Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Compartilhamento de Arquivos e Impressoras - Tópico Central


fabio1106

Posts recomendados

Boa noite,

estou precisando de uma ajuda se possível pessoal..o cenário é o seguinte, o scanner digitaliza os arquivos e os manda para a pasta de uma pessoa, a qual todos na rede tem acesso a pasta, porém esta pasta começou a pedir login e senha para que as pessoas possam acessá-la, e eu gostaria que esta autenticação fosse retirada, todos os computadores da rede são WinXP Pro SP3, todos possuem IP fixo, e eu já tentei os seguintes procedimentos:

Foi aplicada a mesma senha para o usuário local administrador das máquinas.

Todos os usuários tem controle total sobre a pasta Scanner.

A Opção "Usar compartilhamento simples de arquivo" está desabilitada em ambos, mas já testei habilitá-la em ambos também.

Ambos usuários estão apenas no grupo "Administradores".

A conta "Convidado" foi desabilitada.

Desde já agradeço as sugestões.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

estou precisando de uma ajuda se possível pessoal..o cenário é o seguinte, o scanner digitaliza os arquivos e os manda para a pasta de uma pessoa, a qual todos na rede tem acesso a pasta, porém esta pasta começou a pedir login e senha para que as pessoas possam acessá-la, e eu gostaria que esta autenticação fosse retirada, todos os computadores da rede são WinXP Pro SP3, todos possuem IP fixo, e eu já tentei os seguintes procedimentos:

Foi aplicada a mesma senha para o usuário local administrador das máquinas.

Todos os usuários tem controle total sobre a pasta Scanner.

A Opção "Usar compartilhamento simples de arquivo" está desabilitada em ambos, mas já testei habilitá-la em ambos também.

Ambos usuários estão apenas no grupo "Administradores".

A conta "Convidado" foi desabilitada.

Desde já agradeço as sugestões.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta:

- Usa Dominio ou Grupo de trabalho?

Procedimento:

- Tente desabilitar o Firewall da máquina, reinicie a mesma e tente novamente.

(na máquina a qual você esta compartilhando a pasta!)

- Dentro do firewall, tem uma opção que por padrão, ja vem abilitada "Compartilhamento de impressoras e arquivos". Mais, tu pode dar uma olhada para ver se a mesma esta abilitada em:

"Painel de controle > Firewall do windows > na Guia E

xceções > Compartilhamento de Arquivo e impressora".

- Se estiver usando Dominio, logue-se com uma conta de Administrador na máquina que esta compartilahndo a pasta e com outra máquina também logada com uma conta de administrador tenta acessa-la.

- Se estiver usando grupo de trabalho:

Na guia Exceções dentro do firewall, clique em cima de "Compartilhamento de Arquivo e impressora" e clique em "editar", depois clique em "Alterar escopo". Nesta janela, por padrão deve estar marcada a opção "Minha Rede (sub-rede) somente", Caso não esteja, marque-a e reinicie a máquina e teste. Se ja estiver marcada, faça o seguinte: Marque a opção "lista personalizada", conforme exemplo, coloque os ip's das máquinas que podem acessar as pastas compartilhadas da máquina em questão, aplique e reinicie a máquina e teste.

Poste os resultados levando em conta minha pergunta lá em acima. Porque se for dominio, pode ser configuração de directiva do server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...