Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5V2D-MX "bipando" como se não tivesse memoria


leandrobentes

Posts recomendados

Ola amigos

Meu amigo tinha uma placa mãe ECS-P4M800PRO e como não tinha barramento PCI-X 16X (somente AGP), resolveu mudar de placa e acabei trocando pela ASUS P5V2D-MX.

sua configuração é :

Video on-board: VIA/S3G UniChrome Pro 65MB

CPU: DualCore Intel Pentium D 820, 2800 MHz (14 x 200)

Kingston 512 MB DDR2-533 e Smart Modular DDR2 533 ! totalizando 1GB

HD 160GB modelo: SAMSUNG HD160JJ/P

A fonte ligada é de 20 pinos marca VCOM 400W-P4 ATXm apesar da placa ser de 24pinos !!

Funcionava perfeitamente na ECS-P4M800PRO, porém agora com ASUS P5VD2-MX preciso de ligar o micro 03 vezes pois o sempre faz "bip,bip,bip" !

Normalmente na 4º vez que ligo fica normal !!

Retirei os 02 modulos de memoria e liguei o micro !! o som foi o mesmo!!

Então pensei em imcompatibilidade de memoria, peguei com meu amigo 02 modulos de memoria da mesma marca e frequencia DD2-533 e o problema continou !!

O estranho que que se desligar o micro e ficar uns 30min ele não apresenta o problema !! porém se deixar mais de 3 horas desligado o problema sempre acontece na hora que for ligar o micro.

Ja desmontei tudo (placa mae. memorias, HD, etc) e montei tudo com bastante calma !! e nada de resolver !!

Alguem saberia me informar o que pode ser !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode ser mesmo a fonte, ou alguma zica com o chipset da placa.

Este chipset da VIA é meio chato com memórias. Faz o seguinte, saca fora esta "Smart Modular" e deixa somente o pente da Kingston, veja se o problema persiste.

[]'s

Não só o chipset, mas toda essa série P5VD2 da asus estão problemáticas pra caramba!

Várias são as incompatibilidades, não só com memórias, mas com drivers, problemas de bios, dentre outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, meu micro tá com o mesmo problema... mas só agora depois de 04 anos que tá dando isso...

Depois de um tempo ligado, ele reinicia sozinho, e depois fica dando apito de Memória..

Depois disso, passo no Memtest, e acusa um monte de erros... Detalhe: Não é a memória, pois já testei vários módulos e sei que as memórias estão boas, testei em outros micros...

A placa é uma A7V8X-X / Processador Sempron 2.6 462

Já diminui o clock da memória pra 333, já diminui o clock do processador, e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...