Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc fica reniciando apos instalacao de memoria ram!


The Fool

Posts recomendados

Olá amigos, td bem?!

Sou novo aqui no forum e nao sei se estou postando no lugar certo e peço desculas se nao estiver.

O problema é o seguinte, ontem comprei uma memoria ram de 256, DDR 400 MHZ, (já tinha uma exatamente igual no meu pc), ou seja apos instala-la iria ficar com 512 de ram.

O problema é que depois que instalei, o computador ficou resetando, e depois de varias "resetadas" quando conseguia entrar no WIN, demorava cerca de 2 min e resetava de novo.

então estou com esse problemas, por que o pc nao aceitou a memoria ram sendo que ela é simplesmente IGUAL a que eu já tinha.Sera problema de configuração?

Nao queria ter que trocar a placa nova, pois nao sei se o problema é realmente nela ou o meu pc que nao está configurado pra receber duas memorias ram....nao sei de nda.

Sera que é a bios?!

Quem puder em ajudar fico grato.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com a BIOS não é, já que você diz que a memória é igual a outra.....O pode estar acontecendo é que a memória esteja com defeito......

No caso eu retiraria as duas memórias, dava um reset na MB e colocaria somente esta última memória que adquiriu (só para verificar seu funcionamento)..e depois colocaria as duas juntos novamente.......procure fazer isto e veja como se comporta o equipamento.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um...desculpa a ignorância, mas dar um reset na MB é dar um resete na maquina sem nenhuma placa de memoria ram nela?!

valeu

Resetar a MB significa que você deverá apagar os dados atualmente salvos de configuração, isto significa que a MB passará a ligar com as configurações DEFAULTs (de fábrica). Pode ser feito simplesmente localizando , próximo a bateria da MB, um jumper de três pinos, ao qual deve-se trocar de posição o mesmo durante alguns minutos e antes de ligar o equipamento colocar em sua posição original novamente, caso a MB não possua jumper tente retirar a bateria por alguns minutos e recolocar novamente.......:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo voce é uim genio!

Fiz o procedimento de retirara a bateria e o PC entrou no windows com as duas memorias e funcionou normalmente.

Estava quase contando vitoria, mas ai desliguei o pc, almocei, quando ligguei novamente deu o seguinte erro :

Nao é possivel achar esse arquivo:

c:/windows/win32/config/systen

Pedindo pra eu reinstalar o win....se eu tentava reinstalar o win com as duas memorias, voltava no mesmo problema do ficar resetando, se eu instalava com uma memoria só ocorria tudo normal.

então tirei a velha e deixei só a nova e o pc tá funcionando normal ( então a memoria nova esta boa).

Fiz o ClearCMOS d novo coloquei as duas placas, na primeira vez o win funcionou normalmente, na segunda vez ocorreu o mesmo erro acima.

então chego a conclusao que o problema é da bios ou coisa assim, alguem pode me ensinar como faço pra atualizar a BIOS?

Mas uma coisa como usa esse mentest?Ele só roda no DOS, é isso!?

Obrigado

ps: já tentei salvar a configuração da bios no primeiro boot ( quando o win funciona mormalmente) mas mesmo assim ao reiniciar o pc, acontece o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça de formatar o HDD para uma nova instalação. O erro ao que você se refere pode ter sido provocado por uma má instalação. A atualização de BIOS requer um pouco mais de cuidado, caso precise de mais informações a fundo de como efetuar utilize o e-mail do fórum, posso te esclarecer um pouco mais. Sim o MEMTEST roda somente em DOS.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, você acha que para eu instalar a nova memoria eu deveria ter formatado o pc?

Amigo estou tendo problemas em usar o mentest, já baixei varias versões e vem sempre em .BIN ou .ISO , coloco esses arquivos no disquete e reinicio o PC mas nao acontecçe nda, só dá uma mensagem " retire o disquete para continuar o carregamento do win" ...

Baixei um arquivo tb chamado mentes+floopy , tb copiei os arquivos pro disquete e dei reset mas aconteceu a mesma coisa!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vou explicar qual REALMENTE é o problema pois tópico já está muito confuso e talvez pessoas de fora nao consigam entender :

Comprei uma memoria ram 256 DDR, igual a que eu já tinha no pc.

As duas memorias e os SLOTS estão bons, testei separadamente cada um.

Quando estou usando separadamente cada memoria o windows funciona normal, sem problemas.

Mas quando coloco as duas memorias juntas o windows fica travando quando inicializa.

Fiz a dica do nosso amigo "Spectrum..!!" de tirar a bateria da placa-mãe e depois recolocar e tudo se resolveu, as duas memorias funcionam numa boa, o windows reconhece que tem 512 de RAM,fica bem mais rápido, tudo normal.

Mas quando eu reseto ou desligo o pc e ligo mais tarde, aparece uma mensagem de erro quando vai carregar o windows alegando que o seguinte arquivo esta ausente ou conrropido :

c:\windows\systen32\config\system

E pede para eu reinstalar o win.

Se eu tento reinstalar o windows com as duas memorias instaladas, ele reseta logo no promeiro BOOT da instalacao.

Se eu novamente retiro a bateria da placa-mãe e recoloco entra no windows normalmente e tudo fica uma maravilha até eu desligar, virou um ciclo vicioso entende?

Eu acho que por causa do fato de funcionar quando tiro e recoloco a bateria prova que deve ser algum problema de configuração na BIOS, mas como nao entendo nda disso prefiro ouvir a opinião de vocês.

Por hora estou usando o PC sem a bateria na placa-mãe, mas gostaria de resolver o problema.

Qualquer ajuda é valida.

ps: o mentest só encontra o problema ou ele resolve tambem?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo rodei o mentest com cada memoria separada e nennhuma acusou erro. Agora quando rodei ele com as duas memorias juntas, acusou milhares de erros, a partir o teste 3 só teve erro!

Creio então que as memorias nao sejam compativeis é isso? Mas é estranho, se elas nao sao compativeis, como é que ue consigo usa-las quando faço o procedimento de tirar a bateria da placa-mãe?

O que vocês acham!?

Vou rodar o avast agora pra ver se acho algum virus, logo ponho o resultado!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...