Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DLink 502G + DLink DI 524


shark

Posts recomendados

Bom dia pessoal. Estou tentando montar uma rede wireless aqui em casa, mas estou tendo uns problemas. Começando, eu tenho 2 pc's desktop com WinXP SP2, e um notebook com Vista Home Basic. Tenho Velox 1MB Modem DLink 502G e Roteador Wireless DLink DI 524. Já procurei diversos tutoriais e indicações de pessoas, mas nada até agora deu certo. Meu modem era roteado, coloquei em bridge e em modo normal e nada também. Começando meu problema.. Peguei o cabo da internet e liguei na porta WAN do roteador, e os cabos que ligam os 2 pc's liguei nas respectivas portas LAN 1 e 2. Configurei o roteador (PPPoE - Always-on) com login e senha e ativei o DHCP. Mas nada da internet funcionar.. a rede interna até funciona.. consigo acessar o outro pc.. mas a internet nada! Como eu disse já coloquei o modem em bridge, router.. já tentei de tudo..

Antes eu usava um Switch da Encore e funcionava direitinho.. mas eu me desfiz dele.. e agora como estou com esse problema, só 1 pc aqui está com internet, estou ligando do modem direto no pc.. será que alguém tem uma solução?

Aguardo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 2 dias se muito quebra cabeça! Consegui..

É o seguinte, eu deixei meu modem em router.. modifiquei o ip do roteador para 10.1.1.2 (para ficar em sequencia com o modem) e na configuração do roteador eu coloquei ao invés de PPPoE, em Static IP. Só isso e já funciono!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os PCs estavam com ip fixo?

ou estavam recebendo os IPs pelo dhcp?

o certo no teu caso é pppoe, se deixar teu modem em bridge e ligar na WAN, você tb poderia simplesmente deixar o teu modem como roteador e ligar ao invés da WAN do di-524, ligar em alguma porta LAN. Usuarios PPPoE com modem adsl em router nao devem ligar na WAN do Access Point.

qualquer coisa meu msn: [email protected]

Moritz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora uma outra dúvida. O roteador wireless fica no meu quarto. Mas o sinal lá na sala fica em 2 barras. Creio eu que é por causa da antena do DI 524, que é de 2dBi. Para eu melhorar o sinal, eu devo comprar outra antena e colocar no lugar da existente? E qual antena eu deveria comprar que seja compatível com o DLink DI 524? Achei umas antenas na faixa de R$50,00/R$80,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...