Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo: Intel X3100 Versus Geforce 6150


Pat Garrett

Posts recomendados

Bom dia.

Entre a plca de vídeo X3100 integrada no chipset da intel GM965 e a Nvidia Geforce Go 6150 (UMA) qual tem melhor desempenho em jogos ou gráficos 3D?

E entre rolar vídeos e fazer encode e edição de vídeos qual a melhor das duas?

sei que o X3100 compartilha memória em até 384MB, e qto a GeForce 6150? é até no máximo 128MB compartilhada (nada de dedicada) isto é verdade?

Obrigado!

[ ]s

Pat

PS: os processadores usados nas plcas seriam um C2D de 1.83ghz ou Turion X2 (TL-52 ou TL-56)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em conformidade ao link abaixo:

http://www.notebookcheck.com/Mobile-Grafikkarten-Benchmarkliste.735.0.html

a Geforce go 6150 está no 69º lugar no ranking desse site!

Assim é uma das mais fracas da geforce, porém é melhor que a intel GMA950, só que a Geforce 6150 é inferior a intel X3100!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pow galera e se eu falar que minha meta é The Sims 2 mesmo... hehe

Quero um que rode the sims 2 e de carona algum need for speed, gta.. To botando fé então...

Quer dizer que se eu comprar o Acer 4720-4953 que vem com a Intel X3100 resolve minha situação?

Meu trabalho mesmo é mexer com audio (poucas edições mesmo) mas aproveito pra passar o tempo nesses "gamezinhos" hehe

Resolve??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodo The Sims 2 com 3 expansões e os pacotes de objetos com tudo no full na X3100. :)
Ahm... nao. :P

O The Sims 2 (DOIS ehehehhe) fica pesado na 950 e roda com bastante dificuldade e isso sem estar no full. :mellow:

No N200 roda bem direitinho o The Sims 2! ehhehehe

Queria muito colocar mais 1GB pra ver se ha alguma mudança sensivel... :D

Detalhe : Tenho o EMAX com a ATI X1300 ... Instalado o The Sims 2 com todas as expansões , e colocando tudo em FULL , incluindo resolução e suavização de bordas , o jogo FICA LERDO ... Fiquem esperto , X3100 e as abaixo delas não aguentam THE SIMS 2 com tudo no alto não ... Colocando alem disso sombras , num terreno grande e com mtos sims nele , o FPS cai pra 10 e o jogo lerda ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas desabilitando algumas coisinhas rola né?! hehe

Beleza galera!! Cara agora eu posso suspirar... Acho que vou ficar com esse Acer mesmo... quem quiser conferir aqui vai o link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69735502-notebook-acer-4720-4953-core-duo-16-mem-1gb-hd-160gb-webcam-_JM

Estou aberto a sugestões...

Faço boa compra?!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas desabilitando algumas coisinhas rola né?! hehe

Beleza galera!! Cara agora eu posso suspirar... Acho que vou ficar com esse Acer mesmo... quem quiser conferir aqui vai o link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69735502-notebook-acer-4720-4953-core-duo-16-mem-1gb-hd-160gb-webcam-_JM

Estou aberto a sugestões...

Faço boa compra?!

valeu!!

Aqui o review q eu fiz do The Sims 2 no topico do EMAX :

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-notebook/469956?p=2544052&highlight=sims#post2544052

Lá tem tudo detalhado sobre o rendimento do jogo numa ATI X1300 ( q é muito melhor q as placas discutidas aqui pois ela tem meoria dedicada ... ) ^_^

E tipo assim Diohmc , NÃO recomendo esse note não .. Por esse preç o , acho mais esquema você pegar o EMAX ou o KENNEX ... =]

Fora q o vendedor não sabe de nada ... a Intel X3100 NÃO Tem memoria dedicada não ... Ele ta enganando a galera .. Fica esperto .... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ceceu, nao so memoria dedicada, a x1300 é intera dedicada.

