Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QVL Asus List.... Tem que ser alguma dessas?


leniows

Posts recomendados

Pessoal... to comprando a placa-mãe Asus Striker Extreme e estou escolhendo a memoria para colocar nela... Estou querendo a Corsair porque ela tem o melhor desempenho em sistemas sem overclock porque eu nao gosto de mexer nisso.. para falar a verdade tenho medo de arrebentar meu equipamento... Por isso escolhi a Corsair...

So que na pagina da ASUS tem uma lista chamada QVL de memorias para essa placa-mãe... E nessa lista so tem algumas da Corsair que sao:

DDR2 800 1024MB CORSAIR CM2X1024-6400C4

DDR2 800 1024MB CORSAIR CM2X1024-6400C3

DDR2 667 512MB CORSAIR VS512MB667D2

DDR2 667 1024MB CORSAIR VS1GB667D2

Mas eu consegui uma memoria da Corsair num preço bom... é essa aqui:

Corsair XMS2 Dominator Xtreme Performance TwinX Matched - Memory - 2 GB ( 2 x 1 GB ) - DIMM 240-pin - DDR II - 1066 MHz / PC2-8500 - CL5 - 2.2 V

Ou seja, ela nao esta na lista da ASUS (QVL)

Sera que posso compra-la sem medo de dar problema?

O que vocês me indicam? me aconselham?

abraço e obrigado desde ja pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leniows,

pode comprar sem medo, essa lista são das memorias testadas e aprovadas pela ASUS, isso não quer dizer que outras memorias não funcionem corretamente....e mesmo assim a ASUS não teria tempo de testar todos os modulos DDR2 existentes...

Na verdade teoricamente todas as memorias teriam q funcionar corretamente, como esses modulos q você citou são de muito boa qualidade pode comprar sem medo...

Falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fumiko,

foi o que eu pensei, mas não custava procurar conselhos.

Fiquei realmente de comprar essas memórias e dar problemas no meu pc.

É que no site que eu vi, um daqui de BH que vende peças de pc, a seguinte informação:

"Observações

Devido ao uso do chipset Nvidia nForce 680i, esta placa mãe somente suporta as memórias DDR2 aprovadas pela Asus (QVL Memory). O uso de memórias que não foram aprovadas pela Asus ou não estão na lista QVL Memory pode provocar instabilidade do sistema"

Então fiquei receoso né?

De qualquer forma obrigado pela ajuda cara.

Forte abraço =]

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...