Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Compartilhamento de Arquivos e Impressoras - Tópico Central


fabio1106

Posts recomendados

fiz isso tudo e nada

Não sei se tem algo a ver assim que eu desativei o firewall voltou a funcionar tudo apesar de no firewall nao ter nenhuma restrição ativa com relação a arquivos compartilhados e ou impressora em rede..

Mesmo assim um muito obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Antes de abrir o tópico recebi alguns tópicos que poderiam se encaixar no meu, porém não consegui identificar.

Tenho 2 computadores, 1 Desktop e 1 Notebook

O notebook tem Vista

acessa a internet via wireless sem problemas

O desktop tem XP

acessa a internet via cabo através do roteador.

Gostaria de acessar o PC e Note para troca de arquivos e impressora.

Tentei mapear a rede para localizar o Note e não consegui. Fiquei com receio de mexer nas conexões existentes .

O que eu preciso fazer para que o Notebook tenha acesso ao PC e vice versa? tenho receio de mexer nas conexões existentes e ferrar com tudo.

Alguém pode me dar um help?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de acessar o PC e Note para troca de arquivos e impressora.

Tentei mapear a rede para localizar o Note e não consegui. Fiquei com receio de mexer nas conexões existentes .

O que eu preciso fazer para que o Notebook tenha acesso ao PC e vice versa? tenho receio de mexer nas conexões existentes e ferrar com tudo.

Alguém pode me dar um help?

Obrigado!

Você só precisa instalar os drivers da impressora nos micros da rede e ativar o compartilhamento na impressora acessando a aba de compartilhamento.

Deve também certificar-se de que ambos os micros da rede estejam trabalhando no mesmo "Grupo de Trabalho" para que aconteça a troca de arquivos e acesso remoto locan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Spider,

Eles estão no mesmo grupo de trabalho, mas o PC simplesmente não encontra o Notebook.

O Notebook encontra o PC mas não consigo acessá-lo de jeito nenhum, dá erro de 'sintaxe', apesar de estar escrito certinho.

Como faço prá colocar os IPs semelhantes e DNS iguais? são nas conexões atuais ou tem que criar novas? pois quando alterei as das conexões existentes derroubou a internet...

Alguém possui um tutorial ou video prá explicar esse procedimento?

valeu e desculpa pelas perguntas bestas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou passando por um probleminha no escritório em que trabalho já algum tempo.

Eu mesmo formatei todos os computadores e tenho instalado neles o KIS, (Kaspersky Internet Security), então não terei muitos problemas com possíveis virus.

Bom a história é que os computadores tem o mesmo grupo de trabalho como GRUPO, MSHOME ou até mesmo "ESCRITORIO", (já tentei vários), mas mesmo assim, não podem se ver na rede e isso afeta diretamente o funcionamento da impressora, que é o que mais precisam.

Já solucionei o problema algumas vezes, mas passam 2 ous 3 dias, e do nada, eles passam a não se ver mais, ou as vezes só dois se enchergam, ou até mesmo, por exemplo o PC1, vê o PC2 mas o PC2 não vê ninguém, e por aí vai, dos mais variados tipos.

Gostaria de saber o que pode ser, e se tenho outra opção para criar esse compartilhamento e funcionamento da impressora. (devido ao fato dela estar conectada em um dos computadores de lá, e eles precisam ve-lo para se conectar a impressora.)

Obrigado desde já!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que se os PCS deveram pertecender todos a um mesmo GRUPO,

segundo, todos deveram possuír a mesma faixa de IP, terceiro, você

já experimentou desativar o KIS de todos os Micros para verificar

se o problema persiste ?? Pode ser que tenha sido criado alguma

regra que esta bloqueando alguma porta de comunicação...

1) Todos PCS deveram pertencer a um mesmo GRUPO

2) Todos PCS deveram pertencer a mesma faixa de IP e SUB-REDE

3) KIS pode estar bloqueando as PORTAS de COMUNICAÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Todos PCS deveram pertencer a um mesmo GRUPO (sempre estão, sempre troco em todos) OK

2) Todos PCS deveram pertencer a mesma faixa de IP e SUB-REDE (todos em 192.168.254.xxx / 255.255.255.0) OK

3) KIS pode estar bloqueando as PORTAS de COMUNICAÇÃO (Já tentei pois o KIS possui firewall, coloquei no nível "PERMITIR TUDO" e também não deu em nada..)

