Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reinstalar grub é possivel?


bulk

Posts recomendados

no meu pc havia instalado o Xp e Kurumin 7, havia dado um problema no xp, fiz o backup de arquivos no kurunim, e reinstalei o xp, so que agora não consigo bootar o kurumin. com o cd do kurumin nao é possivel montar a partição do kurumin, mas se for instalar novamente o kurumin no hd ele reconhece a partição linux , e se eu fizer isso perderei meus arquivos salvos nesta partição, então queria saber se é possivel reinstalar o grub? ou alguma forma de bootar novamente o kurumin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro colega não sou tão expert em linux mais tenho o kurumin e várias vezes reinstalei o kurumin ,atualmente tenho um hd ide com o windows xp e vista e no outro hd sata tenho instalado o xp o vista e o kurumin.e como já reinstalei várias vezes o kurumin posso dizer pra voce o seguinte(embora saiba que existe processo mais fácil mais ainda não usei).

Prá voce não perder os arquivos que já tem no kurumin(e não tem a partição home separada em outra partiçao )faça o seguinte:

Reinstale o kurumin nas mesmas partições que já tinha instalado antes e quando ele perguntar se voce quer formatar o hd para instalar o kurumin voce diga que NÃO ai ele instala em cima sem danificar seus arquivos e reinstala o grub com o boot novamente.IMPORTANTE REINSTALE TUDO NAS MESMAS PARTIÇÕES ORIGINAIS.

Mais uma observação quando voce reinstalar é prestar atencão nas mensagens ele automaticamente de dára as indicações pra reinstalar sem formatar nada PRESTE ATENCÃO NAS MENSAGENS DE INSTALAÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu pc havia instalado o Xp e Kurumin 7, havia dado um problema no xp, fiz o backup de arquivos no kurunim, e reinstalei o xp, so que agora não consigo bootar o kurumin. com o cd do kurumin nao é possivel montar a partição do kurumin, mas se for instalar novamente o kurumin no hd ele reconhece a partição linux , e se eu fizer isso perderei meus arquivos salvos nesta partição, então queria saber se é possivel reinstalar o grub? ou alguma forma de bootar novamente o kurumin.

bom isso ja aconteceu quando eu usava o Fedora 5.

como ambos estavam instalado na mesma hd, eu fiz o seguinte, dei boot com o dvd do fedora 5 em modo de rescue (acho q era esse o nome), quando entrou o sistema no modo texto eu digitei o seguinte...

grub install /dev/hda

no meu caso eu usei o hda, pois o meu hd era ide (esse Samsung da assinatura) e era o 1º Master, depois de executar essa comando, reiniciei o sistema e o grub estava lá como antes de formatar o XP.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não monta a partir do live CD? Tentou no terminal?

$ sudo mount -t FILESYSTEM /dev/hdxy /media/destino

Existem várias formas, uma delas o Le0C já apresentou. Você também pode bootar com o CD do Kurumin, e reinstalar o grub no HD a partir de lá.

1. Inicialize com um CD do Kurumin e abra o terminal.

2. Comande:

$ chroot /dev/hdxy

$ grub

PS.: "hdxy" é sua partição onde está instalado o Kurumin. Ex: hda5.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...