Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo: Intel X3100 Versus Geforce 6150


Pat Garrett

Posts recomendados

Segundo esse programa aqui varia entre 15 e 20 mas pegou uma vez 13 e outra 30... não sei se é bom ou não mas eu não sinto ruim.

Haveron , nem é ruim isso essa taxa não ... To so falando isso porque senão galera vai achar q pode colocar sims todo em Full e rodar a 100 fps com placas de video sem meoria dedicada ... :P

E qual é o processador do seu note ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ceceu, a placa dele é intel x3100, vai ficar no maximo uns 1/3 da velocidade da ati x1300 se esta estiver bem configurada, pela sua você se baseia como ficaria a dele.

a CPU no seu caso prejudica um pouco porque força o barramento pra 533 por causa do celeron, mas o pesado mesmo ta na GPU, ao passo que na x3100 a cpu vai ter que ajudar a GPU, que alias nem sei se tem, deve ser so um suporte pra otimizar pra CPU os lances.

doom3 em ultra na x3100 nem em sonhos se ligar AAx2 e shadows, vai ficar slide show.

edit********

de q jogo vocês estão falando Mr.Haveron, doom 3 ? q config ?

[]'s

Estamos falando de THE SIMS 2 haha ... Na epoca q coloquei o review sobre o jogo você ate falou q achava q tava muito baixa os FPS ... Problema é smepre as sombras .... Mas como falei , esse fim de semana vou fazer o teste de novo do Doom 3 e The Sims 2 usando Emax , o meu com Celeron e o do meu amigo com Dual Core ... Dai vaos ver ... Só q no meu caso vou deixar os 4Gb q nao to com paciencia de abrir o note novamente ... ^_^ O do meu amigo ta original o hardware , exceto q agora botei nele o Vista , pra ficar o sistema igual ao do Kennex ...

Deposi vou ver as suas configurações q você usou no Doom 3 no topicodo Kennex pra usar as mesmas aqui e fazer um review preciso ... ^_^

Core 2 Duo T7100 1.80GHz

HAHAHA , mas ai você ta me sacaneando né ???Hahah .. É por causa do processador q ta rendnedo legal ai , porque ele é bem forte , e dai compensa a placa de video q é pior do q a placa ATI X1300 q vem no Emax ... Se você botasse um Celeron , dai iria passar raiva ... Ta legal ai os FPS porque o seu processador ta ajudando muito o desmepenho do jogo ... Mas tenta botar o Doom 3 aí ou o Quake 4 pra você ver ... Como eles vão se apoiar muito mais na placa de video do q The Sims 2 , ai você vai passar muita raiva com a sua Intel X3100 -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu nao jogo Doom e nem Quake então esta bom pra mim e eu tenho consciencia que o processador ajuda. Infelizmente não tenho 4, 5 mil pra dar num notebook com memoria dedicada (so vi ate agora o Kennex e o Emax com memoria de video dedicada e eu ja tinha comprado o N200 quando soube) e não venham me dizer que tem outros por ai que não tem. Chega facilmente nessa cifra muitas vezes passa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui um review sobre a X3100:

http://www.tech.co.uk/computing/upgrades-and-peripherals/graphics-and-multimedia/graphics-cards/other/review/intel-gma-x3100

Eles falam q o Doom 3 não chega nem a 10fps se colocar em 800x600 ... Sendo q no meu teste com a ATI X1300 ele ficou na base de 30 fps com resolução de 1024x768 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao é por nada, mas , so por falar, achei isso muito curioso, mas a dell e a M$ tem alguma maracutaia juntas, no vista index a intel x3100 da 3.4 pontos de graficos pra jogos, qq um com o minimo de noção sabe q é mentira esse valor, o index da 8400 gs do vostro no vista da ponto de 8600GT ehhehehehhehehehe

ou os kras q postaram la nos reviews adulteraram, coisa q nao acredito, pra q alguem teria trabalho pra fazer isso, ou o lance marca errado pra cima nos notes deles ehhehehe pra icentivar vendas, coisa q é mo errado pois o cara compra, vai comparar com as outras e vai se decepcionar, obvio, pois apesar do valor de ponto alto, nao vai conseguir jogar o q alguem com uma x1300 jogaria por ex. nao deve ser bug, porque no propio review do Mr.Haveron, do lenovo, ele falou q o ponto pra graficos era 3.0, q acho q tem mais a ver mesmo com a categoria da placa, ate uns 3.2 da pra engolir, mas 3.4+ ja fica complicado, passa a NV7300 do vaio ehheheheh.

postei mais pra ver se alguem ai notou isso, ou se viu acontecer em HP ou outra marca pontos elevados em intel x3100.

edit************

a memoria é dinamica, ela vai mudar conforme o sistema ta usando.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera a minha placa (x3100) mostra 128 dedicada e up to 448 no everest. isso depois de coloca 3 gigas de memoria. sera que ta errado ja vocês falaram ou toda dedicada ou toda compartilhada.

Confio mais no everest.

O meu 6150go depois de colocar 1GB foi até 512mb compartilhada. E olha que no inicio muita gente duvidou. MAs eu vi alguns caras com 512mb no dv6110br, e imaginei que era só fazer upgrade de memoria, e voe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confio mais no everest.

O meu 6150go depois de colocar 1GB foi até 512mb compartilhada. E olha que no inicio muita gente duvidou. MAs eu vi alguns caras com 512mb no dv6110br, e imaginei que era só fazer upgrade de memoria, e voe lá.

e quanto ao everest mostra up to 448 e Intel Graphics informaçoes mostra placa up to 358 sendo minimum memory 8 e maximo 358. uso atual 168.

Tem mais o everst mostra o meu Disco rígido TOSHIBA MK2035GSS ATA Device (200 GB, 5400 RPM, SATA) mais quando comprei o note as configuração do hd 4500 alguam coisa assim.\\instalei o astra 32 e mostrou a mesma coisa na placa de video e no hd. então acho que ta certo, ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

everest erra coisa pra caramba, principalmente se seu note for muito novo, quando sai atualizaçao eles vão corrigindo, se você usar vista, vai la nos aplicativos avançados e usa os do vista pra checar o hardware. se nao sabe fazer isso, so abrir o help do vista e ir procurando na barra de pesquisa que ele explica tudo que tem no vista com link pra aplicativo, muito bom o help do vista as vezes fico fussando la e descubro lances muito lokos dele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto ao everest mostra up to 448 e Intel Graphics informaçoes mostra placa up to 358 sendo minimum memory 8 e maximo 358. uso atual 168.

Tem mais o everst mostra o meu Disco rígido TOSHIBA MK2035GSS ATA Device (200 GB, 5400 RPM, SATA) mais quando comprei o note as configuração do hd 4500 alguam coisa assim.\\instalei o astra 32 e mostrou a mesma coisa na placa de video e no hd. então acho que ta certo, ne?

Sobre a placa de video sua lê aqui :

http://forum.clubedohardware.com.br/review-intel-gma/508927

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...