Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor e projetor em uma mesma máquina, como é possível???


tangerinevinny

Posts recomendados

Boa noite amigos.

Estou precisando de um auxilio, tenho que utilizar um projetor EPSON na igreja e o computador vai ficar uns 35 metros de distancia.

Primeiro seria sobre o cabo, algué poderia me fornecer um esquema dos pinos do conector para poder confeccionar um, sei que são dois DB 15 macho, estive observando e o cabo do projetor é bem mais fino que o do monitor.

Segundo, o pessoal quer ligar um monitor junto com o projetor no mesmo computador, tem como funcionar uma placa AGP junto com o vídeo ONBOARD?

Ou existe outra forma de fazer esta ligação sem que eu tenha que utilizar um dual de PCI-EXPRESS?

Ficarei grato pelas dicas:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAA MALZ ae, é que aqui no colegio, eles faziam isso, mas era com NOTEBOOK, ae dava, agora com monitor num sei como fazer... tem placas mais novas que vem duas saidas de video, mas pra LCD

a e... quem sabe envez de ligar um monitor, nao ligar uma tv como se fosse monitor?, tvz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a MoBo possuir AGP e video onboard você pode sim, utilizar o monitor e projetor em cada conector.

Alguns projetores possuem entrada e saída, portanto você conectaria o projetor no PC e o Monitor no projetor.

Outra saída é utilizar o videocomposto/SVideo de placas de video com saídas para TV. (Utilizar em último caso pois em muitos casos faz com que o projetor funcione em resoluções mais baixas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a MoBo possuir AGP e video onboard você pode sim, utilizar o monitor e projetor em cada conector.

Alguns projetores possuem entrada e saída, portanto você conectaria o projetor no PC e o Monitor no projetor.

Outra saída é utilizar o videocomposto/SVideo de placas de video com saídas para TV. (Utilizar em último caso pois em muitos casos faz com que o projetor funcione em resoluções mais baixas)

Valeu "dmim":D Eu não verifiquei ainda mas tenho que utilizar via RCA e estou querendo colocar por RGB.

RCA pode ser cabos longos, já RGB é pipino de caminhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom, esse tópico é antigo porém... Adquiri um projetor Benq, instalei no meu PC, utilzando uma placa com duas saidas. COnfigurei para enviar a imagem para ambos, monitor e projetor.

Tenho uma placa de captura de TV, funciona perfeitamente com TV a cabo e tal.

Instalei um programa para assistir o Honestech TVR. Mas na hora de enviar a imagem da TV para o monitor e para o projetor não tem jeito. Escolho um ou outro como display da imagem da TV.

Quero enviar a imagem da TV para o monitor e para o projetor. Como fazer isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Boa noite amigos.

Estou precisando de um auxilio, tenho que utilizar um projetor EPSON na igreja e o computador vai ficar uns 35 metros de distancia.

Primeiro seria sobre o cabo, algué poderia me fornecer um esquema dos pinos do conector para poder confeccionar um, sei que são dois DB 15 macho, estive observando e o cabo do projetor é bem mais fino que o do monitor.

Segundo, o pessoal quer ligar um monitor junto com o projetor no mesmo computador, tem como funcionar uma placa AGP junto com o vídeo ONBOARD?

Ou existe outra forma de fazer esta ligação sem que eu tenha que utilizar um dual de PCI-EXPRESS?

Ficarei grato pelas dicas:)

Olá eis a solução: (fiz a mesma coisa para a minha igreja)

CABO DE MONITOR

Normal DB15 => DB15

É pino a pino. Exemplo: 1 com 1, 2 com 2, 3 com 3... até 15 com 15, salvo os pinos que em alguns cabos são ausentes. Os 6, 7, 8, 10 e 11 são terras. Mesmo que algum quebre, ainda assim continuará a funcionar normalmente.

Os principais que nunca podem faltar são, 1, 2, 3, 5, 13, 14 e nos monitores digitais o 12 e o 15 também.

Veja na tabela abaixo a pinagem e respectivos sinais, para o conector DB 15 e cabo de 8 vias com blindagem:

lado da placa de vídeo

lado do cabo do monitor

Pino Nome Descrição

1 Red Cor Vermelha da CPU p/ Monitor

2 Green Cor Verde da CPU p/ Monitor

3 Blue Cor Azul da CPU p/ Monitor

4 N/C Não conectado

5 Terra Aterrado

6 Terra Aterrado (terra do vermelho)

7 Terra Aterrado (terra do verde)

8 Terra Aterrado (terra do azul)

9 Sem pino

10 Terra Aterrado (terra dos sincronismos)

11 Não conectado

12 Data Monitor ID bit 1 do Monitor p/ CPU

13 SH Sincronismo Horizontal CPU p/ Monitor

14 SV Sincronismo Vertical CPU p/ Monitor

15 Clock Monitor ID bit 3 do Monitor p/ CPU

________________________________________

Monitores populares de DB15 => DB9

1 ao 1

2 ao 2

3 ao 3

4 ao 9

5 NC "Não Conectado"

6 ao 6

7 ao 7

8 ao 8

9 NC

10 NC

11 NC ou Terra

12 NC

13 ao 4

14 ao 5

15 NC

--------------------------------------------------------

E quanto ao compartilhamento do vídeo com o projetor e monitor:

img?s=MLB&f=135825243_7285.jpg&v=O

é um cabo duplicador de video:

primeira ponta vai para a placa de vídeo, uma para o monitor e a outra para o projeotor!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...