varios perifericos ex:HD

Mesmo assim não consegui mexer no Setup, então acho q não e Drivers.

Agora minhas duvidas:

Acho q meu mouse e problema da porta PS2!

Agora o teclado eu não sei, porque no setup não funciona e depois do boot do windows ele funciona? Por que eu só consigo entrar no setup apertando Del na hora q pisca os leds do teclado, sendo q antes eu entrava no setup apertando del a qualquer momento quando aparece a pagina da asus e a mensagem aperte del enter setup?

Sendo defeito das entradas PS2, q ainda tenho duvida.

Usando um adaptador USB x PS2 p/ meu mouse teclado, eu consigo entrar no Setup?

Espero ter alguem ai q possa me ajudar pois estou postando sem mouse e tá difícil usar o micro assim.

Obrigado e aguardo.

Minha maquina

AMD64 AthlonX2 4600+

Asus A8N-E Bios versão 1008

Geforce 7950GT 512MB

1GB Memória Ram

HD Sata300 160GB

Fonte Cooler Master iGreen Power 500W ATX 2.2 (SLI Ready)

Philips LCD190X6 (19")DVI

Todos os drivers estão atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

:lol: OLÁ,

ESSE PROBLEMA PODE SER DEFEITO NAS ENTRADAS DO TECLADO E MOUSE SIM, VOCÊ PODE TESTAR COM UM ADAPTADOR , MAS SE NÃO FUNCIONAR VOCÊ DEVE LEVAR A PLACA MÃE PARA MANUTENÇÃO QUE É MUITO MAIS COMPLICADO, AÍ VAI TER QUE TIRAR OS CONECTORES DE ENTRADA DO TECLADO E MOUSE E COLOCAR OUTROS NOVOS, OU VOCÊ COMPRA OUTRA PLACA. A MAIORIA DOS PROBLEMAS DE PLACAS MÃE QUE APARECEM É:

PLACA MÃE NÃO DÁ VÍDEO.

PLACA MÃE NÃO INICIALIZA.

NÃO DÁ BOOT.

NÃO ACIONA A FONTE.

ESSES SÃO OS DEFEITOS MAIS COMUNS DE PLACAS MÃE, COMO EU DISSE A VOCÊ , TENTA COMPRAR UM ADAPTADOR PARA AS DUAS ENTRADAS DE TECLADO E MOUSE SE FUNCIONAR BELEZA SE NÃO, VOCÊ SABE.

UM ABRAÇO !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha tive um problema parecido com o seu hj mesmo. Só que comigo é apenas o teclado. Ao ligar o computador a placa mãe começa a apitar e fica naquela imagem do layout da placa mãe ASUS. Daí eu retiro o teclado e a placa mãe pára e apitar e fica naquela tela que você falou em que aparece que o teclado não foi encontrado e pede para apertar F1 ou del para entrar no setup. Daí eu coloco o teclado novamente e não acontece nada. SOLUÇÃO: comprei um adaptador para ligar o teclado no usb e funcionou (paguei R$18), só que como eu tinha desmontado o teclado pensando que era ele o problema acabou que umas teclas deixaram de funcionar e também pensei que seria melhor comprar um teclado novo já que a diferença é bem pouca. Voltei na loja e troquei a adaptador por um teclado usb. CONCLUSÃO: eu acho que minha saída ps2 esteja queimada ...vou ver se futuramente passo alcool isopropilico para ver se arruma ou se não vou deixar do jeito q ta....Espero ter lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...