Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pri

E-mail pelo delphi5

Recommended Posts

Como eu faço para mandar um e-mail pelo Delphi5 utilizando endereços fornecidos pelo Exchange?

Gostaria de exibir a lista de endereços para o usuário escolher qual ele quer...

Obrigado

Priscilla

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pri ! ! !

Se você abrir a pasta onde o Delphi foi instalado, e se explorar um pouco, você pode achar um projetozinho de cliente de e-mail, só de exemplo, utilizando os objetos TSMTP e TPOP. É muito fácil utilizá-los.

Mas para puxar os endereços de um aplicativo externo (Outlook, Exchange), você deve conhecê-los muito bem. Por exemplo, saber onde estes aplicativos armazenam tal lista. Eu sei que o Outlook usa o Registry do Windows para isto (se você tem uma lista grande nele, fica muito lento ! ! !), mas para saber onde estão será necessário fuçar um pouquinho. Depois que achar, use a classe TRegistry do Delphi para usar a lista no seu programa . . .

Acho que não ajudei muito, mas espero que você encontre o programa de exemplo . A maior dificuldade é aprender a usar os componentes de mail, de resto, fica facílimo ! ! !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais