Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edvaldo

Tintas para impressora - de quem não comprar!

Recommended Posts

Em 2005 comprei um Bulk Ink para minha impressora Epson R200 que uso para imprimir CDs/DVDs.

Visando ter uma maior durabilidade das cores, usava tintas pigmentadas que adquiri de dois fabricantes diferentes. Essas tintas não apresentavam nenhum problema maior de entupimento nem consistência, e quando consegui acertar o padrão de cores utilizadas, elas foram muito bem empregadas por quase dois anos.

Em abril decidi trocar as tintas pigmentadas por tintas corantes com filtro UV, que na teoria deveriam ter a mesma durabilidade das cores quando a foto ou disco forem expostos ao tempo. Adquiri estas tintas da empresa QuinPrint através da Nota Fiscal 017725 Serie 1.

No início de maio fiz a troca, zerando o bulk, lavando os cartuchos e colocando as novas tintas.

Desde aquele dia eu não consegui ter uma impressão decente por dois dias seguidos. Os problemas de entupimento foram tantos que após inúmeros processos de limpeza sem sucesso, cheguei ao ponto de trocar de impressora (tinha uma reserva, sem uso). Mesmo na nova impressora era impossível imprimir duas folhas seguidas sem que houvesse um entupimento.

Após quase 2 meses de luta, durante uma operação de recarga notei que a seringa ficou entupida com um "pedaço" de um material parecido com gelatina. Verifiquei então que a tinta de cor amarela" havia se tornado um "mel" com pedaços mais sólidos.

Apurei que esses pedaços entupiram os cartuchos (dois jogos diferentes que eu uso) e a cabeça de impressão não recebia a tinta por este problema. Colocando outra tinta (amarela) no lugar desta, tudo voltou ao normal.

Resolvido esse problema, contabilizei quase dois meses sem a impressora e a perda de quase meio litro de tinta utilizadas em "limpezas das cabeças". Entrei em contato com a empresa e fui atendido por várias pessoas, num empurra-empurra normal nessas situações. Por fim, falei com a Sra. Denise que me pediu que enviasse a tinta que estava com problema e fotos dos frascos das outras tintas. Fiz um pedido para que a tinta problemática fosse substituida e para que as outras tintas "desperdiçadas" em função desse problema fossem respostas, estimando em 80 ml de cada cor.

Após mais de uma dezena de telefonemas (registrados em minha conta telefônica), e-mails e a remessa da tinta problemática, a empresa se recusou a repor as tintas, alegando que apenas uma cor havia apresentado problema.

Considerando que o valor de 400ml de tinta, aproximadamente R$100,00, representa pouco mais de 20% do valor que eu adquiri apenas nessa compra, e a empresa se recusou a ressarcir na forma dos próprios produtos, questiono qual seria a posição desta firma caso algo mais valioso tivesse sido queimado, como uma cabeça de impressão ou a impressora por inteiro.

Assumindo o prejuizo das tintas que foram desperdiçadas e do tempo e outros materiais utilizados para detectar o problema, apresento aqui meu descontentamento com o vil tratamento dado por essa empresa a quem se utiliza de seus produtos.

Dessa forma, pela minha experiência, essa firma deveria ser riscada como fornecedora de tintas para impressoras:

QuinPrint Distribuidora Ltda. ME

Petrópolis, RJ

CNPJ 73.873.713/0001-33

Abraços, e espero que ninguém tenha que passar por isso.

RedBeard / Edvaldo Luís Biancarelli

Americana, SP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara realmnete é complicado, ja tive um problema pareceido com uma c87 plus na tinta corante na cor azul, troquei de forncedor e esta funcionando normalmente.

Outra coisa de quem voce esta comprando a tinta hoje?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais