Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PV pra ñ dar gargalo


Posts recomendados

Olá amigos!Estou fazendo um upgrade no meu PC e vou trocar a placa de vídeo, mas não sei qual a melhor.Minha configuração:

placa mãe ASUS A7S333(slot AGP 4x)

1,5G RAM DDR 333

processador Atlhon XP2.4

fonte genérica

Andei pensando em comprar a ATI 9600 PRO, mas lí alguns comentários ruins dela aqui no fórum.Alguns recomendam a NVIDIA 6600 XT ou 6800, mas acredito que teria que trocar a fonte tb, certo(o que acho que não seria necessário no caso da 9600)?Na relação custo x benefício, qual se encaixa melhor(quero gastar em torno de 300)?Gostaria de rodar games como Need For Speed-Most Wanted, Battlefield 2, American Army, FEAR...Obrigado pela ajuda!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o ideal é você se preocupar mesmo com um upgrade geral se quer realmente rodar FEAR e Battlefield 2. Só a placa de video não vai bastar (o processador e o próprio slot AGP 4x vão dar algum gargalo na placaa, em especial se for a 6800XT (não existe 6600XT, apenas "normal" ou GT), que seria justamente o modelo que iríamos te recomendar.

E sim, você precisaria de uma fonte de alimentação melhor, como uma Seventeam ST-350BKV (100 mangos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem puder opine aí!Andei procurando bastante pela 6600 mas ela é uma placa muito difícil de se achar, não achei nenhuma no mercadoLivre.Achei a 6800XT por 300, mas é 64 bits.parece que a única opção está se tornando a ATI 9600 PRO, me parece que ela é superior a GF 6200 e toda linha FX, certo?Tô pra fechar negócio, mas gostaria da opinião de quem entende!Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a opção mais aconselhavel pra ti é uma 6800XT da zogis..pois ela tá com um preço campeão..além de td é possível em muitos casos ativar alguns pipes desligados fazendo ela ganhar um desempenho considerável, além de ter um bom histórico de overclock..caso você esteja planejando gastar até R$500 (VGA+Fonte) você pode pegar uma x1650Pro ou uma 7600GS as 2 estão praticamente no mesmo nível com uma pequenina vantagem pra primeira..mas nesse caso acho q você gastaria muita grana..por isso aconselho você a pegar uma 6800XT+Seventeam 350W, vai sair ae de 370 à 400 mangos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a 9600 não é superior "à 6200 e a toda a série FX". Ela é superior apenas às 5200 e 5500, sendo inferior à 5900 (não sei quanto à 5700) e para a 6200. Lembro que houve uma discussão aqui outra vez e recomendamos a 6200 no lugar da 9600 em um outro caso.

E eu não tinha visto casos de 6800XT a 64bits. Tinha visto algumas com 256bits e outras a 128bits, dependendo da revisão, mas 64bits pra mim é novidade.

Lembre-se que a 9600 é de uma série antiga e já bastante ultrapassada (conteporânea da série FX), então o ideal seria mesmo a 6800XT ou a 6600GT, frisando mais uma vez que é bom ter uma fonte de alimentação cofiável (como aquela Seventeam que o Peter Leth recomendou) e que o resto do seu PC vai dar um pouco de gargalo (na verdade, quase qualquer placa mais atual que você tentar colocar vai dar gargalo; em maior ou menor proporção, mas vai dar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...