Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Compartilhamento de Arquivos e Impressoras - Tópico Central


fabio1106

Posts recomendados

Bom, aparentemente tudo que você citou está ok, porém gostaria que você me falasse onde eu consigo conferir o que poderia estar errado sobre "Permissões de Pastas, Grupo de Usuários e Usuários".

--------------------------------------------------------------------------

Quando você criou a Pasta a ser Compartilhada e ou Arquivo,

você definou permissão a esta pasta, como exemplo:

Leitura, Modificação, etc , verifique quais permissões estão concedidas

Você criou um Usuário na máquina para que a outra pessoa

possa acessar ??? Este Usuário está com permissão para

acessar a pasta compartilhada ??? Ele faz parte de algum

Grupo de Usuários ? ... È isso

------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguitne,

As vezes quando vou conectar 2 PC via cabo Cross pede uma senha para acessar o outro computador.

e isso não é so em determinadas maquinas não. As vezes vou conectar e aparece o maledido usuario e senha....

ja coloquei as maquinas com mesmu usuario, conta convidado, administrador de uma adminitrador de outra...mesma senha administrador...

mas mas nunca consigo!

o que tenho que fazer pra conectar estes pcs?

ajudem ai galera, qualquer palpite!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas:::

[1ºRegra] Ambas as Máquinas estarem com o mesmo nome

de Grupo.de.Trabalho

[2ºRegra] Ambas as Máquinas estarem com a Conexão Local

ativa e funcional e com os respectivos Protocolos instalados

e habilitados:

.Clientes para Redes MicroSoft

. Protocolo TCP/IP

. Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

. Agendador de Pacotes QoS

[3ºRegra] Ambas ás Máquinas estarem na mesma faixa de:

. IP

. Máscara.de.Sub-Rede

. Gateway padrão

. DNS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo que o grupo de trabalho é o mesmo.

e configuro da seguinte forma as maquinas

maquina 1 maquina 2

ip 192.168.1.1 ip 192.168.1.2

mask 255.255.255.0 mask 255.255.255.0

As conexoes estão conectadas, e os protocolos instalados e abilitados..

mas mesmo assim pedi a maldita senha para acessar...

Será que tem algum serviço que tem que ser abilitado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, venho a me deparar com um problema clássico de compartilhamente de empressoras e arquivos.

Vamos aos dados:

Minha rede é controlada pelo meu server (WINServer 2003 SP2) através do Group Policy.

Confesso, não manjo muito do mesmo, mais vamos ao problema.

Bueno, criei um dominio com nome "XXXXXX" o qual estão 12 estações (clientes), onde podem ser acessados por qualquer membro do domunio.

Como possuo notebooks, os quais são dos vendedores da empresa, onde os mesmos estão sempre remotamente. Por esse motivo, não coloquei os mesmos em dominio e sim em grupo de trabalho (nome "XXXXXX", mesmo nome do dominio). Mas, quando os notebooks estão dentro da empresa, não conseguem imprimir muito menos pegar qualquer arquivo compartilhado de alguma estação (cliente), mesmo depois de logados no dominio com seus usuários e etc... Vale ressaltar que nas estações (clientes), nas permisões estão libarados os acessos de "TODOS".

Ao tentar entrar na máquina que esta compartilhando tanto impressora quanto algum arquivo.

Comandos:

- MENU INICAR -> EXECUTAR -> \\(nome da estação).

- Meus Locais de Rede -> Toda Rede -> Rede Microsoft Windows -> XXXXXX (nome do dominio) -> Estação (cliente).

Ao axecutar os camandos acima pede Login e senha, ao digitar os mesmos, diz que não é possivel "senha ou nome de usuario esta incorreta", qualquer login que eu use da o mesmo erro, inclusive com o meu usuario de admin da rede.:confused:

Presumo que seja problema de permissões, mais já liberei TUDO-PARA-TODOS.

OBS:

Os notebooks podem acessar o server normalmente, arquivos compartilhados e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Recentemente tentei configurar um Roteador TPLINK TL-WR642G com modem speedy, um PC , e um notebook!

Pra configurar o Roteador foi barbada!

Tanto o PC quanto o note acessam a internet!

O que eu não estou conseguindo fazer é configurar uma rede entre os dois!

eu abro a central de rede e compartilhamento dos doise consigo habilitar a opção de descoberta de rede no notebook mas no desktop não!!

sempre que tento ativar ele volta pra "personalizado"!

