Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida sobre Crossfire


siriguejo

Posts recomendados

tenho uma dúvida meio boba :P mas lá vai:

Li q a maior vantagem do crossfire sobre o SLI é q pode-se ligar 2 placas que não sejam exatamente iguais.

a questão é:

dá pra ligar 2 placas de séries diferentes, por exemplo, uma x1950pro com uma hd2900???

é q to pra comprar uma x1950pro e a falta de dx10 me deixa cafuso!:eek:

não sei se rola pegar placa sem dx10 agora, mas valeria muito a pena se fosse pra no futuro usar ela com uma dx10 em crossfire...

Li vários tópicos no fórum de compras as comparações com a 8600gt mas nenhum menciona essa possibilidade...

o que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

siriguejo vei... onde q tu viu isso, nossa cara... num pode n, onde q ja se viu ligar uma x1950pro com uma hd2900xt, é "hardwaremente" impossivel... no crossfire assim como no sli, tem q se ligar 2 placas identicas ou seja, 6600gt com 6600gt ou x1950xt com x1950xt e assim por diante... a unica coisa q pode ser diferente é a marca da vga, acho q apenas isso, corrigam-me se estiver errado... espere mais respostas - espero ter ajudado, abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/1000:wub:

thermaltake 430w:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Apesar de a tecnologia CrossFire ser melhor do que a SLI no sentido em que você pode instalar duas placas de vídeo completamente diferentes em paralelo (na SLI as duas placas têm de ser rigorosamente iguais), "

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291

nesse diz ser completamente diferentes, inclusive tem uma parte q fala de tacar com placas mais antigas...:eek:

ai nesse já diz que tem q ser da mesma familia https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1025

parece q cada uma tem uma tabela de compatibilidade...:confused:

é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa veio... embaralhou tudo agora... me perdi total:muro:... pelo q eu me lembre essa crossfire da ati, ja tá ultrapassado, eles lançaram uma novo, chamado crossfire nativo (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291)... e se no me engano, parece q nesse, as placas tem q identicas(apenas no modelo, ex: x1900gt=x1900gt e na memoria) o resto pode ser diferente... acho q é isso, mas leia o topico pra gente debater :D abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/1000:wub:

thermaltake 430w:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...