Mas há uma coisinha, eu mudo o firewall do Windows pra desativado, reseto o PC e ele volta a configuração de ATIVADO.

Talves o firewall do windows esteja bloqueando também, e queria desativar os dois pra testar... mas nada..

Algo mais? =/

Gostaria de saber qual tipo de regra devo criar no KIS (Porta, protocolo, sei lá), para que ele permita a comunicação por rede....

Alguém sabe? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, já procurei por aqui, mais nenhum caso é igual ao meu.

vamos lá:

Impressora IP + D-link 524 + Notebook

Aqui na empresa, nossa rede é classe C 192.168.0.?

Na sala da Diretoria tem 5 micros ligados no switch pegando uma ip cada. A impressora está na mesma classe recebendo seu IP.

Agora, o Diretor tem um Note e coloquei wireless para ele.

Dei um IP para o Roteador, e ele distribuia uma Ip classe A: 10.0.0 ? mais aí, ele nao imprimia mais no notebook do diretor, que outrora, enquanto estava conectado via cabo na rede, imprimia sem problemas na rede. Troquei a classe do Roteador, coloquei ela na mesma da minha rede. Mesmo o roteador distribuindo a mesma classe ip, ao mandar imprimir na impressora IP, a impressao nao vai. Apenas quando coloco o cabo ela imprimi normal. Tendo em mente que eu acesso ao meu SERVIDOR tando de arquivo,quanto ao Servidor de banco de dados numa boa. Tambem tenho acesso a internet, tudo pelo roteador wireless. Mais na hora de imprimir na impressora, IP, nao acontece.

Como posso, fazer isso? O que pode estar acontecendo?

Alguem já esperimentou este problema?

No aguardo

Obrigao pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, to com um problemao, tenho um cliente com uma rede pequena, e de uma hora para outra, as impressoras geram um erro no spooler ao imprimir em rede.

a rede se constitui de 5 notes conectados por wireless, 1 note e 1 PC ligados por Cabo. as maquinas por cabo tem Win XP, no wireless tem 2 Note com Vista e 3 com Win Home. As Impressoras sao HP PSC1310 e HP F4280.

quando foi colocado o 5º note a uma semana o foi invertido a posicao do PC e do note que usam cabo, para poder colocar o Note novo na mesma mesa.

Desde então quando se manda Imprimi pela Rede, algumas vezes imprime normal, outras vezes isso gera um erro "erro spooler subsystem app" e some a impressora fazendo com que nem da propria maquina imprima.

Ja Chequei Driver, ja instalei a impressora em outros notes, ja voltei o micro ja testei com outra imperssora e persiste dando esse erro na maquina que esta a impressora. Se eu instalar no note com vista e apenas os 2 notes com vista imprimirem nao acontece o Erro.

Lembrando que antes disso funciono tudo normal durante mais de 1 ano.

Ja nao sei mais o que fazer, preciso da ajuda urgente do pessaol daqui.

Desde ja Muito Obrigado.

Postei no forum sobre Rede porque se eu nao imprimi pela rede, o erro nao ocorre.

Edit: Só lembrando que todos os posts que achei aqui e na internet resolvem o problema do "erro spooler subsystem app", e a impressora acaba voltando, porém quando vem impressao pela rede acaba dando o mesmo erro, sempre entre 1ª e 3ª impressao enviada em rede o spoole rda erro. Ja tentei configura a impressora pra manda direto e nao usa o spooler, mas normalmente nao imprime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz isso, ja desinstalei tudo e fiz novamente, achei que seria algo do Vista, mas mesmo tirando os vista da rede, e imprimindo dos outros ocorre o mesmo erro.

achei que fosse na maquina servidor, mas ja instalei a impressora nos outros lugares e o erro continua ocorerndo somente com impressao pela rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho 1 PC e 2 notebooks aqui em casa ligados na internet através de roteador wireless.

A impressora ta instalada e ligada diretamente somente no PC. COmo tenho que fazer pra conectar via rede a impressora nos notes???