Tentei um monte de coisas mas não consigo liberar deste terminal!

Alguém me dá uma luz PLEASE!:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não estou entendendo o problema... Primeiramente especifique

qual o Sistema Operacional da Máquina e do Notebook... Segundo, qual o

Modelo do Modem ??? Roteador é um Roteador TPLINK TL-WR642G [Ok],

você está utilizando as portas LAN do Roteador ou tem Switch ???

Ambos acessam á Internet ????

O que você esta querendo fazer é ambos se encergarem na Rede

e Compartilhar Arquivos é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou com um problema. Montei uma rede ponto a ponto em minha casa, no pc cliente compartilhei uma pasta "BK", mas não consigo do pc servidor visualizar alguns arquivos e pastas que estão dentro da pasta "BK", mas quando olho no cliente vejo os asquivos normalmente. Tipo: dentro de BK tem uma pasta com o nome "videos" e outra com o nome "musicas", o servidor nao ver o que ta dendro da pasta videos, desde já agradeço pela atenção.

___________________________________________________________________

placa mãe gigabyte GA-G31m-es2c, win xp sp2, Pentium D820, memoria 3gb, placa de video ATI x1550, hd 80gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não estou entendendo o problema... Primeiramente especifique

qual o Sistema Operacional da Máquina e do Notebook... Segundo, qual o

Modelo do Modem ??? Roteador é um Roteador TPLINK TL-WR642G [Ok],

você está utilizando as portas LAN do Roteador ou tem Switch ???

Ambos acessam á Internet ????

O que você esta querendo fazer é ambos se encergarem na Rede

e Compartilhar Arquivos é isso ?

Cara o modem eu não lembro a marca, mas é um modem adsl para speedy em são Paulo..

mas o problema num é com a net...

os dois acessam a net normal.

o roteador tem 1 entrada wan, e 4 lans + antena wireless.

tenho um desktop hp pavilion com win vista home premium, e um note dell também com win vista home premium!

O grande problema é o seguinte:

Na hora de configurar ele pela central de redes e compartiilhamento, no note dá tudo ok!

aparece lá o pc e o note na rede!

mas na hora de aparecer no desktop num aparece nem o note e nem ele mesmo!

o grilo tá na hora de ativar a descoberta de rede do desktop, que mesmo que eu desative por completo e ative novamente, ela volta para status "personalizado"!

por favor me dem uma luz!

e não me venham que vista home premium num dá pra fazer redes porque na casa da minha mãe rolou de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo enchegar os outros PC´s mas quando tento acessalos eles pedem senha. O que eu tenho que fazer?

>

>

>

>

Para um micro enxergar outro e não pedir senha, é preciso compartilhar o arquivo ou a impressora. compartilhe o arquivo, vá em segurança, crie o usuário e dê privilégios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc com XP e instalado uma impressora 820 Cxi, e dois notebooks um instalado XP e o outros com Vista, utilizo uma rede ligado através de um roteador tp-link, onde o pc é ligado por cabo e os notes via wireless, eu fiz uma compartilhamento da impressora e o notebook que esta com o XP esta funcionando perfeitamente já o que tem Vista não consigo fazer o compartilhamento. Alguém poderia me explicar detalhadamente (pois tenho pouco conhecimento de informática) como posso resolver este problema.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Ligue o computador onde a impressora está compartilhada e certifique-se de que os computadores estão no mesmo grupo de trabalho.

No Vista, Entre em Painel de Controle>>>Impressoras>>> Na parte superior da janela que aparecerá, clique em "Adicionar uma Impressora", Depois clique em "Impressora da rede...", o vista irá procurar a impressora compartilhada na rede, se ele achar clique nela e mande instalar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o micro de um cliente meu está na rede com mais três micros.

Ele possui a unidade formatada em NTFS, mas o cliente quer que eu compartilhe a unidade de disco inteira, bem como as pastas do sistema, arquivos de programas e tal. No XP já fui em compartilhamento simples e avançado, mas a opção para efetivamente compartilhar a unidade e todas as suas pastas não estão habilitadas, o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Galera, me desculpem se postei o topico em lugar errado.

É o seguinte, trabalho em uma lan house. Todas as maquinas estão instalada win XP.

Todas possuem o Office 2007 instalado. No servidor tem uma impressora HP, compartilhada, onde todas as maquinas cliente imprimi.

