Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LCD - Samsung ou LG?


hilquias

Posts recomendados

Olá,

Cara, ambos são excelentes monitores. Tempo de resposta baixo (2ms), contraste ótimo. É importante também você ler as resenhas (opinião de quem comprou e usa o monitor), ver garantia, etc. Li as resenhas e todas falam muito bem dos dois aparelhos. Resta você ver qual dos dois mais lhe agrada e principalmente, ao seu bolso.

Espero tê-lo ajudado.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado magnofrancisco.

Mas em relação ao Contraste:

Samnsung = 2000:1

LG = 3000:1

Não sei o que isso significa. Essa é minha dúvida agora!! Seria determinante na hora da compra? É uma diferença grande entre os dois? ou não importa tanto?

Tenho essa dúvida realmente por ser dois monitores ótimos com o mesmo preço. :confused:

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida é exatamente a mesma! :o

Vim até o forum para abrir um tópico sobre isso, mas como já tem um, vou aproveitá-lo...

Tô na dúvida em qual comprar. pois ambos estão pelo mesmo preço nas Americanas.com

R$ 949,00...

O que é melhor os 3000:1 do LG ou 2000:1 do Samsung?

Sem contar que o LG tem ângulo de visão um pouco maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente,

Eu tenho um Samsung 931bw e o monitor é o bixo!! A imagem é muito boa, as regulagens são bem fáceis e já tem algumas pré-defindas que são bem legais dependendo do que vai fazer, jogar, ver DVD, ou assistir TV. Como o tempo de resposta é de 2ms pra mexer com imagens e videos é muito bom e cansa pouco a vista, dá pra ficar horas a fio trabalhando em frente a tela. Estou ralmente muito satisfeito com a compra que fiz e além disso o design do monitor é Show!!

Na minha opinião vai de Samsung!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Eu vou comprar o Samsung mesmo. valeu pelas dicas aí!

Uma Dica: Pra quem vai comprar esse monitor ainda, o preço dele baixou no submarino para R$899,00 e se você navegar no site por esse link: http://www.submarino.com.br/programaderelacionamento/ você ganha mais 5% de desconto e o frete é gratuito.

Obrigado pelas dicas...

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente,

Eu tenho um Samsung 931bw e o monitor é o bixo!! A imagem é muito boa, as regulagens são bem fáceis e já tem algumas pré-defindas que são bem legais dependendo do que vai fazer, jogar, ver DVD, ou assistir TV. Como o tempo de resposta é de 2ms pra mexer com imagens e videos é muito bom e cansa pouco a vista, dá pra ficar horas a fio trabalhando em frente a tela. Estou ralmente muito satisfeito com a compra que fiz e além disso o design do monitor é Show!!

Na minha opinião vai de Samsung!

Abs

Cara... Ouvi falar que existe um adaptador que colocando nesse monitor você assiste tv nele sem o pc estar ligado. Você tem essa informação?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o no Contraste Dinâmico, o LG fica com a vantagem, porém o 931BW leva vantagem com o seu menor tempo de resposta de 2ms contra os 5ms do LG. Acho que nesse caso o que vai definir qual monitor você vai levar, é o tipo de aplicação para a qual você vai utilizar esse monitor. Se for para jogos, ou qualquer outro tipo de aplicação com imagens muito rápidas, eu acho q vai ter melhores resultados com o 931BW. Palavra de quem tem um desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AltairJunior,

ambos têm tempo de resposta de 2ms...

Mas andei me informando, o Samsung leva vantagem :) tem 2000:1 em hardware, enqto que o LG também e os outros 1000 dinamico...

Além de que o Samsung tem SXGA e WXGA...

O preço está caindo, acho que mês que vem quando comprar o meu caiu mais já hehehe já deu uma grande "abaixada" no submarino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Samsung tem mais qualidade que a LG. Isso é um fato!

Tanto que tecnico em informatica não recomenda comprar monitores da LG.

Se ambos está pau a pau, leve a samsung.

Hehe. Só pra ser do contra...

Hj prefiro o LG.

