Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GT SLI ou 8800GTS


Posts recomendados

Galera, pela assinatura eu tenho uma 8800GTS, mas ela deu pau e foi pra garantia já faz 2 meses e ainda não voltou. To chateado com o vendedor e fiz uma proposta pra ele, porém, não sei se vale a pena mesmo. Será que 2x7900GT KO Edition conseguem um desempenho melhor que uma 8800GTS?

Caso não seja tão grande a diferença acho que vou acabar ficando com meu suado dinheirinho, afinal, são R$ 1100,00 em jogo.

E aí, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, ficaria com a 8800GTS ainda, pois é mais placa do que a 7900GT KO, e mesmo tendo 2 delas em SLI o desempenho pode ser desanimador em alguns jogos. Eu se fosse voce ainda insistia com a 8800GTS.

Mas vem cá, o que que aconteceu com a sua placa pra ter dado pau ? Desculpa a curiosidade.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vem cá, o que que aconteceu com a sua placa pra ter dado pau ? Desculpa a curiosidade.

Cara, como já havia regravado a BIOS da minha antiga 6800GS, fiz um overclock na 8800GTS (destravei as paradas travadas da GTX) e fui regravar a BIOS. Ocorreu tudo normalmente, porém, quando reiniciei o computador... TELA PRETA. Aí mandei pra garantia hehehe.

O cara não tá conseguindo mandar pra mim ela do PY aí vou acabar ficando com a 7900GT mesmo e pegar a diferença de preço. Depois eu vejo o que faço.

Pela 7950GX2 ser tão aclamada imaginei que valeria a pena pegar 2 7900GT KO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quanto vai te custar esta 7900GT KO? Elas são meio carinhas. Sei lá, mas dependendo do preço eu pegaria a 7900GS que é bem mais barata. Ainda bem que o cara vai te trocar a VGA, pois esta de tentar transforma a gts na gtx foi braba. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quanto vai te custar esta 7900GT KO? Elas são meio carinhas. Sei lá, mas dependendo do preço eu pegaria a 7900GS que é bem mais barata. Ainda bem que o cara vai te trocar a VGA, pois esta de tentar transforma a gts na gtx foi braba. hehehehe

Cara, vou pegar a 7900GT KO por 550,00.

Na verdade eu só destravei os shaders processors que estavam travados pelo Rivatuner. Talvez a sua também tenha eles travados. Só fiz a parada por que já havia feito com minha 6800GS.

Agora já era, o cara não tá conseguindo trazer as coisas do PY pra cá. Já to há 2 meses esperando a placa voltar. Não to aguentando mais. Vou ficar com a 7900GT KO single mesmo. Futuramente montarei um Core 2 Duo daí pego uma GTX da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É destravar os shaders e em alguns casos uns tmus perdidos, assim como os famosos 4pipes a mais nas x800gto é uma aventura. O problema é na hora de regravar o bios mesmo.

Quanto a discução do tópico, SLI de 7900GT KO se for numa placa com SLI 32X acho que ficaria bem parelho na disputa com a 8800GTS, mas ainda sim não teria em mãos HDR+AA como já citado, nem filtros tão bons, nem DX10. Além disso, duas 7900GT vão consumir mais energia que uma 8800GTS.

De quaqluer forma, ficar esperando sem uma data prevista para sua 8800GTS voltar é complicado. Eu pegaria uma 7900GS ou uma x1950PRO e o resto do dinheiro para depois quem sabe vende-la e aí sim pegar quem sabe uma placa já até mais atual, digamos uma 8900GT. Assim você teria HOJE um bom desempenho em DX9, e num futuro estaria ainda mais atualizado. Não que a 8800GTS não fosse melhor, mas é uma saída :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greatwalker

É destravar os shaders e em alguns casos uns tmus perdidos, assim como os famosos 4pipes a mais nas x800gto é uma aventura. O problema é na hora de regravar o bios mesmo.

Quanto a discução do tópico, SLI de 7900GT KO se for numa placa com SLI 32X acho que ficaria bem parelho na disputa com a 8800GTS, mas ainda sim não teria em mãos HDR+AA como já citado, nem filtros tão bons, nem DX10. Além disso, duas 7900GT vão consumir mais energia que uma 8800GTS.

De quaqluer forma, ficar esperando sem uma data prevista para sua 8800GTS voltar é complicado. Eu pegaria uma 7900GS ou uma x1950PRO e o resto do dinheiro para depois quem sabe vende-la e aí sim pegar quem sabe uma placa já até mais atual, digamos uma 8900GT. Assim você teria HOJE um bom desempenho em DX9, e num futuro estaria ainda mais atualizado. Não que a 8800GTS não fosse melhor, mas é uma saída :D

Em algum caso o sli apresenta desempenho inferior a só uma vga, eu particularmente não montaria um sistema deste, fora o fato de consumir bem mais energia, ainda não tem o desempenho esperado em alguns casos. Com relação a 7900GT ko, eu também ficaria com a 7900gs ou x1950pro por custarem 100 reais a menos. Mas isto é só uma sugestão, o diego que vai decidir em ultima instancia.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é bem maior o consumo não, uma 7900GT puxa menos de 70w e a 8800 não é modesta, e o "SLI 32" não faz diferença nem com SLI de 8800 desde que haja um bom processador pra gerir isso. ;)

Vejo vantagem em 1 caso, se forem duas 7900GT KO 512 MB contra a 8800 GTS 320 MB, olhando só o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você poderia ter resolvido este problema simplesmente revertendo o BIOS da placa para o original, já cansei de fazer isso.

