Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando HD IDE e HD SATA II JUNTOS, problema?


Gaud

Posts recomendados

Bom, estou comprando uma M2N-MX, um AMD x2 4800, memória 1Gb DDR2 667 e uma fonte Huntkey 450W.

Estou com duas duvidas. Elas são é as seguintes:

1)Eu tenho um HD Samsumg IDE de 80GB 7200rpm (modelo SP0822N), queria saber se vou ser muito prejudicado se usar ele com essa config que disse aê em cima ou se vale MESMO a pena comprar um SATA II.

2)Bom, se for o caso de comprar um SATA II, estava pensando em deixar meu HD atual como "secundário" nas utilizações do PC e comprar um ATA II* Seagate de 80Gb para serem utilizados JUNTOS.

Eu queria saber se nesse caso, o ATA II fica limitado em capacidade pelo IDE, ou se eles vão funcionar independentemente.

Bom, é isso pessoal, valeu MESMO...

*ATA II é o mesmo que SATA II né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hum... ATA 2 é diferente de SATA2...

ATA 2 era a outra desiganação do UltraDMA 66 (se não me engano).

1) Não será muito prejudicado não. Só a interface SATA / IDE não dá tanta diferença assim, o projeto mecanico (velocidade de discos, braços,...) é mais importante.

2) Eles vão funcionar de forma independente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...