Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

333 mhz ou 44mhz em uma placa que suporta até 266


rodrigogouveia

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho uma placa PCCHIPS antiga para um Durom (Soquete A) que suporta pentes de memória DDR de até 266mhz.

Não queria comprar uma memória com essa frequência, pois como sabemos esse tipo é muito velho e caso eu venha a fazer um upgrade futuramente na máquina ficaria com essa memória "perdida".

Estava querendo comprar uma memória com frequência maior, tipo de 333mhz ou 400mhz para rodar com uma frequência mais baixa (266mhz) na minha placa.

Ouvi falar que isso pode ou não dá problema, dependendo de uma séria de fatores.

Pois bem, gostaria de saber da opnião de vocês sobre qual dos dois tipos de memória a de 333 ou a de 400 tem mais chance de dar problema na mina placa ??? Ou se isso não importa ???

Aguardo a resposta de vocês.

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hauhauhauahuahau

PCB é a placa de circuito impresso, onde todos os componentes são soldados.

Não há influencia nenhuma na questão do desempenho da memória se é isto que te interessa hehe, mas existem algumas desvantagens em adquirir módulos Double Side.

Se o colega estiver interessado em saber com exatidão a respeito de memórias Double Side (chip dos dois lados) e Single Side (chip de um único lado) e a relação direta desses tipos de módulos com a placa mãe, aconselho o amigo a fazer uma pesquisa sobre o assunto, existem várias matérias com conteúdos bem explicativos e de forma fácil de entender ok;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...