Poderia ter usado uma placa PCI para auxiliá-lo no processo, ou fazendo no "escuro" mesmo, por meio de um disquete com autoexec.bat editado ou digitando a sequência para regravação atentamente.

Outra coisa, se o vendedor por acaso cair neste tópico e saber quem é você pelo nome de usuário, tu tá lascado... hehehehheee

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia ter resolvido este problema simplesmente revertendo o BIOS da placa para o original, já cansei de fazer isso.

Poderia ter usado uma placa PCI para auxiliá-lo no processo, ou fazendo no "escuro" mesmo, por meio de um disquete com autoexec.bat editado ou digitando a sequência para regravação atentamente.

Outra coisa, se o vendedor por acaso cair neste tópico e saber quem é você pelo nome de usuário, tu tá lascado... hehehehheee

[]'s

Poxa, se soubesse disso o teria feito cara. Mas na hora eu pensei: "AGORA FU DEU TUDO" hehehe. Nem imaginei. O pior é que eu tinha uma outra placa aqui. Agora tu me desanimou cara. :(

Eu acabei ficando com a 7900GT single que é a que o cara tem pra pronta entrega. Outra placa eu teria que esperar.

Quanto ao preço que paguei (R$ 550,00), vocês acham que foi um bom negócio??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixiii...que maus

Eu gosto dessa XFX 8800GTS, o desempenho dela é monstro

Cara, pra falar a verdade eu não gostei muito do desempenho dela não! Eu esperava muito mais do que ela me proporcionou. Por exemplo, ela veio com o jogo "Ghots Recon Advanced Warfighter". Não passava de 30 quadros por segundo. Fiquei muito decepcionado. Pensei que fosse ficar em torno de uns 70 frames no jogo.

No Counter Strike source houve quedas de frames violentas.

Isso tudo com o computador limpinho. Formatada para instalação da placa.

Sinceramente, fiquei chateado.

Vou ficar com o 7900GT KO mesmo e aproveitar o meu X360 que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei sim, este ficou muito lindo. Coisa linda de Deus hehehe.

HDR+AA perfeitíssimo. Sem nenhum serrilhado.

Porém, eu esperava muito mais dela.

Diego, eu tinha a x1900xtx e ela rodava qualquer jogo no maximo( incluindo os filtros) em 1280... e os que eu testei em 1600x1200 também rodaram. A 8800GTS tem um desempenho maior ainda, então voce devia estar chorando de barriga cheia quanto tinha a 8800gts. Até SLI de 8800ultra ou crossfire de hd2900XT vai apresentar momentos de queda brusca no framerates, e isto não significa que sejam ruins ou que deixem a desejar.

Se voce esperava mais da 8800GTS, quero ver o que voce vai achar do desempenho da 7900GT.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra falar a verdade eu não gostei muito do desempenho dela não! Eu esperava muito mais do que ela me proporcionou. Por exemplo, ela veio com o jogo "Ghots Recon Advanced Warfighter". Não passava de 30 quadros por segundo. Fiquei muito decepcionado. Pensei que fosse ficar em torno de uns 70 frames no jogo.

No Counter Strike source houve quedas de frames violentas.

Isso tudo com o computador limpinho. Formatada para instalação da placa.

Sinceramente, fiquei chateado.

Vou ficar com o 7900GT KO mesmo e aproveitar o meu X360 que é melhor.

Acho que o problema dos 30 fps é gargalo de alguma parte do seu sistema, segundo a sua assinatura voce tem 2 pentes de 512M, pode ser uma das causas. Aqui em média ficava em 65 fps no Ghost Recon Advanced Warfighter, eu coloquei os graficos tudo no talo 1280 x 1024, AAx16 e etc no menu do jogo e rodô na media que te falei, fora que estou com o Windows Vista 32. Creio que o resto do seu sistema segurô a 8800GTS.

Aqui está sem over, proc e PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce esperava mais da 8800GTS, quero ver o que voce vai achar do desempenho da 7900GT.

abraço

Eu sei que o desempenho de uma 7900GT é inferior à uma 8800GTS, mas não chega a ser tão inferior. Claro que os filtros e etc da 8800GTS são superiores, mas no geral acho que não é tão superior. Até agora os jogos que joguei com ela ficaram na mesma média de desempenho. Oblivion estou rodando no máximo em 1024x768. Não gosto de colocar em 1280x1024 pois fica dando swaps justamente por falta de memória.

Só estou sentindo falta do HDR+AA.

Ademais, depois de ter visto o Lost Planet rodando no pc, decidi definitivamente não investir mais em pc. É muito desperdício de dinheiro. A gente compra uma placa achando que vai durar um tempo e não chega a durar nem 1/3.

Um jogo que fiquei impressionado com a necessidade de um hardware potente pra poder rodá-lo sem problemas foi o Medieval 2: Total War. Que isso, com a 8800GTS não consegui rodá-lo com o gráfico completo nem em 1024x768.

Haja dinheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...