Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um novo PC.


Posts recomendados

Olá meus caros amigos do CdH, estou montando um pc e ele está assim no momento:

Gabinete: Não sei, aceito idéias...( acho que algum de 5 baias) :)

CPU: Core 2 QUAD Q6600

Vídeo:Gf 8800gts

Motherboard: ASUS P5B Premium Vista Edition

Fonte: Não sei, aceito idéias :)

Memória: 2x 1024MB DDR2, não sei qual ainda(creio que duas de 800Mhz)

HD: 250GB SATA

Monitor: Algum que suporte 1920xnão lembro

E se quiserem podem modificar as config, ja que dicas são sempre boas né?

Vale a pena gastar mais dinheiro em uma GeForce 8800gts 640MB ou gastar menos em uma com 320MB?

Irei usar o computador para jogar, trabalhos, internet,etc. Mas os jogos que andam lançando andei observando que andam nescessitando de uma config digamos que boa:D, e o meu PC atual não suporta, e por isso estou pensando em montar um novo PC...

Eu também estou com uma placa de som aqui já, ela é Sound Maker Value 5.1 da Genius, será que eu guardo para usar no novo PC ou vendo com o antigo?

Ah, e também queria ter uma ideia de quanto vale o meu antigo PC, ele é assim:

Gabinete: 4 Baias

CPU: Celeron D 2.53GHz

Fonte: 450W

Memória:1024MB DDR-SDRAM 200MHz

Motherboard: PCCHIPS P25G

Vídeo: Gf MX 440 AGP 8x 64MB

HD1: Maxtor 2B020H1 20GB (ATA)

HD2: SamsumgSP0802N 80GB (ATA)

CD: HL-DT-ST RW/DVD GCC-4521B (ATAPI)

Monitor: Samsung SyncMaster 550v/750s

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, porque você não espera um pouco até os Q6600 baixarem os preços, vai ser bom.

Monitor um desses, é uns de 22" não?

A diferença entre a 320mb e as 640mb é apenas que as de 640mb suportam resoluções acima de 1650x...

Gostei da config..

Parabens. :D

valeu

=d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil de afirmar quando os preços dos Quad-Core irão abaixar, mas uma coisa eu garanto: ATUALMENTE, NENHUM programa foi compilado ou otimizado para fazer uso de mais do que DOIS núcleos. Na verdade, são poucos os que reconhecem e fazem o uso correto de dois, agora para quatro núcleos, realmente não temos nenhum se quer. E aí fica para você decifrar, se hoje não temos nada que use quatro núcleos e os preços destes estão estupidamente caros, você acha que tem algum cabimento em comprá-los? Bom, o dinheiro é seu, mas fica aí minha dica....

Quanto a 8800GTS, o modelo de 320MB é uma ótima escolha atualmente, pois roda tudo no máximo sem custar tanto como o modelo de 640MB, que por sinal, só faz valer a diferença de memória em resoluções ACIMA de 1600x1200. Se você encontrar um monitor que faça isso, aí compensa, caso contrário, não.

Quanto a fonte, uma que não custa muito e ficaria bem bacana para o "nível" (muito bom por sinal) de seu futuro pc é a Zalman de 460W, que é uma fonte bem moderna, que conta com alta eficiência, PFC ativo e potência de sobra, com 34A nos 12V.

Quanto as memórias, se puder fique com as DDR2 800MHz sim. Sugiro ver se encontra alguns modelos de menor latência, como as G.Skill com timings de 4-4-3-5 ou qualquer outra que tenha 4-4-4-12, de preferência de marcas boas como a prórpia G.Skill já mencionada, entre outras como OCZ, Geil, Patriot, mushkin entre outras já mais conhecidas no Brasil como as Kingston e as Corsair.

Quanto a placa-mãe, apesar de boa, ela já está um tanto ultrapassada, por usar o chipset 965 da ATI. Volto a dizer, não é ruim, longe disso, mas existem melhores opções mais atuais. Se o motivo por ter escolhido ela for levar o nome VISTA Edition, fique tranquilo, que todas as placas mais atuais para C2D suportam o VISTA tranquilamente. Sugiro que pegue placas com o chipset 650i da nVIDIA como a P5N-E SLI que eu uso ou a Abit FP-IN9 Fatality, ou então um pouco mais caras, as que usam o novo chipset P35 da própria Intel, como a Asus P5K-Deluxe, Gigabyte GA-P35, Abit IP35, MSI P35 Neo, entre outras. Estas por mim citadas, dão suporte aos novos FSB de 1333MHz além de serem compatíveis com os futuros processadores de 45nm que estão por vir, sendo os 650i mais em conta e os P35 mais "top".

Bom, eu praticamente mudei sua configuração inteira, mas como você mesmo disse, dicas são sempre bem-vindas, e você pode ou não usá-las... :D

Espero ter ajudado.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...