Bom, semana passada, quando os clientes que faziam trabalho ou alguma coisa no office ou em outro aplicativo, nao conseguiram mais imprimir.

Ai percebi que também os shared docs das maquinas também sumiram. E nessas maquinas com esse problemas,mesmo que se eu for no executar \\192.168.0.1 (ip de exemplo) para tentar entrar nas pastas compartilhadas do servidor, ela nao encontra.

Galera sera que alguem sabe o q esta acontecendo??

Por favor me ajudem...

valeu...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Galera, me desculpem se postei o topico em lugar errado.

É o seguinte, trabalho em uma lan house. Todas as maquinas estão instalada win XP.

Todas possuem o Office 2007 instalado. No servidor tem uma impressora HP, compartilhada, onde todas as maquinas cliente imprimi.

Bom, semana passada, quando os clientes que faziam trabalho ou alguma coisa no office ou em outro aplicativo, nao conseguiram mais imprimir.

Ai percebi que também os shared docs das maquinas também sumiram. E nessas maquinas com esse problemas,mesmo que se eu for no executar \\192.168.0.1 (ip de exemplo) para tentar entrar nas pastas compartilhadas do servidor, ela nao encontra.

Galera sera que alguem sabe o q esta acontecendo??

Por favor me ajudem...

valeu...^_^

Você não especificou se já verificou isso, apezar de ser prache, vou lembrar:

-A rede é feita com domínio ou grupo de trabalho? se é grupo de trabalho verifique se estão no mesmo grupo de trabalho.

-Se é domínio verifique se está corretamente apontado o nome do domínio. Se sim, verifique as configurações de restrição aos pcs que estão com problemas..

-Verifique as configurações de rede dessas máquinas (ip, gatway, etc..)

-Verifique se elas tem comunicação com o servidor,HUB, e as outras máquinas da rede (teste com um ping).

OBS: JÁ TRABALHEI EM LAN HOUSE, AMIGO. POR ISSO ACHO IMJPORTANTE CHECAR ESSAS INFORMAÇÕES, POIS SABEMOS QUE OS USUÁRIOS PODEM ACABAR MUDANDO ALGUMAS DELAS, MESMO SEM QUERER, POIS A MAIORIA SÃO LEIGROS...

E o pior é quando são clientes leigros, que acham que sabem muito.. ai a ***** tá feita.. aushuashua

De sua resposta para passarmos a pensar em outras possíveis situações.. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o micro de um cliente meu está na rede com mais três micros.

Ele possui a unidade formatada em NTFS, mas o cliente quer que eu compartilhe a unidade de disco inteira, bem como as pastas do sistema, arquivos de programas e tal. No XP já fui em compartilhamento simples e avançado, mas a opção para efetivamente compartilhar a unidade e todas as suas pastas não estão habilitadas, o que eu faço?

Simples,

botão direto no disco local -> Na guia "compartilhamento" clique em "novo compartilhamento" -> na janela que aparecer digite:

Nome compartilhamento: coloque o nome que você deseja que apareça para as estações (clientes).

Comentário: (Deixe em branco)

-> clique em permissões e defina a quem ira ter acesso a mesma.

Simples assim ^_^

Se ficou alguma dúvida, estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Galera, me desculpem se postei o topico em lugar errado.

É o seguinte, trabalho em uma lan house. Todas as maquinas estão instalada win XP.

Todas possuem o Office 2007 instalado. No servidor tem uma impressora HP, compartilhada, onde todas as maquinas cliente imprimi.

Bom, semana passada, quando os clientes que faziam trabalho ou alguma coisa no office ou em outro aplicativo, nao conseguiram mais imprimir.

Ai percebi que também os shared docs das maquinas também sumiram. E nessas maquinas com esse problemas,mesmo que se eu for no executar \\192.168.0.1 (ip de exemplo) para tentar entrar nas pastas compartilhadas do servidor, ela nao encontra.

Galera sera que alguem sabe o q esta acontecendo??

Por favor me ajudem...

valeu...^_^

Tchê, concordo com o JOSNELL, mais também aconselho a passar um antvirus, porque alguma coisa aconteceu para que as mesmas não funcionaste mais certo?

Enfim, ping tudo que estiver na rede:

- conexão (ping) com as máquinas (estações)

- conexão (ping) com o server

- conexão (ping) com o modem e hub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...