Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação do windows vista com raid 0 !!


pedrobandeirah

Posts recomendados

E ai galera,

Eu sei que existem 1 milhão de post pela internet sobre isso, mas não consegui resolver meu problema.

Tenho um pc com a mobo Gigabyte GA-965P-DS3, e4300, 7600GT

Eu tinha um seagate barracuda 320GB e resolvi comprar um outro igual para fazer raid 0.

Liguei os 2 hds nas 2 sata II da gigabyte, e sobraram 4 portas sata II do chipset intel, porém eles não tem suporte para raid 0, por isso liguei os hds na sata da gigabyte. Entrei no site da gigabyte e baixei o driver raid e descompactei esse driver na pendrive.

Fiz o setup do raid tranquilamente na bios e depois no menu de configuração raid. Foi tudo tranquilo.... Depois, inseri o dvd do vista ultimate e comecei a instalação... como de praxe, ele não reconheceu o HD, ai eu instalei o driver que tinha botado na pendrive. Ele instalou normalmente o windows vista ai ele reiniciou o pc.

Agora vem o problema, logo após a reinicialização, ele parece que vai entrar no vista, da até aquela inicialização do windows no dos, mas ai pisca rapidamente uma tela azul e o pc reinicia....

Não sei o que esta acontecendo..

Esse chipset sata da gigabyte é da jmicron ou gigabyte mesmo ?!!?!?

Não vejo o que possa estar dando errado.

Alguem por favor me dê uma luz !!!!!

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, tenho essa placa e passei pelo mesmo problema: driver para RAID. você pode confirmar se os divers são os mesmos de: http://asia.giga-byte.com/FileList/Driver/motherboard_driver_sata_gb_sata2raid.exe

Depois de baixar o arquivo e descompactar copie os arquivos da pasta Floppy 32 para seu pendrive... (Se você estiver usando o Vista 32bits). Avisa se deu certo, Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá.

Desculpem ressuscitar o tópico, mas estou com o mesmo problema.

Meu micro:

Core 2 Duo E6600

GeForce 8600GT XFX 256mb

2gb DDR2 800mhz Dual

Gigabyte GA-965P-DS3 (acho q é rev.1)

2 HDs Seagate Barracuda 7200.10 – 320gb – SATAII

Bom, como podem ver, achei muita coincidência, pois o colega [pedrobandeirah] tem a mesma MB e os mesmos HDs, e o caso também é o mesmo: eu já possuía um HD, e comprei outro agora pra ligar em RAID0.

O que acontece é que eu consegui configurar a BIOS, criar a unidade RAID0, tudo normalmente. Na instalação do Vista também correu tudo normal: através do PenDrive eu instalei o driver RAID, e o Vista reconheceu a unidade RAID0 normalmente. Criei partições, formatei, tudo certo.

MAAAAAAS... quando clico no [Avançar], o Vista me mostra essa mensagem:

O Windows não pôde determinar se o computador contém um volume de sistema válido.

Deu a mesma mensagem, tanto na instalação x86 quanto na x64. Usei os drivers corretos de cada plataforma, recriei as unidades RAID, refiz as partições, usei os drivers do CD da MB, baixei novos drivers, e tentei dezenas de vezes. E o erro continua sendo o mesmo.

Eu notei que a chipagem do novo HD é diferente. O que eu possuía tem o processador com um [sT], enquanto o outro tem outra marca.

Antes de montar o RAID0, eu fiz o teste completo desse novo HD no Windows Vista (verificar erros no disco), e não acusou qualquer erro.

Não sei o que fazer. Já fiz de tudo e nada deu certo. Será que é problema de hardware? Não encontrei NADA falando sobre esse erro no Windows Vista! Vou tentar agora instalar o Vista somente neste HD, sem RAID, pra ver se o problema continua.

Desde já, muito obrigado e um grande abraço a todos os amigos do fórum!

Só pra constar, encontrei um comentário sobre o assunto na Revista Windows Vista.

Entrei em contato com a Gigabyte pra tentar alguma solução para o problema.. mas ainda não tive resposta.

Meu primo me disse hoje que leu sobre isso faz tempo, e que o problema ocorre por causa de serem dois HDs com chipset diferente. Mas as informações são muito vagas ainda pra se tirar alguma conclusão.

Hoje deixei somente o HD novo ligado e instalei o Vista x64, e tudo rolou perfeitamente. Não tive problema algum. Vou tentar instalar o XP usando RAID, pra ver se dá o mesmo problema.

Pessoal, por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Venho novamente aqui, com grande satisfação, informar que depois de muita luta, consegui resolver o problema.

Tive que atualizar a BIOS da minha placa mãe (Gigabyte GA-965P-DS3) pra resolver o problema. Atualizei para a versão 13, que baixei do site da Gigabyte.

Contando a longa espera (2 semanas), a grande perda de tempo, e a falta de informação relativa a esse erro, dá pra imaginar como é difícil passar por tal situação.

Então, espero que essa informação seja útil pra quem passar por essa dificuldade.

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Galera, estou com o mesmo problema só que com a Gigabyte GA-P35-DS3.

Estou ciente de que existem 2 drivers de RAID diferentes para sistemas x84 e x64. Os drivers que a Gigabyte disponibilizou no site dela a versão de x64 não funciona de jeito nenhum.

Ao tentar carregá-lo, aparece uma mensagem dizendo que o driver está desatualizado e manda entrar em contato com a fabricante. :(

Não sei mais o que fazer. Por favor, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...