Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note D35 Positivo....Duvidas...Memoria e Video...


Ale SB

Posts recomendados

Bom dia Galera....

Tenho 3 Duvidas..se alguem puder me ajudar, fico grato ....

1º) Usei o CPu-z...e ele identificou 4 slot pra memoria, mas, ao abrir o Note D35, só achei 1 Slot; ....onde fica os Outros Slots de memoria? Nao achei nem a Memoria de 256...q vem nele.

2º) Comprei uma memoria de DDR2 512....pra por no lugar desta de 256....q vem original, como ao abrir o Note nao achei o Slot onde esta a memoria de 256...coloquei no SLot vazio....então o Note ficou assim:

1 DDR2 256 - Barramento 533

1 DDR2 512 - Barramento 667

No CPU-z...ele identifica assim:

Slot 1 256

Slot 2 Vazio

Slot 3 512

Slot 4 vazio

Quer dizer onde fica os outros Slots ?

Sei q o ideal seria ter apenas a de 512....mas como nao acho o Slot onde esta a de 256, deixei assim.......Posso ter algum tipo de problema, dessa forma como esta ?

3º) Meu Note esta com 8MB de Video, onde configuro ele pra aumentar o video dele?

Agradeço antecipadamemte pela cooperaçao !

@braços Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece que você comprou uma memoria de paridade diferente e por isso que seu notebook pode ter ficado meio doido na identificação, por obrigação deveria ser memorias de paridades iguais, no seu caso 533.

e isso todo manual de computador fala, ja testei usar em um pc memorias diferentes e sempre por algum tempo funcionava e depois parava, com telas mortais de erro. Recomendo q troque ou q veja seu pente de 533 e coloque outro de 667, ou que faça o inverso.

use o lavasys o everest para diagnosticar seu pc de forma melhor e ate falar o tipo de placa mãe, ele é bom, e bem melho q o cpuz....pois detalha bem o q se tem no computador.

para você aumentar a memoria de video do seu notebook é necessario q você pressione ao ligar ele, F2, ou DEL, ou a combinação de FN + F2 para entrar no setup do notebook...e la em Advanced senão me engano você ira ver

video memory shared 8mb (aumente para o tanto q desejar, cuidado para não usar muita memoria de video e ficar com o sistema lerdo)

feito isso, escolha SAVE e exit no menu abaixo em cascata.....

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que o chipset da placa mãe suporte 4 slots de memória mas que fisicamente só tenha dois habilitados.

Em relação os 256MB do seu notebook... Esta memória pode estar soldada (onboard) na placa do seu notebook, neste caso não é possivel trocar esta memória.

Em relação a usar 256MB + 512MB... É melhor do que ter somente 512MB (se você usar mais de 512MB). E no seu caso as memórias estarão em 533MHz (a frequencia da menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A imensa maioria do notebook têm dois slots de memória; o caso de ser informado pelo CpuZ e Everest como o D35 tendo 4 slots é uma leitura errada (porque eu não sei :rolleyes:) e isso acontece também no meu V41: ele tel um só slot de memória, mas esse programas informam erradamente como tendo dois.

Em alguns notebooks os slots de memória ficam lado a lado e são acessados pela parte inferior; em outros um slot fica na parte inferior e outro é acessado pela parte superior, ficando debaixo do teclado.

Pelo que vi esse D35 aceita 2 x 1Gb (somando 2Gb)... e para saber onde fica o outro slot dele entre em contato com a Positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

- o segundo(primeiro, na verdade;)) slot de RAM do D35 fica embaixo do teclado. Eu desmontei o meu ontem para procurá-lo. Tem umas travinhas chatinhas nas laterais e na parte de cima do teclado. Nesse slot está o pente de 256MB.

- Segundo o que eu li ontem num review de um cara que parece entender do D35, a memória de vídeo dele é configurada automaticamente, de acordo com a necessidade e o tamanho da RAM disponível. Chique, não?:eek:

- Entre no Cadê? e digite:"review positivo d35 nao deixe de ler". Lá tem tudo o que eu descobri ontem, muito bom!

até mais!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...