Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit AW9D-Max com C2D E6750


moab

Posts recomendados

Galera, to numa duvida mortal. Minha placa-mãe tem suporte oficial ao FSB 1066 Mhz e eu quero comprar o Processador Intel C2D E6750, que tem FSB 1333 Mhz. A ultima versão da BIOS da minha mobo tem suporte aos novos modelos da Intel (FSB 1333 Mhz). Minha dúvida é a seguinte: eu vou ter que ir atrás de um processador socket LGA 775 e FSB 1066 Mhz ou inferior para assim poder atualizar a BIOS para a versão mais nova, ou posso instalar o processador com barramento 1333 Mhz e ele vai rodar?O importante é saber se a máquina funcionará eu utilizando um FSB maior que o suportado pela placa-mãe com a atual BIOS, para assim atualizar com o proprio processador para a versão mais nova da BIOS, ou se terei q ir atrás de outro processador que seja compativel com minha mobo e a BIOS atual, para somente depois utilizar o processador de FSB 1333 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não afirmo com certeza, mas em vários casos, para atualizar o bios é necessário ter um processador que ela reconheça com a bios que tem no momento.

Mas eu já vi uma placa apenas não identificar o processador corretamente, mas iniciar com ele, mas no caso eram o mesmo FSB. No seu caso, como você vai pegar um processador com FSB maior que o suportado por essa bios da placa, acho que será necessário um processador que ela já suporte para atualizar o bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

É isso ae mesmo, se colocar o processador fora das condições da BIOS da placa-mãe nao vai dar certo. Se você quer atualizar a BIOS, coloque um processador que ela já suporte, atualize e coloque o processador com FSB 1333.

Mas só um aviso, já ví vários casos nos fórums da Abit de gente que atualizou a BIOS para a versao 15 e se deu mal, a MOBO simplesmente morreu.

Eu atualizei a minha, mas confesso que foi com um aperto no coração, ainda bem que deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...