Sou meio novato nisso, por isso q abri um tópico novo.

Pra constar: O pc e 1 notebook usam o Windows XP, o outro notebook usa o VIsta ^_^

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga estes passos:

Painel de Controle > Impressoras e itens de hardware > Adicionar uma impressora. Irá abrir um assistente de instalação bem fácil, na primeira parte clique em avançar, na segunda janela selecione > detectar uma impressora de rede ou conectada a outro computador, ve se ele acha a impressora e é só instalar.

Poste aqui o resultado.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, você tem que compartilhar a impressora no pc onde ela está ligada por cabo.

Depois, estar certo que todos os pcs estão no mesmo grupo de trabalho, e só então, fazer a busca nos notebooks, conforme nosso amigo falou ali em cima. No Vista, ele não vai achar a impressora. Daí você tem que forçar a busca.

Assim: digamos que a sua impressora seja uma HP Deskjet C4280. E está instalada no computador de mesa cujo nome é Gaud.

você vai no Painel de Controle, impressoras, adicionar uma impressora, impressora de rede instalada em outro computador, e lá na caixa de Adicionar a seguinte impressora, escreve: "\\Gaud\HP Deskjet C4200 Series", sem as aspas, e daí manda instalar, que ele vai buscar os drivers dela lá no pc onde está instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No micro onde a impressora está instalada, vá no ícone "iniciar", opção impressora e fax.

Vá na impressora local que está definida como impressora padrão ( ticada em negrito ).

Clique com o mouse, botão do lado direito e vá na opção compartilhamento. Marque o compartilhamento e dê um nome, por exemplo "HPdesktop". Se a rede local estiver funcionando corretamente, os outros PC´s vão enxergar o desktop e clicando em cima dele vai aparecer essa impressora compartilhada. Se sua rede não estiver "enxergando" todos os PC´s, aí vai precisar configurar a rede também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vou em compartilhamento, aparece a seguinte informação

"Como medida de segurança, o windows desativou o acesso remoto a est computador. No entanto voce pode ativar o acessso remotoe compartilhar impressoras com segurança executando o assistente de configuração de rede"

Em baixo diz pra compartilhar sem o assistente MAS diz q implica em problemas de segurança porque o pc vai ficar vulnerável!

Como deveria proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que voce está com um problema na configuração da rede. Primeiro, certifique-se que a rede está funcionando. No desktop, ícone iniciar, "meus locais de rede". Em exibir computadores do grupo de trabalho tem que aparecer todos. E se aparecer todos, deve dar para ver pelo menos as pastas compartilhadas de cada PC. Se não aparecerem todos, então vamos definir sua rede local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos tenho uma rede domestica composta por 3 laptops, sendo 2 com windows XP proficional e 1 com windos Vista. Este com o Vista e que esta com a impressora Epson TX 105 instalado. Minha rede e com acesso internet via Virtua e o roteador e um Linksys. Atualmente para imprimir fiz instalação da impressora nos tres laptops e conecto na hora da impressao a impressora como local. Gostaria de compartilhar a impressora e imprimir diretamente de qualquer laptop via rede.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua rede está configurada certinha ? Se estiver basta ir na pasta de impressoras e fax no menu iniciar, clicar em cima da impressora padrão ( ticada em negrito ), clique com o botão direito do mouse e acionar a pasta compartilhamento. Aí é só dar um nome padrão.

Nos outros PC´s, procure na rede local o PC que tem a impressora. Clique duas vezes que vai aparecer a impressora, aí é só instalar o driver ( normalmente instala automático )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua rede está configurada certinha ? Se estiver basta ir na pasta de impressoras e fax no menu iniciar, clicar em cima da impressora padrão ( ticada em negrito ), clique com o botão direito do mouse e acionar a pasta compartilhamento. Aí é só dar um nome padrão.

Nos outros PC´s, procure na rede local o PC que tem a impressora. Clique duas vezes que vai aparecer a impressora, aí é só instalar o driver ( normalmente instala automático )

Ola Grato pela ajuda

Quando todos os PCs tinham o XP sim agora com este laptop de minha filha que veio com Vista Home Premium nao sei.

Como procedo para saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...