Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prolbemas Na Fonte...tem Alguma Forma De "ajustar" A Voltagem ?? Me Ajudem Por Favor


leonardogw

Posts recomendados

Pessoal, segue o diagnostico do Everest que eu tirei hoje:

http://img108.imageshack.us/img108/8748/temperaturaeverestxx7.jpg

O fornecimento de tensão da fonte está totalmente zuado, como vocês podem ver.

Isso está gerendo travadas nos meus jogos e no pc quando eu preciso fazer algo mais pesado digamos assim.

Minha fonte é uma SevenTeam 420 BKV e meu pc é o seguinte:

- Athlon am2 4200

- 8600 GT Fatality

- M2N-E SLI

- 2 GB ram

A pergunta é: como eu posso arrumar essa parada de fornecimento de energia?

É um problema somente da fonte ou pode ser da minha placa-mãe?

Por favor me ajudem pessoal, to meio na neura aqui =(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essas tensões fossem verdadeiras o seu PC nem partiria. Não confie nunca nas leituras dos programas. Leitura somente com multímetro. Procure a razão das travadas em outro lugar, não ai...

Cara, parece que diagnostico pode proceder sim..

Estou com meu outro pc aqui agora.. o antigo.. e fiz esse teste no mesmo software. e as voltagens estão ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais curioso é que eu entro na BIOS e as voltagens estão normal

Porém, eu instalei 3 programas diferentes de monitoramento de tensão: Aida32, Speedfan e o Everest... e esses 3 me apontam esses resultados aí acima.

Além disso, instalei esses mesmos 3 programas no meu pc antigo, e os mesmos apontam a tensão como normal..

Conclusão: creio que a tensão esteja porca mesmo.. ou a placa mãe está ferrada... irei testar isso amanha na loja... se alguem tiver uma luz no fim do túnel ou alguma opiniao, por favor me ajude =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A leitura do sensor precisa passar por uma equação pra mostrar o valor certo. Algumas placas tem essa equação diferente e ai o valor é mostrado errado...

Procure no CD que veio com a placa mãe ou no site da MSI que deve ter o programa para a sua placa.

Entendi..

Mas cara, 3 programas diferentes apontaram o problema de tensão. Esses mesmos 3 programas eu instalei no meu pc antigo e deram tudo ok.

Juntando isso + o fato do PC estar com esse problema de performance quando está + de 1h rodando um jogo pesado, já nao posso assumir que ele TEM problemas na fonte? (ou em algum outro lugar)?

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essas tensões fossem verdadeiras o seu PC nem partiria. Não confie nunca nas leituras dos programas. Leitura somente com multímetro. Procure a razão das travadas em outro lugar, não ai...

Realmente.

Você está certo.

Na Bios e no programa ASUS PROBE II a tensão está corretissima. Creio que o Everest e afins esteja fazendo algum tipo de conta errada talvez.

Alias, isso ocorre? Dos programas as vezes estarem errados a esse ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente.

Você está certo.

Na Bios e no programa ASUS PROBE II a tensão está corretissima. Creio que o Everest e afins esteja fazendo algum tipo de conta errada talvez.

Alias, isso ocorre? Dos programas as vezes estarem errados a esse ponto?

Comece a fazer testes sistemáticos;

- Desconfie das memórias. Consiga o Memtest e rode-o por umas 3 a 5 horas. Não pode dar nenhum erro.

- Desconfie de duas temperaturas, a da CPU e da sua placa de video, monitore-as se possível;

Mantenha contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece a fazer testes sistemáticos;

- Desconfie das memórias. Consiga o Memtest e rode-o por umas 3 a 5 horas. Não pode dar nenhum erro.

- Desconfie de duas temperaturas, a da CPU e da sua placa de video, monitore-as se possível;

Mantenha contato...

Ola Faller, tudo bom?

Primeiramente obrigado pela ajuda.

Bom, eu tenho certeza absoluta que os programas Everest e SpeedyFan estavam loucos. Digo isso porque eu verifiquei as voltagens e temperaturas em lugares mais seguros: BIOS, ASUS PROBE II e nTUNE (da nVidia). Nestes, os valores estão corretos.

Mais preciso que isso, somente com um multimetro (coisa que eu não tenho onde conseguir, pelo menos por enquanto)

O Memtest eu fiz somente uma rodada. Até dar 100% de verificação da memória "não utilizada"

De qualquer forma, irei fazer alguns stress testes na placa de vídeo que o user GreatWalker me indicou. Faço isso a noite e depois posto os resultados.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu micro está com resultados obtidos pelo Aida semelhantes ao seu, porém no setup mostra normal e a máquina funcionando sem problema. Os progrmas podem realmente estar fazendo algum cálculo q mostre esses valores e não o normal.

Cara, com certeza. Tanto que se essas voltagens estavam totalmente fora do normal. Se fossem verdadeiras, o micro nem inicializava, como o FALLER disse.

Agora não sei o porque destes cálculos errados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...