Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Uma Rede Sem Fio Com Internet A Radio?


HardNet

Posts recomendados

Vejamos bem... Eu gostaria de fazer uma rede sem fio dentro de casa e minha internet é a radio. Eu vejo esses access point que tem duas antenas então eu gostaria de saber se dá pra conectar o cabo que vem da antena no telhado da internet a radio no conector de uma dessas antenas do access point retirando ela obviamente e mantendo a outra para propagar o sinal dentro de casa?

Se não dá pra ser assim como pósso fazer essa rede dentro de casa usando a inetrnet a radio que eu tenho e como configurar os aparelhos que serão usados para receber a internet e distrubuir dentro de casa, isso sem usar um pc como servidor? Essa configuração é feita via software ou browser afinal? Agradeço desde já quem puder me explicar como montar essa rede, ok...Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Hardnet, primeiro nao toque nas antenas elas sao necessarias ao aparelho e se voce retirar uma ele nao vai funcionar. Se voce pensa que uma 'e para receber e outra para enviar, nao 'e bem assim que funciona.

Primeiro voce eu tenho que "clarificar" algumas coisas, como voce pode ver eu nao vivo no Brasil, sendo assim esse termo "radio" para mim 'e um tanto estranho, mas vou tentar ajudar ao maximo ok.

Primeiro se essa internet via radio NAO 'e uma rede "wireless" eu necessito de detalhes.

Agora se essa rede 'E "wireless" voce primeiro tem que verificar o tipo para caso necessario comprar um hardware compativel, verifique se 'e A, B, G ou N (eu acredito que nao seja N ja que o receptor teria que ter 3 antenas), apos verificar isso verifique qual o tipo de receptor, se ele aceita mais de um computador ou nao, se ele aceitar apenas um voce tem que comprar um router "wireless" ou nao para poder conectar nele.

Caso ele aceite, verifique a quantidade e o processo para conectar outras maquinas 'e igual ao processo que voce fez ao conectar a primeira maquina ou pode ser feito pelo IP que em geral esta em uma etiqueta no proprio aparelho, acesse esse IP pelo seu computador e verifique o password da rede, peca para o windows procurrar uma rede wireless ele vai achar a sua, peca para conectar ele vai pedir a chave de rede, digite e the end.

Duvidas ??????? Pergunte ok, cheers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...