[]'s

Não entendi o q você qusi dizer ICE ... :confused: Eu falei q a

INTEL Graphics Media Accelerator (GMA) X3100 tem só memorica COMPARTILHADA com a memoria ram do sistema ( ruim ) . E o cara do link do Mercado Livre ta falando q a X3100 ta falando q ela tem momoria DEDICADA . Ou seja , ele esta mentindo .... :angry:

No caso do Kennex (placa ATI HD 2300) e Emax (placa ATI X1300) , ambas tem meoria dedicada , 128 Mb e 64Mb respectivamente ... E isso q as faz bem melhor q a placa da intel ... :lol:

Tópico sobre o EMAX : http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-notebook/469956

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe : Tenho o EMAX com a ATI X1300 ... Instalado o The Sims 2 com todas as expansões , e colocando tudo em FULL , incluindo resolução e suavização de bordas , o jogo FICA LERDO ... Fiquem esperto , X3100 e as abaixo delas não aguentam THE SIMS 2 com tudo no alto não ... Colocando alem disso sombras , num terreno grande e com mtos sims nele , o FPS cai pra 10 e o jogo lerda ...

Ahm eu nao to dizendo que me falaram... EU jogo com tudo no maximo. Ele roda normalmente e carrega ate bem depressa. Faltam mais duas expansões pra mim (Bon Voyage e Quatro Estações) mas o restante tudo está instalado. Grata foi a minha surpresa com a performance do jogo na minha máquina, muito boa até agora! Talvez com as duas outras expansões reduza um pouco a velocidade de carga mas por enquanto tudo bem...

Realmente nas cidades o jogo fica um pouco mais lento mas pra mim é pouca coisa... :)

Infelizmente eu não sei quanto está o FPS mas vou procurar saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahm eu nao to dizendo que me falaram... EU jogo com tudo no maximo. Ele roda normalmente e carrega ate bem depressa. Faltam mais duas expansões pra mim (Bon Voyage e Quatro Estações) mas o restante tudo está instalado. Grata foi a minha surpresa com a performance do jogo na minha máquina, muito boa até agora! Talvez com as duas outras expansões reduza um pouco a velocidade de carga mas por enquanto tudo bem...

Realmente nas cidades o jogo fica um pouco mais lento mas pra mim é pouca coisa... :)

Infelizmente eu não sei quanto está o FPS mas vou procurar saber

Pega o programa q indica o FPS em www.fraps.com/

você vai ver q ele roda entre 10-15 fps ... Carregar jogo carrega rápido mesmo .. Problema é quando você ta jogando e galera vem pro seu terrreno ou você começa a construir muitas coisas ... O jogo lerda ... O meu processador é o Celeron 440 , nao sei o seu , dai talvez isso influencie um pouco ... Mas meu , duvido mesmo q o jogo passe de 15fps se você ta deixando SOMBRAS , SUAVIZAÇÃO DE BORDAS e RESOLUÇÃO no jogo todos em máximo ... ^_^ Final de semana vou testar novamente Doom 3 e The Sims 2 no meu Emax Celeron 440 e no Emax Dual COre 2060 do meu amigo e vou postar os resultados la no topico dele ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ceceu, a placa dele é intel x3100, vai ficar no maximo uns 1/3 da velocidade da ati x1300 se esta estiver bem configurada, pela sua você se baseia como ficaria a dele.

a CPU no seu caso prejudica um pouco porque força o barramento pra 533 por causa do celeron, mas o pesado mesmo ta na GPU, ao passo que na x3100 a cpu vai ter que ajudar a GPU, que alias nem sei se tem, deve ser so um suporte pra otimizar pra CPU os lances.

doom3 em ultra na x3100 nem em sonhos se ligar AAx2 e shadows, vai ficar slide show.

edit********

de q jogo vocês estão falando Mr.Haveron, doom 3 ? q config ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...