Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson C43UX não imprime a cor cinza


Posts recomendados

Bom amigos do forum. Primeiramente gostaria aqui de registrar a minha grande alegria e satisfação em ser membro deste forum, que na minha humilde concepção, é sem dúvida alguma, o melhor forum do Brasil.

Já faz um tempo que detectei esse problema na impressora Epson C43UX, mas so no dia de hoje, resolvi me empenhar em tentar resolver este problema.

Quero aqui relatar também, que não sei se esse problema é somente na C43UX, pois ainda não tive a oportunidade de verificar se outras impressoras da linha Epson, tem esse mesmo problema.

Sou designer gráfico, e uso esta impressora para fazer alguma impressões como: cartões de visita, manuais de identidade visual e outros do gênero.

Usando o programa Corel Draw V.13, tentei imprimir um cartão de visitas colorido, que em seu lay-out, tem um vetor na cor cinza, e sua formulação de cores é: C=0 / M=0 / Y=0 / K=80%. Imagino que com uma formulação desta, a impressora deveria imprimir o cartão colorido normalmente, mas nesse vetor deveria imprimir somente a tinta preta na proporção de 80% correto?.

Pois bem, não é o que acontece, no momento da impressão eu abro a tampa da impressora, e vejo que ela utiliza o Yelow o Magenta e o Preto, para formar o cinza. Mas como pode isso?, se na formulaão de cores, não existe essas duas cores.

Já tentei exportar para outros programas, ja converti em bitmap e nada, o cinza nunca sai pefeito, pensei até em especificar na impressora para imprimir somente com tinta preta, mas como vou imprimir as parte coloridas do cartão? Peço a colaboração de vocês, caso algum já tenha passado por essa situação, e se não, verifique o cinza da sua impressora e veja se ela usa somente a tinta preta em sua formulação.

Já entrei em contato com a central Epson do Brasil, mas não obtive sucesso em minha dúvida. Sei que o tópico foi um pouco grande, mas espero que possa resolver minha dúvida. Deixo aqui um forte abraço a todos e fiquem com Deus. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

tenho o mesmo problema numa r270, ela imprime tom de verde no lugar de cinza, o suporte não me ajudou pois recomendou coisas que eu ja havia feito e sente que eles entendem menos do que eu disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

aqui tb amigo passo pelo mesmo problema, essa epson é de 6 cores mas até agora só complicação, além do mais agora observei que em vez de sair tom de cinza sai meio esverdeado. Tb observei que numa impressçao de alta qualidade o preto 100% também vai outras cores. Que papelão Epson, As duas canon q tenho aqui a ip4300 e ip4500 dão de lavada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...