Motivos:

1 Samsung 753DFX (CRT, 17"tela plana, local: casa): Não liga. Depois de mais de 1 mês em um técnico (empresa grande e confiável, mas não autorizada Samsung) ele foi dado como "sem concerto". Trocou flyback, resoldou placas, verificou .... e nada.

1 Samsung 753DFX (CRT, 17" tela plana, local: trabalho, quantidade no local: 3): Imagem desfocada.

1 Samsung LCD 15" (não sei o modelo exato, local: trabalho, quantidade no local: 3): problemas com reconhecimento de video. Concertado na garantia.

1 LG 15" CRT (local: trabalho, quantidade: 1): Em alguns momentos o monitor fica "rosa" (problema comum em muitos monitores CRT).

Monitores que nunca deram problemas:

LG LCD 17" (L1752): 3 no local de trabalho e 1 em casa

Samsung CRT 15": 3 no local de trabalho - vários modelos.

Samsung CRT 17" 753V (ou algo parecido): 1 no local de trabalho

LG CRT 15" tela plana: 1 no local de trabalho (não sei o modelo exato).

Posso ter dado azar... Mas os dois 753DFX me fizeram mudar de marca (antes só usava Samsung).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu também estou entre os dois monitores mas agora eu to com uma duvida o LG tem 3000:1 DFC e o Samsung 2000:1 (DC); 700:1 (Estático) ai eu fico na duvida, e gostaria de saber o que são estas siglas DFC e DC e em que elas influenciam pelos dados técnicos o LG me parece melhor mas sempre usei samsung e nunca me deu problema, o meu q estou agora é um SyncMaster 551v já levou até banho de chuva e volto a funciona normalmete sem precisa de assistencia tecnica:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah o LG só suporta um tipo de resolução? Pois no site da LG eles só mostram a maxima que é 1440x900@60Hz (Digital) mas enquanto no da samsung já mostram o VGA (640 x 480 @ 60, 72, 75 Hz) SVGA (800 x 600 @ 56, 60, 72, 75 Hz) XGA (1024 x 768 @ 60, 70, 75 Hz) e SXGA (1280 x 1024 @ 60, 75 Hz) e também gostaria de saber se pelo fato da LG chegar a uma resolução maior que é 1440x900 ele acaba sendo melhor ou isso não faz diferença alguma apesar de que acho que não irei usar uma resolução desta mas ninguem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vale para todos os LCDs:

Para uso normal ele só funciona bem na resolução máxima. Fora dessa resolução a imagem fica borrada.

O 1440 x 900 pode ser melhor, terá maior definição. Mas lembre-se que nessa resolução algumas coisas vão ficar menores do que o normal. (como letras, icones,..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q essa e a duvida de todos q querem compra um monitor desses ^^

no Americanas.com ta assim

Monitor 19" LCD Widescreen 931BW - Samsung

Ficha Técnica:

Tipo de Monitor: a-si TFT/TN

Tamanho do Tubo: 19" wide...

Monitor Lcd Widescreen 19" 196WT - LG

Ficha Técnica:

Tipo de Monitor: LCD Widescreen

Tamanho do Tubo: 19" ..

minhas duvidas sao:

o que seria esse a-si TFT/TN

e o lg ta 899 e samsung ta 949 (+ um kit com 2 cervas e um copo ^^)

qual devo compra??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho um LG CRT 15 a +/- 6 anos e so precisei trocar o flyback yma vez...

Agora to em duvida porque queria comprar um LCD p/ jogos.. eu achei o lx60tq o mais bonito q eu ja vi... porém ele tem 4 ms...

e um Samsung 732n q eu tava vendo tem 5ms...

Aminha duvida e c p/ jogos o ms tem q ser maior ou menor?? abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho um LG CRT 15 a +/- 6 anos e so precisei trocar o flyback yma vez...

Agora to em duvida porque queria comprar um LCD p/ jogos.. eu achei o lx60tq o mais bonito q eu ja vi... porém ele tem 4 ms...

e um Samsung 732n q eu tava vendo tem 5ms...

Aminha duvida e c p/ jogos o ms tem q ser maior ou menor?? abraços!!

Olá,

Para jogos, quanto menor o tempo de resposta (ms), melhor.

Espero tê-lo ajudado.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...