Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruídos (plocs) no áudio Soundmax


Boncker

Posts recomendados

Seguinte,

Instalar o driver 5.2 SoundMax mas sem o painel de controle. A minha placa de som é onboard com a motherboard Asus M2N-E.

Acontece que quando instalei o driver da placa de som e ouvi um arquivo em mp3, dá uns plocs, que são aqueles estalos no som bem leves de vez em quando, mas o som toca numa boa. Quando é arquivo .wav funciona sem problemas (sem plocs).

O que pode estar acontecendo? Esse problema acontece com qualquer player que eu use.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, só para atualizar a situação:

- instalei uma nova placa de áudio (Sound Blaster Audigy) e o problema continua;

- abri o computador no Linux e o som sai perfeitamente!!!

Conclusão, não é hardware, e sim software.

Já desinstalei tudo quando é driver do SoundMax mas mesmo assim (e com outra placa de som instalada) o problema continua.

Veja no link abaixo uma simulação que eu fiz e que reproduz perfeitamente o problema. O sinal que gerei é um sinal de 1kHz com os respectivos ruídos a cada 2 segundos. Ouçam com atenção e em alto volume para perceber os ruídos.

http://www.4shared.com/file/22316907/8b6a3ecf/Sound_2.html

Alguém pode dar um help nisso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...