Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cd-rom


Carton

Posts recomendados

Ola galera perdoi-me mas ainda não estou familiarizado com o site ainda, mas venho pedir a alguem uma solução para meu problema. Meu computador reconhece o DRIVER de CD-ROM na bios ate beleza, mas inicio o windows98 e em meu computador não aparece o link da unidade de disco. Ja fiz de tudo, troquei flat, mudei de IDE e nada, so não formatei. Se alguem tiver uma solução por favor me mande serei muito grato. Meu email: [email protected] preciso urgentemente. Do mais muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carton, pela sua descrição seu micro deve ter 2 controladoras IDE, a primary e a secondary, se você tiver um flat unico deve ter o hd "setado" como Master e o cd rom como Slave, você ve isso na parte traseira do cd-rom (C S M) e do hd que tem uns "jumpers" onde seleciona as opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carton,

Para o seu CD-ROM funcionar no windows 98 você tem que instalar os drives dele... pode ser que você tenha um CD de instalação, mas como ele não funciona, você não conseguirá acessar... portanto, visite o site do fabricante e procure pelos drives corretos para o seu gravador... se encontrar, instale, que poderá resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal...

eu sou novo aq !!! e meu Problema a quase igual au do Carton...

na bios reconhece. a diferença e q no Win XP as vezes aparece o link do Driver "leitor de DVD" mais as vezes nao aparece o link.

o que pode ser??? eu uso so um cabo Flat para o HD e DVD...sera q pode ser q eu uso so um cabo??

Alguem pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivas7,

Experimenta colocá-lo sozinho na outra IDE, como Master... ajuste o JUMP para isso... você vai precisar de outro cabo flat... compre um de 80 vias... custa uns 10 reais... verifique primeiro se a sua placa mãe tem 2 controladoras IDE...

valeu cara!!! eu tinha pensado nissso....

e minha placa tem sim, 2 IDE...

80 vias né!! so uma coriosidade a de 40 vias e para Disquete né???

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivas7,

Não... o de disquete é outro tipo de cabo... para ligar HD ou leitor/gravdor de DVD você pode utilizar cabos de 40 ou 80 vias, sendo mais seguro o de 80 vias... sinceramente, não há justificativa para se fabricar ainda o de 40 vias, mas acontece... dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/cabo-flat-40-t263853.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...